terça-feira, 18 de julho de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Dicas PODEROSAS para evitar sentimentos negativos e as Doenças Psicossomáticas

Dicas PODEROSAS para evitar sentimentos negativos e as Doenças Psicossomáticas


O que são doenças psicossomáticas?
São doenças reais que têm em sua origem uma desarmonia emocional ou psíquica. Hoje em dia, já se diz que a pessoa “faz” doenças como câncer, psoríase, fibromialgia, entre outras doenças autoimunes, como o lúpus. A depressão e outros transtornos mentais têm sempre um fundo emocional.

Como essas doenças se desenvolvem?
O processo psicossomático ocorre de forma absolutamente inconsciente, em que as doenças são sempre “alimentadas” por emoções desequilibradas e por sentimentos de ódio e culpa.

Quais os sintomas?
Quando as doenças já estão somatizadas, isto é, presentes no corpo físico, elas apresentam os sintomas característicos de cada moléstia.

Como ressentimentos e mágoas afetam a vida das pessoas?
Ressentimentos e mágoas afetam-nos de forma incisiva e absoluta. A pior consequência de guardar mágoas e não perdoar é a de nós mesmos “fazermos” doenças mentais e físicas. A ciência Psicossomática, com a qual eu trabalho, prova isso de maneira categórica. É por isso que, hoje em dia, algumas linhas da medicina já dizem: “O paciente fez um câncer”, “a paciente fez uma fibromialgia”.

Existem evidências científicas dessa relação entre sentimentos e doenças?
Sim. A ciência “psicossomática” começou a ser conhecida no início do Século XX. E já era utilizada por Freud e Jung. Mas em 1939, com a fundação da American Psychosomatic Society, passou a ser considerada uma ciência médica.
Vou dar um exemplo: a psoríase (doença autoimune de origem desconhecida, de evolução crônica, sujeita a remissões e recidivas, caracterizadas pela presença de eritema e escamas).
Transcrevo um artigo publicado na Unicamp. Estudos psicológicos (Campinas) vol.24 nº 2.  Campinas Abril/Junho 2007:

Foi realizado um levantamento na literatura científica quanto à relação entre psoríase, aspectos psicológicos, stress e eventos de vida. Foi verificado que os pesquisadores da área concordam que a psoríase tem etiologia desconhecida. No entanto comentam que existem fatores genéticos, endógenos e ambientais relacionados ao aparecimento e à piora da doença. A literatura mostra que os aspectos psicológicos e ostress podem colaborar para o surgimento, recidiva ou piora do quadro clínico. 
A estigmatização em relação à aparência física da pessoa com psoríase é vista como um fator estressante. Os dermatologistas e psicólogos concordam quando o assunto é o tratamento da psoríase, salientando que, além da intervenção clínica medicamentosa, é recomendável a psicoterapia cognitivo-comportamental como estratégia para a melhora ou controle da doença. Pesquisas na área são sugeridas para estabelecer correlações entre as variáveis investigadas no presente artigo.“
Em meu livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ!  mostro as causas emocionais de doenças como câncer, obesidade, psoríase, depressão entre outras. Geralmente estão ligadas a pessoas que muito amam e se decepcionam colhendo mágoas e ressentimentos, ou seja, ódio.

Quais as doenças psicossomáticas mais comuns?
Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIEMNTO - MAPA DAS EMOÇÕES. SAIBA AONDE SE MANIFESTA SEUS SENTIMENTOS EM SEU CORPO.

Vou citar aqui algumas DOENÇAS E SUAS CAUSAS INCONSCIENTES: 
         
AMIDGALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio extremo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida, bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência, recusa em se ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo
ASMA: Sentimento reprimido, choro contido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado; com gritos e discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda (ódio), tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência, rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda, ligada a filhos.
DIARREIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.
DOR NOS JOELHOS: Medo de começar, medo de ir em frente.
ENXAQUECA: Raiva reprimida, pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas (ódios) causadas pelo parceiro(a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda, medo de condenação.
HEMORROIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior, falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimentos, frustração, ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada, não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero, cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro e não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: preso ao passado, medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoas, falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima, falta de amor, amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional culpa crença de perseguição.
RINS: Medo de crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREOIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas (ódios), acumular remorsos, desejo inconsciente de punição.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado

Como tratar esses casos?
Devemos recorrer primeiramente ao tratamento médico convencional para estabilizar a doença e, aí sim, começar um tratamento psicoterapêutico para investigar as causas emocionais da doença, com terapeuta de sólidos conhecimentos da ciência psicossomática. E na maioria dos casos, os sentimentos que levam às doenças são as mágoas e ressentimentos, culpas e remorsos. Assim o perdão e o autoperdão surgem como uma poderosa ferramenta terapêutica para consolidar a cura.

Se não tratadas o que pode acontecer com essas pessoas?
Dependendo da doença e seu curso, poderá levar à morte. Exemplo: Câncer, lúpus, hipertensão, diabetes, depressão etc.

O número de pessoas que manifestam esses males está aumentando?
Portanto, quando odiamos - o que é perfeitamente humano - nos sentimos culpados; a culpa nos faz sentir remorso e o remorso nos traz uma necessidade inconsciente de autopunição, que nos leva a “fazer” as doenças que denominamos “psicossomáticas”. Assim o perdão e o autoperdão são de suma importância na vida do ser humano, pois são capazes de nos preservar de males físicos, mentais e morais.

Cite algumas experiências que provam essa teoria:
Em meu livro apresento ao leitor vários casos de superação através do perdão casos envolvendo o câncer, obesidade, psoríase, depressão, perdas financeiras, entre outros. Em minha experiência como psicoterapeuta, por diversas vezes atendi casos de mulheres com câncer que, depois de conhecer suas histórias de vida, constatei que todas elas carregavam um forte ressentimento – ódio – ligado a pessoas de seu convívio (principalmente em relação aos maridos ou filhos). E, após a conscientização desse ódio “colhido”, ensinei a elas como perdoar, utilizando técnicas simples e eficazes.
Segundo pesquisadores do Instituto Semel de Neurociência e Comportamento Humano da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), concluíram através de testes comparativos, que o exercício do perdão potencializa tratamento médico convencional, levando a resultados positivos acima das expectativas da ciência.

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE O PERDÃO:


A jornalista Neide Donato do Jornal A União da cidade de João Pessoa - Paraíba. Entrevista o psicoterapeuta e escritor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! Fernando Vieira Filho (1)
(1) Fernando Vieira Filho / Psicoterapeuta Clínico / Palestrante

DICAS TERAPÊUTICAS - ÓLEO DE COPAÍBA - O ÓLEO DA VIDA Um milagra ao alcance de todos...

ÓLEO DE COPAÍBA - O ÓLEO DA VIDA

Um milagra ao alcance de todos...
 

O óleo de copaíba é o mais poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural conhecido no planeta. É considerado o óleo da vida! Tem propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e tônicas. Regula a oleosidade da pele. Age também como regenerador dos tecidos.

Indicações: nas infecções e inflamações em geral; anti-séptico e cicatrizante, podendo ser empregado em feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos, nas seborréias e irritações do couro cabeludo; doenças das vias respiratórias, como tosse, gripe, resfriados, bronquite e inflamação da garganta; disenteria; depurativo do sangue; incontinência urinária; corrimento vaginal.

Encontrada na floresta Amazônica e em outras regiões do Brasil, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, São Paulo, Paraná e nas partes mais úmidas do Nordeste, a copaíba (Copaifera sp) ou Copaibeira, pertencente à família da Leguminosae-Caesalpinioideae (leguminoso-cesalpináceas), é uma árvore muito frondosa, com folhagem densa, de grande porte e de madeira avermelhada, também encontrada na África tropical, Antilhas, Colômbia, Guianas, México e Venezuela.

Quando adulta, a copaíba pode atingir de 10 a 40 metros de altura. Suas sementes são propagadas na floresta por diversos pássaros e animais que as utilizam como alimento. Na mata, é facilmente encontrada devido ao forte aroma que se desprende de sua casca.

Extraído por meio de uma incisão no tronco, o bálsamo da copaíba, popularmente conhecido como óleo, já era bastante conhecido e utilizado medicinalmente pelos índios brasileiros, quando os portugueses aqui chegaram; depois, foi também utilizado pelos jesuítas. O bálsamo é uma secreção vegetal complexa, com odor aromático característico, rica em diversos princípios ativos e produzida por várias espécies vegetais. Durante sua formação, o bálsamo é acumulado em cavidades do tronco e, através de furos, é extraído artesanalmente, apenas uma vez ao ano, com auxílio de tubos ou canaletas. Acredita-se que o uso terapêutico desse óleo pelos indígenas tenha-se baseado na observação do comportamento de certos animais que, quando feridos ou picados por insetos e bichos peçonhentos, esfregavam-se nos troncos das copaibeiras.

O óleo, de sabor amargo, depois de filtrado, apresenta uma consistência oleosa e tonalidades que variam da cor amarelo-pálida a pardo-esverdeada, às vezes com ligeira fluorescência. Os diversos tipos de óleos da copaíba podem apresentar diferentes características: branco aquoso, amarelo e de cor escura e mais consistente do que outros. A quantidade de óleo produzida e a sua consistência dependem de fatores como clima, solo, idade da árvore, estado de saúde do tronco e modo de explorar a árvore.

O óleo da copaíba já era bastante conhecido e utilizado terapeuticamente pelos índios brasileiros, quando os portugueses aqui chegaram.

Desde o período pré-colombiano, os índios brasileiros têm empregado, externamente, o óleo de copaíba (Do tupi guarani “kupa’iwa”) no combate das doenças de pele e no tratamento de picadas de insetos. Tradicionalmente, os índios da Amazônia utilizavam o óleo da copaíba para curar ferimentos; eles o aplicavam no umbigo dos recém-nascidos para combater o mal dos sete dias e untavam os seus corpos com ele após os combates.

Os índios, quando se feriam ou retornavam das lutas, untavam seus corpos com o óleo da copaíba e se deitavam sobre esteiras suspensas e aquecidas para se recuperarem e curarem seus ferimentos. Já os colonos descobriram outras aplicações terapêuticas, empregando-o como anti-séptico das vias urinárias e respiratórias, no combate da asma brônquica, na prevenção e no combate do tétano e nas afecções da pele (doenças da pele: dermatoses), como a psoríase.

Posteriormente, com a introdução do óleo de copaíba nas farmacopéias (compilações contendo a nomenclatura das drogas, dos fitoterápicos, dos remédios simples e compostos e de artigos farmacêuticos) como remédio antiblenorrágico (combate a blenorragia, doença contagiosa, habitualmente transmitida pelo contato sexual, caracterizada por uma inflamação das vias geniturinárias, seguida de corrimento purulento e dores durante a micção), sua aplicabilidade se generalizou na medicina popular e passou a ser usado como cicatrizante e anti-inflamatório local; e, internamente, como diurético, expectorante e antimicrobiano das afecções da garganta e das vias urinárias. Em 1677, o óleo de copaíba já tinha sido registrado na farmacopéia britânica e, em 1820, na farmacopéia americana. A primeira farmacopéia brasileira foi oficializada em 1926.

Diversos de seus componentes apresentam atividade farmacológica cientificamente comprovada, entre os quais se destacam o beta-cariofileno, que possui ação anti-inflamatória e protetora da mucosa gástrica. Observação: Os óleos de copaíba vêm sendo vendidos em muitas farmácias adulterados com outros óleos vegetais, o que contribui para diminuir a sua eficácia terapêutica. Ao adquirir o produto, certifique-se que o óleo de copaíba comercializado é puro e integral. Deve-se combater a automedicação e somente fazer uso de remédios e medicamentos sob a orientação e a prescrição terapêuticas.

Embora se diferenciem na morfologia, as diferentes espécies de copaíba apresentam aplicação medicinal semelhante.

Constituintes

• Porção resinosa (55 a 60%): ácido diterpênicos, ácido copaíbico, ésteres e resinóides.
• Porção volátil de resina (40 a 55%): óleo essenciado que contém Beta-cariofileno (50-52%), Alfa-humuleno, Beta-bisaboleno e menores quantidades de outros oito sesquiterpenos.

Propriedades farmacológicas

Estudos recentes têm demonstrado que a eficiência terapêutica do óleo integral é maior do que as de quaisquer outras partes isoladas da copaibeira. Pesquisas in vivo e in vitro têm demonstrado que os óleos de várias espécies de copaíbas apresentam diversas propriedades terapêuticas.

• anti-inflamatória e antibiótica natural.
• Poderoso antimicósico (que destrói os fungos miscroscópicos ou impedem seu crescimento).
• Excelente depurativo do sangue e desintoxicante orgânico.
• Restabelece as funções das membranas das mucosas, o que auxilia no processo de cicatrização.
• Antiedematoso (que combate edema).
• Antitumoral.

• Anticancerígena. Segundo os estudos realizados pelos pesquisadores do “Instituto de Química” e do “Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas” da Unicamp, o óleo de copaíba apresenta componentes que podem combater nove linhagens de câncer; inclusive células cancerígenas de ovário, próstata, rins, cólon, pulmões, mamas, melanoma e leucemia. Fonte: Jonal da Unicamp - Edição 213 - 19 a 25 de maio de 2003.

• Tripanossomicida e bactericida.
• Em pequenas doses, estimula o apetite, pois apresenta ação direta sobre o estômago.
• Apresenta propriedades antissépticas, tanto tópica quanto internamente, atuando sobre as vias respiratórias e urinárias.
• O óleo essencial é um excelente fixador de perfumes.

Ação

• Anti-séptica (inibe e combate a ação dos microrganismos infectantes) e cicatrizante.
• No ensaio de atividade antimicrobiana, o óleo integral de copaíba, mostrou-se ativo contra Staphylococcus aureus, Bacillus subtilis e Echerichia coli.
• Carminativa (combate o desenvolvimento dos gases no estômago e intestino).
• Expectorante (facilita a saída das secreções purulentas das vias respiratórias).
• Diurética (favorece a secreção urinária; diurese).
• Laxativa.
• Estimulante e tônica.
• Emoliente (efeito calmante sobre a pele e as mucosas inflamadas, combatendo o ressecamento dos tecidos, conferindo-lhes maciez).

Indicações (Uso Adulto e Pediátrico)

• Nas infecções e inflamações em geral.
• Anti-séptico e cicatrizante, podendo ser empregado em feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos, nas seborreias e irritações do couro cabeludo.
• Afecções das vias respiratórias, como tosse, gripe, resfriados, bronquite e inflamação da garganta.
• Disenteria (infecção intestinal, sobretudo do intestino grosso, que se manifesta por dores abdominais, tenesmo (contratura espasmódica dolorosa do esfíncter anal ou vesical, acompanhada pela sensação penosa e desejo muito forte e contínuo de evacuar ou de urinar) e uma diarreia grave com presença de sangue, pus e muco; pode ser causada por várias espécies de bacilos disentéricos - Shigella - e amebas).
• Como depurativo do sangue e na desintoxicação orgânica.
• Incontinência urinária, infecções urinárias e cistite (inflamação aguda ou crônica da bexiga).
• Leucorreia (corrimento esbranquiçado pela vagina; podendo ser causado por uma infecção bacteriana ou por tricomonas).

Contraindicações

• Gestação, lactação e pessoas com problemas gástricos. Não aplicar nos olhos e queimaduras.

Efeitos Colaterais

• Não os apresenta nas doses terapêuticas recomendadas.

Superdosagem

• Pode provocar vômitos, náuseas, diarreias com cólicas e, em certas partes do corpo, um exantema. Caso esses sintomas ocorram, descontinuar o uso e procurar auxílio terapêutico.

Precauções

• Em caso de hipersensibilidade ao produto, descontinuar o uso.

Interações

• Na literatura, não existem registros de quaisquer interações com medicamentos e alimentos.

Duração da administração

• De acordo com o critério terapêutico. Na maioria das vezes, o produto é bem tolerado pelo organismo e não causa dependência física ou psíquica.


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - ÓLEO DE COPAÍBA - O ÓLEO DA VIDA Um milagra ao alcance de todos...


Referencias Bibliográficas:

BARBOSA, K. S. Óleo-resina de Copaifera multijuga Hayne (Leg-Caesalpinoideae): produção e análise química na reserva de desenvolvimento sustentável do Tupé, Manaus - Am. Dissertação de mestrado. Universidade do Estado do Amazonas, Manaus - Am. 171p.

BIONDO, M. Plantas medicinais do Parque Nacional do Jaú (Am). Fundação Vitória Amazônica. 43p, 2002.

CARVALHO, J. C. T.; CASCON, V.; POSSEBON, L. S.; MORIMOTO; M. S. S.; CARDOSO, L. G. V.; KAPLAN, M. A. C.; GILBERT, B. Topical antiinflamatory and analgesic activies of Copaifera duckei Dwyer. Phytoptherapy Research, v. 19, n. 11, p. 946-950, 2005.

CASCON, V. Copaíba: Copaifera spp..In: CARVALHO, J. C. T. Fitoterápicos anti-inflamatórios: Aspectos químicos, farmacológicos e aplicações terapêuticas. Ribeirão Preto, São Paulo, 480p, 2004.

DWYER, J. D. Futher studies on the new world species of Copaifera. Bulletin on the Torrey Botanical Club. v. 81, n. 3, p.179-187, 1954.

LIMA, S. R. M.; VEIGA JR, V. F.; CHRISTO, H. B.; PINTO, A. C.; FERNANDES, P. D. In vivo and in vitro studies on the anticancer activity of Copaifera multijuga Hayne and its fractions. Phytotherapy Reseach, v. 17, n. 9, p. 1048-1053, 2003.

NELSON, B. O Gênero Copaifera, fonte de óleo-resina. In: Prance, G. T. Botânica econômica de algumas espécies amazônicas. Relatório de alunos de Pós-graduação em Botânica (INPA/FUA), Disciplina de Botânica Econômica, 143p.,1987.

TEMBE, Y.; TSUJIUCHI, H.; HONDA, G.; IKESHIRO, Y.; TANAKA, S. Gastric Cytoprotection of the Non-steroidal anti-inflamatory sesquiterpene, Beta-caryophyllene. Planta Medica. v.62, n. 5, p. 469-470, 1996.

TINCUSI, B.; JIMINEZ, I. BAZZOCCHI, I.; MOUJIR, L.; MAMANI, Z.; BARROSO, J.; RAVELO, A.; HERNANDEZ, B. Planta Medica, v. 68, p. 808-812, 2002.

WILKENS, M.; ALARCON, C.; URZUA, A.; MENDOZZA, L. Characterization of the bactericidal activy of the natural diterpene kauranoic acid. Planta Medica, v. 68, n. 5, p. 452-454, 2002.

VEIGA JR, V. F.; ZUNINO, L.; CALIXTO, J. B.; PATITUCCI, M. L.; PINTO, A. C.; Phytochemical and antioedematogenic studies of comercail copaíba oils available in Brazil. Phytoterapy Research, v. 15, n. 6, p. 476-480, 2001.


Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br/

DICAS TERAPÊUTICAS - Óleo essencial de GERÂNIO - “O óleo do Amor”

“O óleo do Amor”

 


Regido por Vênus, possui uma energia feminina/yin tão intensa que transmite uma vibração a quem o utiliza de calma e de muita sensibilidade. Favorece a conexão com os nossos verdadeiros sentimentos, despertando o carinho, a suavidade, a ternura e o afeto, que por alguma razão deixamos de lado para sobreviver no dia a dia.

Este óleo estimula fortemente o amor próprio, elimina o medo permitindo a entrega aos desejos e prazeres da alma. Indicado para quem tem deixado a intuição, a imaginação e a percepção extra-sensorial de lado.

A mensagem deste óleo para quem o utiliza é: 
Qual o ritmo natural do meu corpo? 
Quais os meus verdadeiros desejos e vontades?
Ameniza as emoções representativas do órgão fígado (MTC), como a raiva e a irritabilidade, e pacifica os três doshas (vata, Pitta e kapha).
Ideal para os que estão passando por momentos de excesso de trabalho, estresse e extremos de exigência física e mental, deixando seu verdadeiro eu de lado, acreditando que poderão “viver a vida” em outro momento.

Gerânio

P1040357
Nome latinoPelargonium graveolens, P roseum, P asperum
FamíliaGeranieacecae
Guia de compra:
  • Cor: Incolor a verde-claro
  • Viscosidade: Úmido
  • Aroma: Doce, suave, fresco, lembrando o da rosa
Países de origem: Ilha Reunião (para o gerânio tipo burbom), Madagascar, Egito, Argélia, Marrocos, Rússia, China, França, Estados Unidos
Descrição: Pode crescer até 1 m de altura; pequenas folhas bem esparsas e florzinhas branco-rosadas.
Partes usadas: Folhas e hastes
Método de extração: Destilação com vapor.
Rendimento:  0,1 a 0,2%
Usos mais importantes: Problemas de reprodução femininos, fertilidade, distúrbios circulatórios, antidepressivo, menopausa, machucados, feridas, hemorroidas, bactericida, anti-infeccioso, cansaço, nervoso, equilíbrio emocional.
Propriedades terapêuticas: Adstringente, hemostático, diurético, anti-séptico, antidepressivo, regenerador, tônico, antibiótico, antiespasmódico, anti-infeccioso.
Principais componentes químicos: Citronelol, geraniol, citronelil fromato, linalol, terpineol, iso mentono
Mistura-se bem com: limão, grapefruit, Lavanda, alecrim, camomila-romana, hortelã pimenta, cravo-da-índia, esclareia, gengibre, palmarosa, tangerina, ilangue-ilangue, sândalo, pimenta-do-reino, erva doce, zimbro, cipreste, rosa-damascena, rosa-marroquina, jasmim, olíbano, laranja.
Fatos interessantes: Introduzido na Europa, vindo da África no século 17. Há aproximadamente setecentas variedades de gerânio, mas apenas dez são usadas na feitura do óleo essencial. O tipo ornamental de gerânio, conhecido dos jardineiros, normalmente não se presta ao óleo essecila. O aroma exclusivo, que lembra o da rosa, é capturado colhendo-se as flores assim que as folhas ficam amarelas, antes disso o aroma lembra mais o do limão.
Contra indicação: Não se tem notícia de nenhuma. 
Retirado do livro: A – Z Aromaterapia – Susan Worwood

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Acender velas para os Anjos. QUAL O SIGNIFICADO? AS CORES DAS VELAS PONTENCIALIZA O RESULTADO?

MENSAGEM DAS VELAS

159
Ao acender uma vela, é possível identificar algumas mensagens.
*Vela que não acende prontamente: Indica que o anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor, pode estar “poluído ou carregado”.
*Vela queimando com chama azulada: O anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças. Está lhe pedindo paciência, pois a realização de seu desejo já está a caminho.
*Vela queimando com chama amarelada: A sua felicidade está próxima.
*Vela queimando com chama vermelha: Seu pedido está sendo realizado.
*Vela queimando com chama brilhante: Você está tendo êxito no seu pedido.
*Chama que levanta e abaixa: Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Alerta para firmar o seu pedido.
Imagem relacionada
*Chama que solta fagulhas no ar: o anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Antes do seu pedido se realizar, sofrerá algum pequeno aborrecimento.
*Chama que parece uma espiral: Seus pedidos serão alcançados, o anjo já está levando sua mensagem. Mas cuidado, não faça comentários de seus desejos, pois tem gente por perto querendo atrapalhar os seus pedidos.
*Pavio que se divide em dois: Seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.
*Ponta de pavio brilhante: sorte e sucesso no seu pedido.
*Vela que chora muito: O anjo sente dificuldades em realizar o seu pedido. Pois você está muito emotivo(a) e sem forças.
*Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta: O anjo pede mais oração.
*Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto): O anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver. Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido.
*Chama enfraquecida: É preciso reforçar o seu pedido.
*Chama que permanece baixa: Dê tempo ao tempo, pois essa não é a hora certa para receber o que tanto deseja. Indica que você não está bem, e há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.
*Chama que vacila: Indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.
*Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras: Indica boa sorte.
*Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas estão altas e brilhantes: Erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido.
*Quando a vela queima por inteiro: Seu pedido foi plenamente aceito.
*Quando a vela forma uma espécie de “escada” ao lado: Indica que seu pedido está se concretizando.
*Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: É sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois há energias negativas atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu anjo.

VELAS – COMO UTILIZÁ-LAS CORRETAMENTE

Acendendo velas para os anjos: Molhe o dedo médio e o polegar com azeite ou algum óleo essencial e passe na vela, de baixo até o pavio, várias vezes, para ficar completamente untada. Acenda-a num local plano e deixe-a em pé, de preferência sem precisar queimar a base. Recite o salmo do seu anjo, pense firmemente no que deseja e agradeça a ele pela sua ajuda. Os anjos gostam das palavras de agradecimento, pois o pedido chega mais claramente até eles.
Nunca acenda em cima da geladeira, pois é um local frio e, segundo dizem, os anjos não se sentem à vontade. Também não é aconselhável acender de frente para um espelho para não atrair más energias.
Fonte: Magia do Bem


Acender velas para os Anjos.


O ato de acender a vela para o Anjo de Guarda é a forma de ativar o seu pedido e conectar-se com seu anjo protetor. Nas chamas da vela são ativadas forças da natureza com luzes de cores brilhantes vibrando com energias diferentes.
No código de magia, cada cor tem uma simbologia e um significado.
Crie um hábito de conectar-se com os anjos, e não precisa ser somente seu anjo da guarda, reverencie todos, sempre mudando as cores das velas.

Se não souber a cor certa, não importa, ofereça a vela aos anjos, eles vão entender suas intenções.

Algumas cores de velas:

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Acender velas para os Anjos. QUAL O SIGNIFICADO? AS CORES DAS VELAS PONTENCIALIZA O RESULTADO?

Dourado; invocação do Arcanjo Miguel, representa a Prosperidade.
Branco; simboliza a pureza, a fidelidade. Para ser usada quando os pedidos forem relativos à Paz e Harmonia.

Lilás; a cor da Transmutação. Representa o Mestre Saint Germain.

Azul; simboliza a fidelidade, tranquilidade, compreensão espiritual, limpeza e transparência de comportamento. Utilize para pedidos relacionados a negócios.

Rosa; representa a beleza, o amor. Deve ser acesa quando o pedido estiver ligado a esse assunto e para fortalecer laços afetivos.

Verde; representa abundância, fertilidade, equilíbrio, verdade. Deve ser acesa quando o assunto é relacionado à saúde.

Amarelo e Laranja; representam a vida, a alegria, a força, o poder e vigor da mente. Devem ser acesas em ocasiões em que a inteligência precisa ser aguçada.

Vermelho; representa o dinamismo, força e coragem. Para pedidos que tenham uma certa urgência.

Marrom; representa a solidariedade, paciência. Quando acesa atrai elementos da natureza. Use em assuntos relacionados à justiça.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O Mundo sem as Mulheres (Arnaldo Jabor)

O Mundo sem as Mulheres


Nenhum texto alternativo automático disponível.


O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que?
O sujeito quer ficar famoso pra que?
O indivíduo malha, faz exercícios pra que?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. 
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. 
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira...
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. 
Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". 
O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". 
É você, mulher, quem impulsiona o mundo. 
É você quem tem o poder, e não o homem. 
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro,o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. 
Já pensou?
Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? 
Enfim, um mundo sem metas.