O USO DE CRISTAIS PARA TRATAR DA MENOPAUSA
A menopausa pode ser uma fase transitória muito difícil para muitas mulheres, e a terapia com cristais pode trazer um alívio surpreendente e muito mais eficaz do que medicamentos e outros meios de amenizar os sintomas inerentes ao período. Afinal, a menopausa é marcada por uma duração de 2 a 10 anos, onde é preciso encontrar meios de promover o bem-estar e viver com qualidade.
Insônia, dores locais, fadiga, falta de concentração, alteração no humor e o famigerado “calorão” são apenas alguns dos sintomas que mulheres durante a menopausa podem sofrer.
Acontecendo por volta dos 40 a 50 anos, a menopausa costuma ter seu tratamento associado ao auxílio médico, o que não dispensa ou contraindica o uso dos cristais para aumentar as chances de uma melhor qualidade de vida. A seguir, veja algumas indicações de cristais capazes de auxiliar na redução dos sintomas.
LAPIS LAZULI
O Lapis Lazuli é um dos cristais com o azul mais profundo e encantador desta lista. Ele é também um excelente cristal para ter próximo à você durante toda a fase da menopausa, já que oferece, acima de tudo, um grande auxílio mental durante essa transição. A transição física já é difícil o suficiente, portanto podemos tornar o emocional o mais suave possível.
AMETISTA
A ametista já é uma velha conhecida daqueles que se interessam por terapias com cristais. Esse cristal cheio de propriedades funciona especialmente bem com Lapis Lazuli no caso da menopausa. Ela pode ser posicionada sob o travesseiro para ajudar com os problemas de insônia.
QUARTZO ROZA
O Quartzo Roza é um dos cristais mais utilizados para tratar do emocional. Durante a fase da menopausa, a autoestima tende a ficar abalada, e por isso o Quartzo Roza lhe ajudará justamente a elevar o amor próprio e ficar mais feliz e satisfeita consigo mesma.
PEDRA DA LUA
Essa bela gema pode ajudar a aliviar o estresse durante a menopausa e é uma das melhores pedras para ter à mão nos momentos difíceis. Ela também é frequentemente indicada para auxiliar no equilibro dos ciclos hormonais, sendo útil também durante a menstruação.
LEPIDOLITA
Um dos sintomas mais incômodos da menopausa provavelmente são as ondas de calor que vêm sem avisar e podem perturbar inclusive o sono. Segundo terapeutas holísticos, a Lepidolita tem a capacidade de resfriar o corpo, e por isso sua indicação para tratar estas ondas de calor.
Durante a noite ela pode ser colocada sob o travesseiro para evitar que as ondas de calor atrapalhem o sono. Brincos e colares feitos com esse cristal também são muito bem-vindos, já que a região do pescoço costuma ser a mais afetada.
citrino
O Citrino é outra excelente escolha para os períodos da menopausa, já que esse cristal fornece mais equilíbrio para as energias yin e yang, trazendo mais equilíbrio aos ânimos exaltados da menopausa. Além disso, ele cuida do sistema digestivo e promove mais conforto durante a digestão.
QUARTZO FUMÊ
Esse é um ótimo cristal de aterramento e, novamente, é ótimo para amenizar os sintomas da menopausa. Ele ajuda a sintonizar com as energias da terra e faz com que os picos de poder energético sejam absorvidos e transmutados.
OBSIDIANA
O principal objetivo da Obsidiana traz conforto e equilíbrio ao corpo, mente e espírito. Esse cristal é encontrando normalmente na cor negra e pode ser discretamente adicionado a qualquer acessório.
OPALITA E TURQUESA
A Opalita é uma pedra extremante bela com suas cores mutáveis, já a Turquesa possui uma cor tão icônica que seu nome é homônimo a cor “turquesa”. Ambas são excelentes para combater um dos piores sintomas da menopausa: as mudanças repentinas de humor.
QUARTZO BRANCO
Às vezes é difícil se concentrar durante desequilíbrios hormonais, e por mais que se lute contra eles, parece que tudo está fora do lugar e nada lhe dá conforto. Terapeutas recomendam que durante estes episódios, segure esse cristal, limpe sua mente e deixe apenas aquilo no que quer se focar; o cristal deve ajudar para que tome uma decisão mais clara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário