quinta-feira, 4 de março de 2021

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Energias e Significado da Hematita

 Efeitos Terapêuticos da Hematita

A Hematita é a pedra com maior poder de aterramento no planeta, ela desintegra todos energias negativas e cria um escudo de proteção espiritual ao seu redor.

Esta pedra desperta o amor próprio, fortalece nossa coragem e determinação e reduz a timidez.

Ela recarrega nossa energia, estimula a concentração, ajuda a superar vícios, equilibra o apetite e evita que energias negativas se prendam a Aura.

Por canalizar energias de planos elevados, favorece nossa evolução, ajuda a desenvolver habilidades psíquicas.

É uma forte aliada para o tratamento de problemas circulatórios e para aumentar nossa energia e disposição.

A Hematita auxilia os rins a limparem o sangue, regenera os tecidos e ajuda a alinhar a coluna vertebral.

Ela estimula a absorção de ferro e a formação de glóbulos vermelhos, trata cãibras e combate a ansiedade e a insônia.


Como Usar a Hematita ?


Para proteção pessoal e para aumentar sua energia, use a na forma de joia ou carregue ele com você.

Para proteger e purificar ambientes, escolha uma Hematita de tamanho maior e deixe em um local fixo em um cômodo mais central de sua casa.

Se deseja a Hematita, para terapias, deixe próxima a a base da coluna ou no local que deseja tratar.

Use a hematita colocando uma pedra na base e outra no alto da coluna. Ela também pode ser posicionada em cima do local do corpo que necessita de cura.

Mas atenção, ela não deve ser usada por longos períodos. Seu efeito é rápido: cerca de 30 minutos diários são mais do que o suficiente.

Para proteção pessoal e para aumentar a sua energia, use essa pedra na forma de joia, como na pulseira hematita sol sagrado. Ou então, carregue uma pedra com você.

Além de ser usada em joias como pulseiras, anéis e colares, a hematita também faz parte da composição de itens como colchões e chinelos. O motivo? Ajudar na circulação do sangue e na eliminação de toxinas.

Para proteger e purificar ambientes, deixe uma pedra grande de hematita em um cômodo central da sua casa.

Antes de usar a pedra hematita, lembre-se de energizá-la. Aprenda 8 métodos poderosos para energizar pedras e cristais.

Agora que você já conhece o significado da pedra hematita, mas quer entender melhor as propriedades mágicas dos cristais, faça o curso Pedras e Cristais: Equilíbrio, Magia e Rituais. Nele você irá aprender como funcionam os cristais, os métodos de uso e limpeza, como consagrá-los e usá-los em rituais de magia.



Para que serve a pedra hematita?

A hematita é uma pedra de proteção que ajuda na autoestima. Ela também estimula a absorção de ferro pelo sangue e a formação de glóbulos vermelhos. Auxilia os rins a limparem o sangue, regenera os tecidos e ajuda a alinhar a coluna vertebral. É indicada no tratamento de problemas circulatórios, insônia e câimbras.

No campo emocional, a hematita acalma a mente propiciando um sono mais profundo e combatendo a insônia. Ela também estimula a autoconfiança, te ajudando a tomar as rédeas da sua vida.

No campo espiritual, essa pedra é uma ótima companheira da meditação. Ela dissipa ondas de baixa vibração, evitando que influências e energias negativas nos afetem.

Veja alguns benefícios da pedra hematita para a saúde mental, física e espiritual:

  • Auxilia no relaxamento e meditação;
  • Aumenta nossa disposição e harmonia;
  • Melhora os relacionamentos;
  • Aumenta nossa eficiência no trabalho;
  • Auxilia no tratamento de cãibras;
  • Melhora o sono;
  • Auxilia na gravidez;
  • Dá mais vitalidade;
  • Renova a pele e o cabelo;
  • Promove a autoestima;
  • Regula a pressão sanguínea;
  • Auxilia o sistema nervoso e a coluna;
  • Barra as energias negativas.

Limpeza e Energização da Hematita

A Hematita não deve passar pelo processo de limpeza com sal, pois isso pode arranhar e danificar a sua superfície.

Para limpar sua energias lave a com água corrente e seque a bem após a limpeza para que não enferruje.

Por ser uma pedra de aterramento, sua energização pode ser feita pelo contato com a luz do Sol por no mínimo 4 horas.

Qual o significado da pedra hematita?

O nome hematita significa sangue em grego, o que tem uma forte relação com essa pedra. Ao ser polida, ela solta uma cor avermelhada intensa na água, muito semelhante ao sangue, devido sua alta concentração de óxido de ferro. Essa característica fez com que a pedra fosse associada a cura de doenças ligadas ao sangue.

Mas afinal, o que é hematita? É a pedra com maior poder de aterramento do planeta! O significado místico da hematita é energização, proteção e purificação. Ela desintegra toda energia negativa e cria um escudo de proteção espiritual ao redor da pessoa.

Além disso, ela desperta o amor próprio, fortalece a nossa coragem e determinação, reduz a timidez, ajuda a superar vícios e equilibra o apetite.

Hematita – Características

O significado da pedra hematita também tem a ver com suas características. A hematita é um óxido de ferro que pode ter tanto a cor cinza quanto a cor preta. Ela é encontrada nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Grã-Bretanha, Itália, Suécia e Suíça.

A pedra hematita é do signo de Escorpião e ilumina principalmente atletas, babás, cirurgiões e terapeutas alternativos. Está ligada ao primeiro e ao oitavo chakra – o Estrela da Terra.

Quando um casal completa 28 anos juntos, dizemos que eles estão fazendo Bodas de Hematita, que é a pedra que representa o tempo de uma união estável. Para os casais, a pedra ajuda a fortalecer e revigorar o casamento para que ele dure muitos anos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário