terça-feira, 13 de novembro de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - FENG SHUI: CONHEÇA OS FILTROS DE ENERGIA

FENG SHUI: OBJETOS PARA FILTRAR AS ENERGIAS

Feng Shui: conheça os filtros de energia

No Feng Shui existe um conceito chamado de “filtração enérgica”, ele se dá quando procuramos uma purificação das energias em um certo ambiente, como o doméstico. Quando visitamos hospitais, cemitérios, certos locais de trabalho, ambientes tensos, etc. Muito acaba vindo conosco para casa.
Mesmo quando andamos pela rua, o olhar, toque ou contato com outras pessoas, pode provocar uma absorção de energias negativas, que acabam se acumulando quando você chega em casa, sobretudo no banheiro. Assim, os filtros de energia aparecem para harmonizar e liberar essa energia ruim, dando espaço para a energia positiva e boa.

FENG SHUI: CANALIZAÇÃO

Existem diversas maneiras de canalizarmos estas energias aprisionadas dentro de casa e até mesmo ao redor de nós, pelo ar. Um dos mais conhecidos é através da água, como fontes d’água, por exemplo. Assim como faz aquele filtro de barro, por onde bebemos água.
Uma outra maneira é pela terra, com vasos de flores e – uma maneira que vem expandindo muito no Feng Shui de hoje – é a filtração solar, através da refração ou reflexo solar, com a ajuda de metais ou espelhos. Confira abaixo alguns objetos para harmonização.

FENG SHUI: OBJETOS PARA FILTRAR AS ENERGIAS

OBJETOS QUE SERVEM COMO FILTROS DE ENERGIA:

  • Fonte d´água – fontes d´água absorvem muito bem as energias que estão pelo ar, pois a água é um material muito atraente. Assim, a maior parte das energias negativas acabam sendo direcionadas a ela. Fontes de bambu ou pedra são ótimas pedidas!
  • Recipiente de barro – pequenos pratinhos ou vasos de barro podem ser espalhados pela casa. Você mesma pode fazer um vasinho de argila e deixar em algum lugar visível. Há quem o encha com água e troque ao fim do dia, o que também pode ser bem interessante.
  • Vasos de planta com água ou terra – a mesma coisa com as plantas, podendo estas serem aquáticas ou à base de terra. Sugam qualquer energia maléfica, deixando o ar puro e harmônico.
  • Sino dos ventos – filtram o som e podem refletir a luz solar através de pequenas pedras transparentes ou espelhos. Sinos com bambus são maravilhosos no Feng Shui.
  • Espelhos – espelhos em paredes fora de casa podem sugar a energia solar que descarta qualquer negatividade daquele canto. Faça uso dos espelhos, mas cuidado na sua organização, para não ficar refletindo nas pessoas, incomodando-as.

FENG SHUI E INCENSOS: COMO COMBINAR AS DUAS PRÁTICAS


Feng Shui e Incensos: como combinar as duas práticas
Os espaços retêm a energia dos proprietários ou ocupantes anteriores. Se você perceber ultimamente que as coisas no trabalho não estão indo muito bem, pode ser que a energia em seu escritório ou espaço de trabalho esteja estagnada. Não sabendo quem ou o que ocupou o espaço antes de você, é impossível dizer se a energia está estagnada ou simplesmente negativa. Depois de realizar uma simples limpeza de feng shui e incensos, a energia negativa se dissipará e qualquer energia estagnada sumirá.

LIMPEZA DA ENERGIA QUE O RODEIA COM INCENSOS

Incensos não são apenas para espaços; use-os para limpar a energia pessoal que o rodeia. Se as coisas em sua vida pessoal parecem estar indo mal, qualquer coisa, desde seus relacionamentos até suas finanças, pode ser que a energia que o rodeia seja negativa ou estagnada. Se você está se sentindo cansado, irritado ou mal o tempo todo, essa energia é definitivamente negativa.
Para fazer com que a energia estagnada se mova novamente e a energia negativa vá para longe de você, experimente o feng shui e incensos.

A DIFERENÇA ENTRE INCENSOS

Existem mais algumas maneiras de realizar uma limpeza com feng shui e incensos. Aqui estão alguns métodos mais simples:

INCENSO ARDENTE PARA LIMPEZA

Dois tipos comuns de incensos usados ​​para uma limpeza com feng shui são alecrim e sândalo. Primeiro, limpe completamente o espaço. Se livre de toda a bagunça e varra, limpe e esfregue as áreas em que deseja fazer uma limpeza. Se o tempo deixar, abra as janelas para permitir a entrada de ar fresco no cômodo da casa.
Coloque seu incenso queimando (em um suporte, é claro) nos caminhos que ligam cada parte da sua casa, se você quiser limpar tudo. Se você quiser apenas fazer um quarto, coloque-o no meio do cômodo.

LIMPE SUA AURA

A chave para limpeza da aura com incenso é abanar a fumaça. Depois de fazer a limpeza do ambiente, pegue em um dos incensos e apague-o. Em seguida, com a sua mão leve a fumaça do final do palito para o seu corpo, começando com o topo da cabeça e terminando nos pés. Se certifique de levantar os pés para limpar a energia negativa das solas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário