‘Peridoto' - Olivina
A Pedra do Timo
Peridotos bonitos, transparentes, do tamanho de uma unha da mão, são extremamente raros. O peridoto, também chamado de Olivina ou Crisólito, veio da legendária ilha vulcânica de Zebirget, no Mar Vermelho, e há muito tempo é explorado.
O Peridoto foi espalhado pelas cruzadas, a partir desta ilha, por toda a Europa, e os gregos e romanos o respeitam como valiosa pedra de proteção e curam e como jóia.
Na igreja, o Peridoto encontrou seu lugar cativo entre as pedras do alicerce e até Moisés se protegia de seus inimigos com um Peridoto incrustado no escudo. O nome Peridoto vêm da palavra grega Peridona, que significa “energia uniforme”.
Efeitos para o Corpo:
Efeitos para o Corpo:
De acordo com a tradição, o Peridoto protege os órgãos torácicos contra doenças, principalmente o coração, o timo e o pulmão. Através da força que o Peridoto exerce sobre o timo, a glândula que produz enzimas sanguíneas importantes para a circulação e que faz parte do controle do sistema imunológico, é fortalecido e ativado.
Quando o sistema imunológico é fortalecido, todos os nossos órgãos internos, digestivos e circulatóriosm estão protegidos de fraquezas e infecções.
O uso de um cordão de Peridoto ativa as glândulas sebáceas da pele e mantém a sua elasticidade juvenil por mais tempo.
Indicações:
Indicações:
Órgãos torácicos, coração, timo, pulmão, circulação, sistema imunológico, infecções, pele, rejuvenescimento.
Efeitos para a Mente: O peridoto transmite ao seu usuário maior equilíbrio interior e postura positiva ante a vida. Inveja, egoísmo e frieza afetiva são transformados em luz positiva com a ajuda do Perídoto.
Na meditação, ele proporciona uma relação profunda e harmonioza entre o espírito e o corpo. Colocado sobre o terceiro olho, o Peridoto abre espaço para a clarividência e a visão do futuro, e protege contra maus espíritos e feitiços.
Equilíbrio interior, postura positiva ante a vida, inveja, egoísmo, frieza afetiva, clarividência, visão do futuro. Protege contra os maus espíritos e feitiços.
Equilíbrio interior, postura positiva ante a vida, inveja, egoísmo, frieza afetiva, clarividência, visão do futuro. Protege contra os maus espíritos e feitiços.
Cristal extremamente raro quando de qualidade, é um poderoso purificador.
Protege os órgãos torácicos contra doenças, o coração, o timo e o pulmão, ele exerce muita força sobre o timo, glândula que produz enzimas sanguíneas,que controla o sistema imunológico,dando fortalecimento,quando o sistema imunológico é fortalecido, todos os órgãos internos, estão protegidos de fraquezas e infecções.
O uso da Olivina ativa as glândulas sebáceas da pele e mantém a sua elasticidade juvenil por mais tempo, atua muito bem nas infecções de pele, a liberar as toxinas
.
Transmite equilíbrio postura positiva ante a vida, aguça a mente e abre para novos níveis de consciência Ajuda a combater as energias nocivas de inveja, egoísmo, ciúmes, raiva, e rediz o stress.
Traz mais otimismo, combate a frieza afetiva, aguça a confiança em si mesmo, o entendimento das mudanças necessárias, crescimento, transformação dos aspectos negativos pessoais em luz positiva, promove a lucidez e o bem estar.
Na meditação, proporciona uma relação harmoniosa entre a alma e o corpo, auxilia na clarividência quando usado no chakra frontal, mas deve ser usado com discernimento e moderação, ele ajuda a entender os nossos propósitos na vida, a entender as verdades espirituais
Protege contra energia negativas enviadas por terceiros ,vibrações obsoletas, épor excelência uma poderosíssima pedra de proteção.
Por sua elevada vibração, ele quando usado no chakra cardíaco e laríngeo, tem o poder de alinhar todos os chakras, e nos ajuda a entrar em contato com uma nova frequência em nossa vida.
Fontes:Caminho das Pedras de Antonio Ducan
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais de Scott CunninghamBlíblia dos Cristais de Judy Hall.
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais de Scott CunninghamBlíblia dos Cristais de Judy Hall.
Nenhum comentário:
Postar um comentário