quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Astrologia Celta: horóscopo das árvores

 horóscopo das árvores


Os celtas acreditavam que as árvores representavam a essência da vida, por isso o horóscopo deste povo não era baseado nos movimentos da Lua, e sim no período do ano em que cada árvore tinha maior predominância. De acordo com a data de seu nascimento, veja qual é a sua árvore e descubra quais características ela revela sobre você:
– 23 de Dez até 01 de Jan – Árvore de Maçã
– 02 de Jan até 11 de Jan – Árvore de Abeto
– 12 de Jan até 24 de Jan – Árvore de Olmo
– 25 de Jan até 03 de Fev – Cipreste
– 04 de Fev até 08 de Fev – Álamo
– 09 de Fev até 18 de Fev – Cedro
– 19 de Fev até 28 de Fev – Pinheiro
– 01 de Mar até 10 de Mar – Salgueiro Chorão
– 11 de Mar até 20 de Mar – Árvore de Limas
– 21 de Mar – Carvalho
– 22 de Mar até 31 de Mar – Árvore de Avelã
– 01 de Abr até 10 de Abr – Árvore Rowan
– 11 de Abr até 20 de Abr – Árvore de Arce
– 21 de Abr até 30 de Abr – Nogueira
– 01 de Mai até 14 de Mai – Álamo
– 15 de Mai até 24 de Mai – Árvore de Castanhas
– 25 de Mai até 03 de Jun – Árvore de Cinzas
– 04 de Jun até 13 de Jun – Árvore Hornbeam
– 14 de Jun até 23 de Jun – Figueira
– 24 de Jun – Árvore de Abedul
– 25 de Jun até 04 de Jul – Árvore de Maçã
– 05 de Jul até 14 de Jul – Árvore de Abeto
– 15 de Jul até 25 de Jul – Árvore de Olmo
– 26 de Jul até 04 de Ago – Cipreste
– 05 de Ago até 13 de Ago – Alamo
– 14 de Ago até 23 de Ago – Cedro
– 24 de Ago até 02 de Set – Pinheiro
– 03 de Set até 12 de Set – Salgueiro Chorão
– 13 de Set até 22 de Set – Árvore de Limas
– 23 de Setembro – Oliveira
– 24 de Set até 03 de Out – Árvore de Avelã
– 04 de Out até 13 de Out – Árvore de Rowan
– 14 de Out até 23 de Out – Árvore de Arce
– 24 de Out até 11 de Nov – Nogueira
– 12 de Nov até 21 de Nov – Árvore de Castanhas
– 22 de Nov até 01 de Dez – Árvore de Cinzas
– 02 de Dez até 11 de Dez – Árvore Hornbeam
– 12 de Dez até 21 de Dez – Figueira
– 22 de Dezembro – Árvore de Faia
A FIGUEIRA (A Sensibilidade): muito forte, é uma pessoa pouco voluntariosa, independente, não permite contradições ou discussões, ama a vida, a família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, tem bom humor, tímida mas um pouco extrovertida. Gosta da ociosidade e da preguiça, é prática e inteligente. É elegante e muito sensual e atrai o sexo oposto.  
ÁLAMO (A Incerteza): é uma pessoa com alto sentido estético, não é muito segura de si mesma, valente se for necessário, precisa estar em um ambiente agradável, é muito seletiva, às vezes solitária, alegre, de natureza artística, boa organizadora, tenta aprender através da filosofia, confiável em qualquer situação, assume as relações seriamente.
ÁRVORE DE ABEDUL (A Inspiração): uma pessoa vigorosa, atrativa, elegante, amistosa, não é pretensiosa, modesta, não gosta de excessos, se aborrece com coisas vulgares, ama a vida, a natureza e a calma, não é muito apaixonada, cheia de imaginação, um pouco ambiciosa, acredita numa atmosfera de calma e de satisfação.
ÁRVORE DE ABETO (O Mistério): é uma pessoa de extraordinário bom gosto, dignidade, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimosa, tende para o egoísmo, mas se preocupa com as pessoas que estão ao seu redor, é modesta, muito ambiciosa, tem muitos talentos, criativa, amante insatisfeita, tem muitos amigos e inimigos, muito confiável.
ÁRVORE DE ARCE (A Mente Aberta): uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, segura de si mesma, com sede de novas experiências, algumas vezes nervosa, é cheia de complexidades, possui boa memória, aprende rapidamente, tem uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deve buscar uma relação séria, que encha sua vida, isso lhe fará feliz.
ÁRVORE DE AVELà(O Extraordinário): é uma pessoa encantadora, não pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas, é segura, mente aberta, positiva, ativa na luta por causas sociais, popular, temperamental e amante caprichosa, sensual e excessivamente apaixonada, bela, sensível, honesta e companheira tolerante, com sentido de justiça muito preciso.
A OLIVEIRA (A Sabedoria): ama o sol, de sentimentos quentes e ternos, razoável é uma pessoa equilibrada, evita agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, tem um sentido desenvolvido para a justiça, sensível, empática, não conhece o ciúme, se encanta com a leitura e com a companhia de pessoas sofisticadas.
A NOGUEIRA (A Paixão): implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, não é egoísta, agressiva quando precisa, amorosa, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, pouco flexível, é uma companhia pouco comum, nem sempre agrada, mas é admirável, boa estrategista, muito zelosa e apaixonada, não se compromete se não conhece.
ÁRVORE DE CASTANHAS (A Honestidade): de beleza incomum, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido de justiça, vigorosa é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento, se irrita facilmente e é sensível com companhia, muitas vezes por insegurança em si mesma, às vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma só vez, tem dificuldades para encontrar seu parceiro.
ÁRVORE DE CINZAS (A Ambição): é uma pessoa excepcionalmente atrativa, vigorosa, impulsiva, exigente, não se importa com as criticas, ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta, muito confiável e digna de confiança, amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração, mas assume as relações seriamente.
ÁRVORE DE FAIA (A Criatividade): tem bom gosto, se preocupa com as aparências, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa econômica, boa líder, não assume riscos desnecessários, é razoável, esplendida companheira de vida, gosta de manter a linha (dieta, esportes, etc).
ÁRVORE HORNBEAM (O Bom Gosto): de uma beleza muito franca, se preocupa com sua aparência e sua condição econômica, tem bom gosto, não é egoísta, vive de forma mais cômoda possível e disciplinada, busca bondade e conhecimento em uma parceira emotiva, sonha com amantes incomuns, aos poucos é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões, muito consciente.
ÁRVORE DE LIMAS (A Dúvida): aceita o que a vida lhe dá de maneira muito complexa, odeia brigar, não gosta de preguiça e da ociosidade, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, tem muito talento, mas não é suficientemente tenaz para explorá-los, se lamenta e se queixa um pouco, é uma pessoa zelosa e leal.
ÁRVORE DE MAÇà(O Amor): muito carismática, é uma pessoa chamativa e atrativa, de uma aura agradável, aventureira, sensível, sempre apaixonada, quer amar e ser amada, companheira fiel e terna, muito generosa, de talentos específicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente distraída.
ARVORE DE OLMO (A Mentalidade Nobre): figura agradável, bom gosto em se vestir, tende a não esquecer os erros, alegre, gosta de mandar, porém não obedece, é uma companhia honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos demais, de mentalidade nobre, generosa, tem bom humor, prática.
ÁRVORE ROWAN (A Sensibilidade): cheia de encantos, alegre, sem expectativas de receber, gosta de chamar atenção, ama a vida, as emoções, não descansa, e gosta das situações complicadas, é dependente e independente, dependendo da situação, tem bom gosto, é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia.
O CEDRO (A Confiança): de uma beleza estranha, sabe se adaptar, gosta do luxo, de boa saúde, não é uma pessoa tímida, é segura de si, tem determinação, impaciente, gosta de impressionar os outros, tem muitos talentos, criativa, otimista, vive na espera do único e verdadeiro amor, capaz de tomar decisões rapidamente.
O CIPRESTE (A Felicidade): forte, adaptável, aproveita o que a vida tem para dar, é uma pessoa satisfeita, otimista, é ambiciosa, odeia a solidão, é uma companhia apaixonada e sempre insatisfeita, fiel, se altera facilmente, não é dócil.
O PINHEIRO (O Particular): encanta-se com pessoas agradáveis, é muito robusta, sabe fazer da vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia, mas nem sempre amistosa, se apaixona facilmente mas sua paixão se apaga em pouco tempo, se rende facilmente, se decepciona de todo até que encontra seu ideal, é de confiança e de caráter prático.
O ROBLE (A Valentia): é uma pessoa de natureza robusta, valente, forte, implacável, independente, sensível, não gosta de mudanças, mantém os pés no chão e gosta de ação.
SALGUEIRO CHORÃO (A Melancolia): uma pessoa bela mas melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e tem bom gosto, ama viajar, sonhadora, caprichosa, honesta, pode ser influenciada mas é difícil para conviver, exigente, tem boa intuição, sofre no amor mas às vezes encontra apoio em sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir, é muito amigável.

O PODER DA ORAÇÃO - Oração Celta – Completa

ORAÇÃO CELTA
Resultado de imagem para MEDITAÇÃO DRUÍDICA
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente. 
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro.
Que a chuva caía de mansinho em seus campos…
E, até que nos encontremos de novo…
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos.
Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenarem.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MEDITAÇÃO DRUÍDICA DOS TRÊS CALDEIRÕES - equilíbrio físico, mental e espiritual

Meditação dos Três Caldeirões

Resultado de imagem para MEDITAÇÃO DRUÍDICA


A meditação é fundamental ao autoconhecimento, o aprofundamento no caminho druídico e o contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual. 
A seguir uma meditação baseada nas práticas de Ian Corrigan - Arquedruida e líder da ordem druídica ADF.

Sentados, relaxem os ombros, os braços e as pernas. Apóie firmemente os pés no chão e mantenha a coluna ereta. Feche os olhos e respire profundamente expandindo a barriga e enchendo o peito de ar, segure durante 3 segundos e expire soltando o ar... Relaxe! (repita três vezes)

Os pensamentos passam por você como nuvens... Respire tranquilamente e deixe a sua mente imaginar.

Não muito longe, debaixo dos nossos pés - o fluxo de energia da Terra encontra o seu caminho que flui em rios profundos, muitas vezes ele sobe à superfície do mundo através de rachaduras e eixos.

Imagine agora que o fluxo se amplia, ligando-o às águas a partir da base dos seus pés, seguindo pelas pernas até a base da sua coluna. Respire fundo e imagine um caldeirão, no seu ventre, enchendo-se com as águas da terra... Conforme o caldeirão enche, sinta a força do seu corpo, o calor do sangue e a dureza dos ossos... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, no Caldeirão do Aquecimento, respire profundamente e relaxe o corpo, deixando ir embora todas as tensões.

Respire tranquilamente...

Imagine agora que o fluxo de água sobe pela sua coluna. Respire fundo e imagine um caldeirão, na altura do seu coração, enchendo-se com as águas da terra... As águas brilhantes da terra enchem o Caldeirão do Movimento e você se torna consciente da sua mente, das suas emoções e de tudo que o conecta a grande teia da vida... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, sinta-se em harmonia com o Todo.

Respire tranquilamente...

Imagine agora que o fluxo de água sobe do peito, até a altura dos olhos. Respire fundo e imagine a energia de ascensão das águas preencher o Caldeirão da Sabedoria com o poder da Terra... Conforme esse caldeirão enche, pense o que lhe inspira à alma e quais são os seus objetivos na vida... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, sinta-se abençoado pelos Deuses.

Respire tranquilamente...

Sinta a energia fluindo por todo o seu corpo, preenchendo-o completamente... O poder da terra agora se une ao poder dos céus.

Respire tranquilamente...

Imagine acima de você uma estrela que brilha como o fogo de uma lareira. Veja o poder do fogo, irradiar um raio de luz sob o Caldeirão da sua cabeça.

A luz nas águas da terra brilha como o ouro e lhe traz à iluminação, que através do seu corpo, desce até encher o Caldeirão do seu coração.

Irradiando esse brilho dourado, descendo até chegar ao Caldeirão do seu ventre, preenchendo-o intensamente com o calor do fogo dos céus.

Respire fundo e deixe a água e a luz se misturarem em você.

Vire as palmas da mão para cima e deixe fluir, pelos braços, o poder da terra e do céu... É pelo poder das mãos, que a magia é trabalhada. Veja uma chama dançando, com o poder do céu, no centro da água bem na palma da sua mão. Mantenha essa visão e abra os olhos.

Olhe para sua mão e sinta o calor e o formigamento das palmas. Traga suas mãos e coloque-as no peito, sinta o seu corpo sendo todo preenchido com o fogo e a água. Feche os olhos.

Respire fundo, agora a água encontra com a chama e se transforma em névoa... Relaxe os braços sob as pernas e deixe a névoa lhe envolver em uma enorme esfera brilhante. Sinta a energia, você está centrado entre a terra e o céu, dentro da Fortaleza dos Druidas - o Draoi Caher (cai-er dree).

Mantenha essa visão, por um tempo, para trabalhar a magia em sua vida.

Respire fundo e lembre-se da sua conexão com a terra e o céu... Permita que a chama recue para tornar-se menos quente, passando pela cabeça no Caldeirão da Sabedoria, pelo peito no Caldeirão do Movimento e pelo ventre no Caldeirão do Aquecimento.

A chama dança alegremente sobre as águas e flui, naturalmente, de volta para a fonte, apagando-se lentamente. Energizado e fortalecido, retorne ao nosso mundo... Fàilte!



Grupo de Estudos Caer Siddi



Rowena Arnehoy Seneween ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MEDITAÇÃO DRUÍDICA - EU SOU UM COM A NATUREZA.. E A NATUREZA ME PREENCHE COM A ABUNDÂNCIA..

MEDITAÇÃO DRUÍDICA

Resultado de imagem para MEDITAÇÃO DRUÍDICA

Visualização dos Ciclos Naturais


Essa é uma sugestão pessoal para ser realizada durante o mês e visa trabalhar os ciclos lunares, dentro de nossos ciclos pessoais em conformidade aos trabalhos meditativos do Caer Siddi.

Comece com uma 
meditação simples e, em seguida, faça a visualização dos seguintes elementos:



Imprima o gráfico acima (para facilitar a visualização) e coloque o seu nome no centro.

A cada novo ciclo lunar iremos trabalhar um novo símbolo, ligado ao Druidismo e à Cultura Celta, com o objetivo de expandir a nossa consciência.

Vamos começar com a Lua Minguante, para "limpar" as energias, com o símbolo do Ogham Luis que rege a proteção e a riqueza: "Luis é a sorveira, o abrir dos olhos, olhando atentamente o que está ao redor, percebendo as possibilidades de toda a realidade próxima. É a percepção do que está ali. É a guardiã vigilante em posição na entrada da mente, do coração. É o vigia iluminando a noite com luz de tochas. É o estado alerta que ajuda a garantir a segurança da cidade ou de si mesmo, um castelo de bem-estar para o indivíduo e para o grupo." - Bellovesos Isarnos.

Com a entrada da Lua Nova, vamos trabalhar a expansão da alma com o Triskel, que rege os 
Três Reinos Celtas: Céu, Terra e Mar.

Na Lua Crescente, vamos visualizar o Caldeirão da Abundância que está presente em muitos mitos celtas e, neste caso, será regido por Dagda que, no folclore irlandês, era chamado de "O Bom Deus" e possuía todas as habilidades e conhecimentos, sendo bom em tudo.

E, na Lua Cheia, visualizaremos o 
Triban, o símbolo da Awen que, para os povos galeses, era a inspiração divina, o fluir da plenitude e o caminho da iluminação interior.

Os símbolos são forças ancestrais que, inconscientemente, nos conectam ao Outro Mundo, onde poderemos acessar as várias possibilidades de crescimento e o poder da nossa verdadeira essência.

Que assim seja!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

O PODER DA ORAÇÃO - A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

Engana-se quem pensa que uma oração precisa seguir um padrão específico, ou seja, que a oração para um santo é mais forte que a outra, ou que aquela prece que você aprendeu quando criança agora já não é mais tão boa. O que determina o poder de uma oração é o grau de entrega, a fé, a devoção e a intenção que a pessoa ou as pessoas colocam no momento de realizá-la. Esse é o segredo: a intenção.

Mais uma coisa é real: a oração realmente funciona.

Quando uma pessoa faz a sua oração, com o coração cheio de entrega, fé e devoção, ela eleva a sua sintonia, estabiliza seus ciclos cerebrais e coloca seu conjunto mente-espírito em conexão direta com as forças do Grande Espírito Criador.

Ao criar essa ligação, a atmosfera espiritual do ambiente e da

pessoa envolvida nele começa a ser higienizada, pois a força dos fluidos balsâmicos produzidos na prece é tão grande, que gradualmente o psiquismo do lugar naturalmente é modificado para melhor.

Desta forma, a oração é uma grandiosa ferramenta que deve ser utilizada disciplinadamente no lar, no trabalho, na vida diária, pois propicia proteção espiritual, clareza de pensamentos e melhora a imunidade em todos os níveis.

A maioria dos problemas humanos poderiam ser solucionados com a simples prática da prece, pois ela tem a capacidade de modificar completamente a vibração energética de uma pessoa, lar, objeto, automóvel, avião, ônibus, etc.

Vamos! Reze, entregue-se de coração para a força sublime do Grande Espírito Criador, você não tem nada a perder!
Reze, peça ajuda, peça esclarecimento! Peça para que os seus caminhos se abram, mas faça com confiança e alegria no coração, pois a oração como dor no coração e lamentação não funciona.

O que importa não é o tipo da prece, tão pouco o ser de luz que você se sintoniza, mas a sim a força e a intenção que você consegue colocar na oração, além de que, sinceridade e honestidade são muito importantes também.

No seu lar, que deve ser o seu templo sagrado, a oração periódica pode fazer uma transformação maravilhosa em tudo, em especial se ela for realizada por mais de uma pessoa.

Segue abaixo um pequeno roteiro como sugestão para você seguir caso se interesse em receber as bênçãos que essa simples prática pode trazer.

O grupo de pessoas faz um círculo de mãos dadas onde todos podem ficar sentados. Todos devem permanecer de olhos fechados procurando acalmar a mente. Um integrante do grupo inicia a oração fazendo um agradecimento, pela vida, pela cidade que mora, pelas bênçãos diárias recebidas, etc. Em seguida, ele deve pedir proteção e amparo aos seres de luz, para estejam com o grupo nesta oração.
Então se reza uma prece (escolha uma, existem tantas) ou se preferir, entoa-se mantras. Siga a sintonia do grupo, nunca fique prezo a um padrão, deixe a intuição falar mais alto.

Todos devem participação na prece ou mantra, que deve ser oferecido em benefício da humanidade, das pessoas que precisam, dos governantes, para hospitais, creches, orfanatos, penitenciárias, para todas as regiões do mundo em guerra ou conflitos, bem como para tudo e todos que vier a sua mente. Tão ofereça a prece aos seus amigos, parentes e ao grupo também. Por último, o líder do grupo que está conduzindo a oração deve pedir aos seres de luz que iluminem, transmutem e elevem a energia do grupo e do lar.

Encerra-se a prece com agradecimento de coração e intenção.

Uma prática tão simples como esta, tem o poder de higienizar o ambiente de uma forma muito profunda. Faça pelo menos uma vez por semana e os resultados serão vistos já na primeira ocasião de prece.

Fica a dica de estabelecer sempre um dia e horário para este tipo de oração, pois a longo prazo, os benefícios podem ser ainda mais potencializados. 

Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br 

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O que é Empatia? VOCÊ TEM EMPATIA?

O que é Empatia? 

Resultado de imagem para o que é empatia

Sentimento de identificação entre duas pessoas; harmonia interativa.

Quando outras pessoas ao nosso redor manifestam certos sentimentos, parece natural que tenhamos esse mesmo sentimento. O "sentir com os outros", constitui o que chamamos de simpatia. Para simpatizarmos inteiramente com outras pessoas é necessário o exercício da imaginação, precisamos nos colocar em seu lugar e encarar as coisas de seu ponto de vista. E para que o processo seja completo precisamos saber como lidar com a situação que influi em nossos amigos; precisamos da experiência na conduta cooperadora.

Empatia significa mais "sentir o que se passa no íntimo", portanto algo mais profundo que simpatia. "Pode ser que uma pessoa não esteja experimentando nenhum sentimento, mas esteja vivenciando uma situação que despertaria em nós, caso estivéssemos no lugar dela, um sentimento apropriado para aquela situação, identificando-nos com a pessoa. O sentimento da empatia se manifesta no comportamento externo".


Para o publicitário Paulo Rogério Tarsitano...
É a capacidade de nos identificarmos espiritualmente com outras pessoas, experimentar os mesmos sentimentos que elas experimentam ou viver mentalmente situações que desejaríamos experimentar.

Segundo Freud, "um caminho por via da imitação, conduz da identificação à empatia, isto é, à compreensão do mecanismo pelo qual ficamos capacitados para assumir qualquer atitude em relação à vida mental".

Na visão do antropólogoTariq Kamal...
Na filosofia Zen, o conceito de 1ª visão leva ao estar bem com nós mesmos. Dessa forma, cuidar de sua saúde, beleza e bem-estar é essencial. Estar sempre bem tratado, arrumado e vestido confortavelmente e de maneira elegante são maneiras de se sentir bem. Dormir adequadamente, se alimentar corretamente, relaxar e contar até 10 quando irritado.

Resultado de imagem para o que é empatia

Agora é hora de exercer a 2ª visão, que é a relação com os outros através da consideração, solidariedade e atenção às suas necessidades. Quando você é sensível àquela pessoa que está abalada, estendendo a sua mão e oferecendo-lhe ajuda, você cativa essa alma. Alegrar um ambiente, motivar quem está ao seu redor, trazer humor e carinho aos outros são provas de empatia. Procure começar dentro de casa, com seus pais, filhos, irmãos ou companheiro. Há um ditado que diz : “É bom ajudar alguém que lhe pede um favor. Melhor ainda é ajudá-lo antes que ele lhe peça...” Isso é sensibilidade! Isso é praticar a Arte da Empatia!

Empatia tem algo de fortemente biológico. Diferente de como alguns pensam, não se pode encená-la. Empatia significa pensar com os pés dentro dos sapatos do outro. (...)
O segredo é contar com o coração. Há em todos nós uma linguagem que sai diretamente de dentro do peito. Encenar é com o cérebro; falar com empatia é coisa do coração. (...)

Empatia, por sua vez, é olhar com o olhar do outro, é considerar a possibilidade de uma perspectiva diferente da sua. A falta de empatia é desconsideração, é não permitir diferentes percepções. A falta de empatia desconsidera a pessoa em si, os seus valores, o seu sistema de crenças ou os seus desejos. Para alguns a Empatia refere-se a Estética, e não a Ética propriamente dita.
Resultado de imagem para o que é empatia

Em suma, a Empatia é sentir-se como se sentiria caso se estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por uma outra pessoa.

Empatia é a resposta afetiva vicária a outras pessoas, ou seja, uma resposta afetiva apropriada à situação de outra pessoa, e não à própria situação. Pesquisas indicam que a empatia tem uma resposta humana universal, comprovada fisiologicamente. Dessa forma a empatia pode ser tomada como causa do comportamento altruísta, uma vez que predispõe o indivíduo a tomar atitudes altruístas (solidárias).

 por Sandra Tonsa
http://moranapsicologia.blogspot.com/2006/08/tudo-sobre-empatia.html

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE REVELA O JEITO DE FALAR E A VOZ?

A MANEIRA DE FALAR REVELA SUA PERSONALIDADE E SUA VOZ REVELA COMO VOCÊ ESTÁ.

Resultado de imagem para O QUE REVELA O  JEITO DE FALAR E A VOZ?


Fala

Resultado de imagem para O CORPO FALA - Pressentimento corporal A FALA
As palavras que cada um utiliza e o modo como falam são muito
importantes, pois indicam alguns traços de personalidade capazes de dizer
se a pessoa é ou não confiável. Vejamos as principais características que
essa pista mostra.
O FALASTRÃO
Faz comentários desagradáveis e muitas vezes ri, achando graça neles. Na
maioria das vezes não prejudica ninguém, mas incomoda e aborrece.
O BRIGÃO
Adora discutir e por isso sempre discorda do que lhe dizem. Quer ter a
última palavra em tudo.
O FOFOQUEIRO
Vive falando dos outros, em geral para criticá-los, e usa palavras
depreciativas quando se refere a alguém. Fuja deste tipo — é encrenca na
certa!
O EGOÍSTA
Durante uma conversa, não presta atenção ao que você diz. Está sempre
tentando ser o centro de tudo, inclusive dos bate-papos. Por isso, fala
demais sobre si mesmo, ou contando vantagens ou fazendo-se de
coitadinho.
O INVASIVO
Faz perguntas íntimas e pessoais, querendo saber tudo sobre a vida da
pessoa com quem fala. Pode nem usar essas informações depois, mas
também é capaz de utilizá-las para criar fofocas. Nunca fala de si mesmo,
para não dar munição aos outros.
A VÍTIMA
Vive se queixando de alguém ou de alguma coisa. Acha que o mundo
conspira contra ela e é incapaz de enxergar os próprios erros. Por isso,
sempre que algo vai mal põe a culpa nos outros, sem compreender que
precisa assumir responsabilidade por seus atos.
O CÍNICO
Dá respostas agressivas e/ou irônicas. Está sempre mandando recados
através de meias palavras ou de palavras que dão duplo sentido.
O PROVOCADOR
Põe na sua boca palavras que você não disse. Interpreta-o mal de
propósito, para provocá-lo, e sai por aí dando uma versão errada daquilo
que você falou.
O ADVOGADO DO DIABO
Gosta de tocar em assuntos irritantes. Vê sempre o lado ruim de tudo o que
lhe é dito. Se você está animada com algum plano, tenta dissuadi-la,
mostrando apenas os obstáculos do caminho.
O DISSIMULADOR
Quando questionado, prefere sair pela tangente. Em vez de ir direto ao
ponto, fica dando voltas, como se quisesse enganar você. Às vezes nem é
essa a intenção dele, mas na dúvida é melhor se cuidar.
O ENGANADOR
Gaba-se por saber enganar as pessoas e adora fazer piadas que revelam
preconceitos étnicos, sociais, de gênero. Pensa que é um sabe-tudo na arte
de “enrolar” as pessoas, pois tem sempre uma resposta na ponta da língua.
O CONFIADO
Conta quase tudo no primeiro encontro, dando até mesmo detalhes íntimos
de sua vida pessoal. Em geral, é inofensivo, a menos que seja do tipo que
faz isso para arrancar segredos dos outros.
Se você conhece alguém que tenha uma ou mais dessas características,
proteja-se. Evite contar seus segredos, planos, sonhos. Fale apenas sobre
coisas superficiais e sem importância – como anda o tempo, quem ganhou
o jogo no último domingo, o aumento no preço do cafezinho. Perto de
pessoas pouco confiáveis, o melhor é manter a neutralidade.
A Voz
Resultado de imagem para O CORPO FALA - Pressentimento corporal A FALA
Aí está um sinal a que todos devem prestar a maior atenção. Isso porque a
voz revela o estado de espírito das pessoas. Quantas vezes, por telefone,
você não percebeu tristeza ou mau humor em alguém do outro lado da
linha simplesmente ao escutá-la? Do mesmo modo, a voz é capaz de
mostrar alegria, disposição, vitalidade. Isso acontece porque, em nosso
cérebro, a voz está ligada a regiões relacionadas às emoções. É por esse
motivo que ela é reveladora. Poucos conseguem disfarçar a voz para
esconder sentimentos. Pesquisas de especialistas sugerem que nossos
pensamentos mais profundos influenciam nosso tom de voz. Tentar
disfarçá-lo significa desejar esconder aquilo que realmente pensamos – o
que, convenhamos, não é exatamente uma prova de honestidade A menos
que a pessoa tenha algum problema que provoque alterações em sua voz –
como oclusão dental, desordens auditivas, distúrbios neurológicos -, basta
atentar a essa pista para descobrir se ela está sendo ou não sincera.
Quando conversar, veja se seu interlocutor apresenta os seguintes sinais e
saiba o que eles significam.
FALAR ALTO
É típico de quem procura, mesmo sem querer, chamar a atenção de todos à
sua volta. Em geral, essa atitude está associada a pessoas imaturas e
inseguras. Algumas guardam raiva ou ressentimento.
FALAR MUITO ALTO
Quem fala alto demais, quase gritando, costuma ser um tipo controlador e
autoritário. Tem os nervos à flor da pele e é provocador.
TOM MUITO AGUDO
Indica pessoa nervosa, agitada, imatura, que pode agir por impulsividade,
causando problemas imensuráveis.
VOZ MUITO BAIXA
Quando forçada, não-natural, indica insegurança e tentativa de dissimular
as reais intenções.
FALA MUITO MANSA
Pode estar associada a tristeza e a alguma raiva escondida. Em geral a
pessoa se acha desinteressante, pouco importante, impotente.
VOZ CONTROLADA
Significa que a pessoa procura controlar o tom de voz para não parecer
arrogante nem pretensiosa – o que, na verdade, quase sempre é.
VOZ TRÉMULA
Indica nervosismo, medo, humor instável. São pessoas que precisam da
aprovação dos outros para se sentir bem.
VOZ MUITO ALTERADA
Aqueles que alteram excessivamente a voz durante a conversa, tornando-se
agressivos, mostram necessidade de “derrotar” a pessoa com quem estão
falando. É como se dissessem: “Quem tem razão sou eu!”.
CHORAM1NGOS
Já reparou? Tem gente que fala como quem está choramingando. Em
geral, essas pessoas guardam alguma insatisfação e querem atenção.
VOZ DE CRIANÇA
Adulto com voz infantil revela imaturidade e necessidade de proteção.
TOM RÍSPIDO
Pessoas que têm tom de voz ríspido costumam estar permanentemente
zangadas. Gostam de discutir e de dominar.
VOZ SENSUAL
Quando forçada, evidencia que a pessoa deseja seduzir os outros, para que
façam aquilo que ela quer.
TOM ARROGANTE
Característico dos tipos mandões, que se acham auto-suficientes em tudo.
FALA MONÓTONA
Aqueles que falam de maneira monótona, sem nenhuma palavra que se
destaca da outra, demonstram desinteresse pela vida e distância dos
próprios sentimentos.
VOZ MELOSA
Também são pessoas que querem seduzir o outro. Em geral, são
dissimuladas: dizem uma coisa e pensam outra.
Pessoas que tenham uma ou mais dessas características devem ser vistas
com cautela. Talvez estejam vivendo alguma fase difícil e passageira, mas
também podem esconder seus verdadeiros propósitos. Na dúvida, é melhor
não abrir demais o coração, para não se frustrar depois. Dê um tempo,
para conhecê-las mais profundamente e verificar se o tom de voz volta (ou
não) ao normal. Se não voltar, tome os cuidados de praxe: não fale mais
do que o necessário para uma convivência sem traumas.

Resultado de imagem para O QUE REVELA O  JEITO DE FALAR E A VOZ?

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER CURATIVO DAS PEDRAS E CRISTAS - ESMERALDA , MAGNETITA E HOWLITA


O PODER CURATIVO DA HOWLITA




Os índios prezavam a howlita e acreditavam que ela incorporava a força da vida no ânimo para enfrentar os nossos semelhantes. Ela lembrava sempre que as pessoas, os animais e a natureza se pertencem em harmonia recíproca.

Resultado de imagem para HOWLITA

Efeitos para o corpo: A howlita tem efeito diurético, regula o metabolismo e elimina os resíduos da combustão do corpo. A água ou o chá enriquecidos com howlita podem eliminar os elementos nocivos à saúde e minorar azias e arrotos. Através de seu alto conteúdo de cálcio, a howlita tem também efeitos curativos sobre os ossos e as juntas. Colocada sob o travesseiro, a Howlita proporciona um sono calmo e repousante.

Indicações: Acidez estomacal, azia, acúmulo de elementos danosos no corpo, ossos juntas, sono agitado.
Efeitos para a Mente: A Howlita é uma pedra que acalma e previne contra explosões de sentimentos. Ela acalma pessoas que tenham tendência à raiva e irritabilidade. Neutraliza as energias negativas e dá a capacidade de enfrentar nossos semelhantes com coerência e charme.

Na meditação, ela transmite força de vontade e elimina bloqueios da alma e problemas psicossomáticos.
Indicações: Explosões de sentimentos, explosões de raiva, energias negativas, fortalecimento da vontade, problemas psicossomáticos.


Resultado de imagem para HOWLITA




O PODER DE CURA DA Magnetita



Dureza 
5 – 6
Cor – Preto, metalicamente brilhoso, opaca.
Composição Química – Ferro.
Sistema cristalino: Isométrico, Cúbico.
Propriedades:Combate o Desequilíbrio Mental, Alivia a Tensão Emocional, Aumenta a Potência Sexual.

Locais onde é encontrada:


Suécia, Noruega, Brasil

Resultado de imagem para magnetita



HISTÓRIA
Já há  milhares de anos os homens reconheciam as propriedades das pedras que se fundiam. Os gregos antigos chamavam essa pedra de Magnetis e dividiam-na em um lado masculino e outro feminino. 
Com o passar do tempo constatou-se que a Magnetita tem pólos positivo e negativo. Mais tarde, na indústria, essa pedra foi chamada de Magneto ou Pedra magnética de ferro. 
O ferro constitui até hoje uma das nossas mais importantes matérias-primas. Já os antigos assírios massageavam seus corpos com um óleo dentro do qual ficava uma Magnetita, o que, julgavam, aumentava sua masculinidade.
 
Efeitos para o Corpo: Desde os primórdios da Idade Média os efeitos terapêuticos da Magnetita foram reconhecidos e continuam sendo hoje em dia considerados valiosos na Terapia Naturística e na Medicina. Através de suas propriedades magnéticas, ela exerce um efeito harmonizante sobre todo o corpo; regula o teor de líquido e orienta as funções das glândulas; estabiliza a circulação sanguínea. A magnetita é uma poderosa pedra energizante.

Indicações: Ossos, moléstias das articulações dos ossos, contrações musculares, vesícula biliar, fígado, rins, bexiga.

Efeitos para a Mente: A Magnetita limpa todo o corpo e elimina os bloqueios ocasionados pelo cérebro. Trata-se de uma pedra  harmonizante, que protege contra raios e tem efeito extraordinariamente relaxante sobre a aura. No campo da meditação, esta pedra é muito apreciada, em razão de sua intuitiva percepção e rápida transformação para um plano mais elevado.


Indicações: percepção, amor, amizade, reinício, força, coragem.


O PODER CURATIVO DA ESMERALDA


 


Grupo:Berilo.
Dureza 7,5 – 8
Cor – Verde-Claro, verde-escuro, verde-amarelado, transparente e translúcido.
Composição Química – Silicato de alumínio e berílio.
Sistema cristalino: Hexagonal.
Propriedades:Pedra Milagrosa do amor, rejuvenescimento, inteligência e comunicação.

Locais onde é encontrada:


Índia, Paquistão, Austrália, EUA, África do Sul, Brasil.

Resultado de imagem para esmeralda pedra

Efeitos para o Corpo: A Esmeralda tem muitos efeitos terapêuticos, especialmente sobre a coluna, o sistema nervoso, musculatura, reumatismo e visão. A água enriquecida com Esmeralda regula a taxa de açucar, melhora a visão, o equilíbrio corporal e impede o quebradiço das unhas e dos cabelos.

Indicações: Reumatismo, musculatura, perturbações do ritimo cardíaco, musculatura do coração, sistema nervoso, visão, equilíbrio corporal, unhas, cabelos.


Efeitos para a Mente: A Esmeralda dá ao seu portador equilíbrio interior e emocional. Exerce efeito muito rejuvenescedor sobre a pele e ajuda o seu portador a ter mais paz de espírito e “gosto de viver” .
Tem poder conciliador na amizade, companheirismo e família. na meditação, é muito apropriada para “soltar” constrições e bloqueios de nossos nervos. 
Ela nos traz calma, paz harmonia e contribui para afastar receios.
  
Indicações: Dar animação, desenvolvimento da energia, fortalecimento da memória, dissolução  de hábitos, senso de beleza, senso de coragem, fidelidade, compreensão e harmonia.



segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ENERGIA E HARMONIA - Circuito Vibracional Sexual - A ENERGIA DA VIDA

Circuito Vibracional Sexual





O sistema ‘corpo humano’ é totalmente orgânico, e por esta característica possui várias ‘engrenagens’; cada uma com suas funções definidas, para que se mantenha a ordem na estrutura.

Sabe-se que o corpo humano carrega alguns arquétipos originais que permitem ao ‘homem’ usar de instintos, que em sua premissa são extremamente necessários para a realização da experiência de ‘viver’ na 3a. dimensão.

Muitos paradigmas foram desenvolvidos em cima de um aspecto, que o sistema humano possui, que é a relação sexual.

Se olharmos para este aspecto, sem o carregarmos de todas as crenças já criadas pelas civilizações, que estão inseridas em cada célula de nossos corpos e no ‘inconsciente coletivo’, veremos simplesmente a essência que nele se insere.
Quando falamos em essência, falamos em “divino”.
O que impede que os ‘homens’ toquem a essência da relação sexual??? Todas as crenças provindas de todas as experiências realizadas pela humanidade sobre este aspecto em questão.

No momento que for compreendido que a Consciência experiencia o que a mente projeta, e que a mente projeta aquilo que está registrado, e o que está registrado depende de todos os arquétipos humanos inseridos na ‘mente de campo’, nesse momento haverá a ENTREGA de tudo o que impede a raça humana de encontrar-se em Essência.

O impedimento sexual que vem sendo transferido há séculos, através de ‘n’ formas de expressão (ou não expressão), acontece por estar o ‘homem’, hoje, mergulhado mais na dualidade do que na neutralidade de suas experiências.
Nada deve ser negado. Não será através da negação que o sistema, biofisicamente falando, terá condições de modificar qualquer aspecto e levá-lo a vibrar em suas freqüências essenciais.

Resultado de imagem para ENERGIA E HARMONIA - Circuito Vibracional Sexual - A ENERGIA DA VIDA

Foi ‘dado’ ao homem o córtex cerebral para que justamente pudesse aperfeiçoar a ação de estar na terceira dimensão.

Mesmo possuindo um cérebro ‘reptiliano’ e um sistema límbico, cujas estruturas fazem do ‘homem’, parente próximo – em termos estruturais – do restante do reino animal, o ‘homem’ possui em seu sistema a capacidade de sempre aperfeiçoar a forma de viver e experienciar.
O que acontece hoje em termos de relação sexual é, que ainda a maioria das pessoas tem seus sistemas carregados com as memórias mais ancestrais, que são vibracionalmente mais densas; não com referência somente a este aspecto, mas com todos os demais aspectos básicos.

O importante é compreender que TUDO pode ser sutilizado, o que não significa ser negado.
Por exemplo: Na estrutura vibracional do orgasmo consta um movimento neural independente da vontade (ou memórias registradas) da pessoa; os neurônios aparecem como uma plantação que é irrigada por uma energia dourada. Essa energia é repassada para a hipófise e dela para as gônadas e depois para o restante do sistema. 

Este circuito vibracional ‘orgástico’ (e aqui não faz referência ao prazer) funciona como um portal, onde os centros internos celulares são tocados/estimulados, por esta energia e então todo o sistema recebe um comando de modificação.

Hoje algumas pessoas tentam suprimir o orgasmo, pois seria ele um ‘acontecimento’ denso, que poderia gerar desperdício de energia.
Não são os aspectos essenciais que são densos, é o que a mente carrega sobre eles que os tornam densos, ou seja, a projeção da mente sobre isto é que pode carregar a densidade e então fazer com que o sistema realmente fique deficiente.

A chave está em compreender TODO o circuito vibracional sexual e utilizar a energia gerada, sem negá-la, fazendo com esta seja impulsionada para toda a estrutura, cumprindo-se então, suas funções dentro do sistema de 7 dimensões.

A questão objetiva que deve ser considerada é que a compreensão é um estado vibracional que se realiza após a modificação de padrões anteriores, envolvendo-se todos os aspectos.
Nada deve ser negado. Tudo deve ser compreendido para que o necessário seja modificado. Modificar não significa suprimir.
Os saltos vibracionais internos acontecem quando todo o sistema, sem exceção, cumpre suas funções em essência.

Resultado de imagem para ENERGIA E HARMONIA - Circuito Vibracional Sexual - A ENERGIA DA VIDA


 Mirian Coden

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Exercícios Espirituais: Bem-estar para a alma

ENTRANDO EM SINTONIA COMA ALMA, CORPO E ALMA EM HARMONIA

Nós exercitamos nosso corpo para uma manter uma boa aparência e para nos sentirmos saudáveis, nós exercitamos nossas mentes para mantê-las afiadas, mas e a sua alma? Não faria sentido incorporar exercícios espirituais em sua mente / corpo / espírito para um sentido holístico de bem-estar?

O que são Exercícios Espirituais?

Os exercícios espirituais são feitos com a intenção de compreender nossa verdadeira natureza. Exercícios espirituais podem incluir meditação, oração, rituais que são significativos para você, vários tipos de trabalho de energia e, essencialmente, qualquer prática que você sinta seja de natureza espiritual, onde você está deixando seu coração falar. Os exercícios espirituais são feitos com a intenção de conhecer melhor o seu Eu Superior, Deus ou a Consciência Universal e desenvolver o sentido de unicidade e unidade que é a sua verdadeira natureza.

Eles não são necessariamente de natureza religiosa, mas abrangem todos os pontos de vista, incluindo os aspectos puramente científicos da perspectiva de que "tudo é energia". Eles funcionam para qualquer pessoa!
Não há realmente nenhuma maneira errada ou certa a fazer exercícios espirituais. A única coisa "errada" a fazer é não fazê-los.

Como fazer Exercícios Espirituais


1. Defina a sua intenção. Você está prestes a desapegar-se da sua forma lógica e racional de pensar e entrar no reino do espírito, ou a energia, onde o tempo e o espaço não têm qualquer significado - então, defina a sua intenção de experimentar o que acontecer sem julgamento ou reservas.

2. Sente-se confortavelmente ereto e feche os olhos. Se não tem um encosto para a coluna, você vai achar mais fácil ficar presente e consciente - é fácil cochilar durante a meditação, então não fique muito confortável no sofá!

3. Sinta a luz da Fonte (Deus, ou qualquer nome que você deseja usar) preencher o seu chakra coronário, no topo de sua cabeça e fazendo seu caminho através de seu corpo, preenchendo cada célula com uma luz radiante e amor. Sinta a luz preenchendo cada espaço escuro dentro de você. Você pode imaginar uma lâmpada pequenina em cada célula, sendo iluminada, uma por uma até que você esteja irradiando luz e amor da Fonte em todo o seu ser.Permita que esta luz irradie para fora, enchendo o ambiente na até onde você pode ver, com o seu amor e luz.

4. Comece um exercício de gratidão. Dê graças, com cada fibra do seu ser, para toda a sua vida - os prazeres, as lutas, triunfos, tristezas, tudo. Siga o fluxo de sua consciência. Tudo o que vem em sua consciência, dê graças e abençoe. Conforme você faz isso, você se torna ainda mais cheio de luz.

5. Em seguinda, pratique enviar amor. Mais uma vez, seguindo o fluxo de consciência, comece a nomear as pessoas em sua vida e enviar-lhes amor. Não ignore as pessoas que lhe causaram dor, ou que incomodam e te deixam com raiva. Na verdade, foque amor sobre eles. Você está elevando não apenas a sua própria vibração, fazendo isso, mas a deles também! Você não tem que desculpar qualquer coisa que tenham dito ou feito, mas ao dar-lhes amor - do qual há um suprimento infinito - você está libertando-se do fardo energético de sentimentos negativos. Isso pode levar bastante tempo, mas não pare com apenas alguns nomes. Esgote seu diretório de telefones mentais! Quanto mais pessoas você puder tocar com o seu amor, mais você fará deste mundo um lugar melhor!
Pratique gratidão e envio de amor. Permita-se continuar dando graças e enviar amor pelo tempo que você quiser. Você entrará em um estado de consciência que é indescritivelmente belo, feliz e amoroso.
O que acontece a seguir fica inteiramente à seu critério. Você pode contatar os seus guias espirituais e anjos, comunicar-se com seu Eu Superior, ou simplesmente relaxar sob a luz e o amor.
A parte mais difícil disso é "permitir" porque estamos tão acostumados a fazer, fazer e mais fazer que simplesmente ficar sentado e 'fazer nada' está condicionado a ser um desperdício de tempo. Nada pode estar mais longe da verdade! Se você não elevar a sua vibração, suas circunstâncias da vida não irão mudar não importa o esforço físico que você põe em fazer a mudança. Você vai simplesmente continuar a atrair as mesmas circunstâncias em um disfarce diferente.

Outro exercício: Pare com a pressa! Relaxe! Tire um dia lento!














Outro exercício espiritual pode ser feito enquanto você está fazendo seus trabalhos diários. 
Você sabe que quando você está apressado tentando terminar todas as tarefas, você está mais reagindo do que criando conscientemente. Ao deliberadamente ir mais devagar e ficar totalmente presente faz com que você pare de se apressar e dá-lhe a paz interior e tranqüilidade necessária para escolher a sua própria direção. Caso contrário, você continuará a ser arrastado na corrente de seus pensamentos e sentimentos, sempre reagindo e quase nunca tendo a chance de criar conscientemente.
Tire um dia lento. Pare de correr e comece a criar. Oooooh, é difícil reduzir a marcha, mas permita-se fazê-lo. Dê a si mesmo um dia lento de vez em quando (inicie em um fim de semana, assim você não adiciona ao seu estresse por ser lento no trabalho). Faça tudo à metade da velocidade que você normalmente faz, mas realmente se comprometa. Não importa se você está lavando o carro ou fazendo compras. Desça da escada rolante!Concentre-se no que você está fazendo, experimente os sons e outras experiências sensoriais. Se você tem um pé de chumbo, se comprometa a dirigir no limite de velocidade - especialmente se você está atrasado para alguma coisa. Você ficará espantado em quanto melhor você vai se sentir quando você chegar! Lembre-se, não há pressa no universo.Somente os seres humanos correm como loucos. As árvores crescem, e elas não se apressam. Animais encontram maneiras de sobreviver, e eles não se apressam. A água flui, mas não se apressa, ela só pega o caminho de menor resistência ...
Os exercícios espirituais, não importa a forma que assumam, permitem que você experimente a sua verdadeira natureza. Como não há "tempo" ou "espaço" no reino do não-físico, o que é a pressa? Qual é a grande emergência? Relaxe. Apenas SEJA. É a mais transformacional "inação" que você pode fazer. Derreta-se em energia / consciência / Deus; você vai voltar dos exercícios espirituais com uma atitude melhor, mais compaixão, menos stress e mais paz interior.
 Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Exercícios Espirituais: Bem-estar para a alma
 
Por: Christie Marie Sheldon