Poder de cura da pimenta caiena
Como atua no corpo
De todos os benefícios que promove no corpo humano, o maior destaque sem dúvida, é o efeito que produz nos sistemas circulatório e cardíaco. A informação mais valiosa aqui é que esta pimenta pode mesmo salvar uma vida em casos de ataques cardíacos.O herbalista americano, Dr. John Christopher, fundador da Escola de Cura Natural, relata que em 35 anos de trabalho nunca chegou a “perder” um paciente que necessitava de cuidados decorrentes de um ataque cardíaco. “A razão é que se a pessoa ainda está respirando faço com que beba um chá de caiena (1 colher de chá misturada em 1 xícara de água quente)”, relatou o herbalista, completando que em poucos minutos “a pessoa está de volta”. Além de neutralizar um ataque do coração, auxilia a dissolver a fibrina, a substância que promove a formação de coágulos. Também reduz os níveis de triglicérides.
Quando adicionada as refeições de maneira regular combate dores de estômago, cãibras e gases. Conforme as medicinas chinesa e ayurvédica, incrementa a digestão, já que estimula a produção de saliva e o fluxo de secreções do estômago.
Outra característica que merece destaque: quando qualquer parte do corpo está doente, por norma, o fluxo sanguíneo para esta área é afetado. A caiena remove esse bloqueio, pois estimula a circulação sanguínea, num fluxo uniforme, por todo o corpo. Além disso, essa pimenta melhora a eficácia de outras ervas.
É usada para tratar câncer de próstata, previne úlceras e é usada com sucesso para reduzir o apetite. Até agora só tem pensado no ardor? Um pedaço de pão, um pouco de arroz ou de batata cozida, neutralizam rapidamente o gosto ardido. Jamais beba água, que o espalha ainda mais. Para usufruir das propriedades da caiena sem queimar a boca, outra dica é colocar um pouco de creme de leite sobre a língua, e deixá-lo alguns instantes. Para não “atrapalhar” a ação da pimenta, principalmente se busca curar uma dor de garganta, deixe qualquer um destes alimentos alguns instante na boca, mas não engula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário