Haloterapia, a Terapia do Sal
Como usar a terapia em casa
A Haloterapia é baseada nas propriedades naturais do sal marinho. Nos spas de sal, a sessão é realizada um quarto onde o chão e as paredes estão totalmente cobertos por esta substância, e respira-se uma névoa seca de sal. As partículas que inundam a sala acabam por ser absorvidas pelo sistema respiratório, invadindo tórax e pulmões. Gradualmente, essas partículas erradicam as bactérias, curando as afeições respiratórias, e também estimulando o sistema imunológico.Os resultados dos estudos clínicos, publicados no periódico New England Journal of Medicine, demonstraram que este tratamento proporciona um suporte para a respiração. A solução salina hipertônica cria uma função pulmonar melhorada, limpando o muco de maneira acelerada. É possível curar condições como a asma brônquica, fibrose cística e bronquite.
As pesquisas também demonstraram que estas sessões são benéficas no tratamento de eczema.
Em casa poderá usar diferentes métodos. Se possuir uma banheira, prepare um banho realmente quente, e adicione 800 gramas de sal. Para limpar os pulmões, acrescente 20 gotas de óleo essencial, ou de eucalipto, ou de toranja; se quer mesmo é relaxar, adicione óleo de lavanda; para revitalizar e energizar, opte pelos óleos de alecrim, ou hortelã. Durante o banho, apague as luzes, coloque uma música relaxante, e permaneça na imersão por 20, ou 30 minutos. Há que beber muita água durante, e após o banho.
Para tratar somente doenças respiratórias, principalmente em crianças, há que ter um nebulizador. Coloque a mesma receita dentro do aparelho, e utilize a máscara de respiração.Em casas especializadas poderá encontrar sal do mar em seu estado puro. Ou poderá comprar o sal já preparado com os óleos essenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário