VERDE – A COR DO EQUILÍBRIO
A cor verde está diretamente ligada ao nascer da vida, é a cor predominante na natureza, simboliza o crescimento, a clorofila, a esperança, a germinação. É também símbolo da juventude, da emoção e da fartura. Conheça as potencialidades da cor verde na cromoterapia.
VERDE – A COR DO EQUILÍBRIO
A cor verde é a cor médio do espectro de luz visível, ela é central e portanto representa o equilíbrio e a harmonia. O verde tem poder calmante, suavizante e refrescante em todo o nosso organismo, sendo amplamente utilizado na cromoterapia para processos de regeneração e harmonização de órgãos e sistemas do corpo.
A PERSONALIDADE DAS PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM COM A COR VERDE
São pessoas calmas, sinceras, sensíveis e graciosas. Tanta calma pode gerar uma personalidade passiva e até melancólica. São pessoas possessivas e que adoram uma conquista. Possuem senso crítico e lógico aguçados, mas são também bastante orgulhosos e tem dificuldades em voltar atrás ou pedir desculpas. Com as características exageradas, podem cometer abuso de poder, manipulação e serem egocêntricas.
EFEITOS DA COR VERDE NO CORPO HUMANO
A cor verde consegue ativar e equilibrar as funções endócrinas do nosso corpo, estimulando a glândula pituitária – aquela responsável pelo funcionamento de todas as demais glândulas.
Ela também favorece a circulação do sangue, reduzindo a pressão arterial e melhorando o funcionamento do nosso sistema cardíaco. Como um calmante, ela nos ajuda a relaxar e funciona como um sedativo leve. Por isso é recomendada para tratamentos de insônia e irritabilidade. É revigorante, ajuda na formação e construção de ossos, tecidos e músculos, auxilia na recuperação do nosso corpo pós períodos de doença, pós estresse, pós trauma e mesmo no pós treino.
TRATAMENTOS COM O VERDE NA CROMOTERAPIA
É utilizado na redução da irritação, no tratamento de distúrbios e desequilíbrios emocionais e nos efeitos prejudiciais do estresse. É auxiliar nos tratamentos de doenças venéreas, doenças de pele de fígado, problemas de coluna e de coração.
Pela sua potencialidade de alterar a estrutura bioquímica das células, o verde ajuda na decomposição molecular, sendo utilizado como auxiliar no tratamento do câncer.
SIMBOLOGIA
- Nota Musical: Fá
- Chakra da Cor: coração
- Dominância positiva: consciência, brilho e fé
- Dominância negativa: desarmonia na vida
- Elemento do Universo: ar
- Elemento no Feng Shui: madeira
- Forma Geométrica: hexagrama
- Nos relacionamentos: costuma estimular a calma e o equilíbrio da relação, mas em excesso pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso.
QUARTZO VERDE: DESCUBRA COMO USAR A PEDRA DA SAÚDE
Você conhece o poder do quartzo verde? Ele também é chamado de Aventurina, pedra da saúde ou pedra da cura. Conheça mais sobre ele e saiba como aproveitar de todo o seu potencial.
QUARTZO VERDE – OS EFEITOS DA PEDRA DA CURA
O quartzo verde, ou Aventurina, é considerado a pedra da cura pelas propriedades calmantes e desintoxicantes de sua cor. Ele é capaz de acalmar o corpo, mente e coração, aumentando nossa paciência, favorecendo o equilíbrio emocional, sensação de bem-estar e também o sono. Esse poderoso cristal tem o poder de alinhar as nossas emoções mais profundas com o corpo e intelecto, promovendo uma existência equilibrada. Sua cor verde escura e viva está também associada à coragem e ao otimismo.
POR QUE ELE É CHAMADO DE PEDRA DA SAÚDE?
Intimamente ligada à natureza e ao equilíbrio, o quartzo verde está sempre relacionado à energia da cura. Desde a antiguidade, acredita-se que esse cristal tem a capacidade de dissolver pensamentos doentios, sentimentos negativos e os problemas físicos de saúde com eles relacionados.
Nas terapias com cristais, esta pedra tem função importante ao estimular a cura das células enfermas, tornado mais rápida a cura de qualquer doença que acometa também o corpo físico. O equilíbrio emocional também é notável com essa pedra, que dá coragem, força e disposição.
Ao equilibrar a aura, esta pedra estimula que o nosso corpo estimule também a nossa saúde, auxiliando no combate a doenças. A cura é interna, por isso ele está relacionado ao nosso quarto chakra, o chakra cardíaco, o centro das nossas energias emocionais.
COMO UTILIZAR O QUARTZO VERDE
Existem várias maneiras diferentes de aproveitar os benefícios e energias desse cristal.
- Meditação: essa pedra pode ser colocada no chakra cardíaco para acalmar o coração, aliviar o estresse, a ansiedade, as tensões, trazendo paz mental e espiritual.
- Para aproveitar os efeitos físicos de desintoxicação desta pedra, deve-se posicioná-la sobre o plexo solar, para absorver as energias pesadas e negativas que absorvemos e causam doença e mal-estar físico.
- Banho de imersão: o banho de imersão com o quartzo verde atrai sensação de bem-estar físico e mental, atraindo também energia de prosperidade e riqueza.
- Para cura, utilize o quartzo verde em acessórios (pulseiras, colares, chaveiros etc). Quando utilizado junto a um quartzo rosa atrai sentimento de amor e empatia.
- Para equilíbrio emocional, indica-se ter essa pedra dentro do banheiro. Pode parecer uma indicação estranha, mas o banheiro é o local do alívio, e por isso o quartzo verde ajuda a trazer alívio sentimental. Mas lembre-se de limpá-lo e energizá-lo com frequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário