A CROMOTERAPIA E A CURA DE DOENÇAS
A cromoterapia é a utilização das cores de forma terapêutica. Cada cor possui uma ação energética, e essa ação que é estudada para determinar as freqüências luminosas que promovem a restauração, manutenção ou alteração das ondas vibracionais do nosso corpo. A utilização correta da ação das cores resulta no melhor funcionamento do organismo, promove a saúde física, mental e emocional, além do reequilibro e da harmonia. A cromoterapia trabalha com o campo energético de cada sistema do nosso corpo para promover a cura. Mas ela é mesmo capaz de curar? Veja no artigo.
A CROMOTERAPIA E A CURA DE DOENÇAS
A cromoterapia trata de desequilíbrios energéticos do nosso corpo físico, mental e emocional. Ela analisa os sintomas manifestados buscando as causas emocionais e a frequência luminosa correta para reequilibrar o organismo. A cura na cromoterapia acontece quando é possível restabelecer o equilíbrio bioenergético do organismo e eliminar a energia negativa causadora da doença. Muitas das doenças que apresentamos no nosso dia a dia têm origem em sua aura, em seu espírito, mas os reflexos e sintomas são sentidos em nosso corpo físico. Os problemas emocionais e psíquicos são somatizados e afetam o nosso organismo. Por isso, a cromoterapia não ataca os sintomas, pois sabe que eles podem ser meros reflexos, ela busca a raiz do desequilíbrio energético e tenta realinhar o campo de energia dos órgãos ou sistemas afetados.
Atualmente, a cromoterapia é utilizada como um tratamento auxiliar da medicina tradicional. Muitos médicos já dão o devido crédito a essa terapia, que tem ajudado muitos pacientes a encontrarem a cura mais rápida e eficaz ao aliar essa terapia alternativa ao tratamento médico convencional.
O We Mystic alerta: o uso da cromoterapia não deve substituir o tratamento médico, especialmente em casos graves.
FORMAS DE TRATAMENTO DA CROMOTERAPIA
Existem diversas formas de aproveitar a vibração energética das cores. As mais comuns são:
USO DE CORES NO AMBIENTE
Veja aqui como utilizar a cor nas paredes e decoração da sua casa e do seu ambiente de trabalho.USO DE CORES NO VESTUÁRIO
Veja aqui a cromoterapia aplicada às roupas
ALIMENTOS
Com a cromoterapia alimentar, saiba mais aqui.
A CROMOTERAPIA COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DE DOENÇAS
Veja abaixo quais doenças e problemas já são tratados atualmente com o auxílio da cromoterapia:
Anemia: a cor vermelha ajuda a combater a anemia. Indica-se o consumo de alimentos de cor vermelha e o uso da lâmpada colorida vermelha na sola dos pés, 5 minutos em cada pé e depois passar pelas pernas, coxas e base da coluna. Terminar a irradiação com a luz de cor verde ou azul.
Ansiedade: água solarizada e banhos de luz verde ou azul.
Asma: consumir água solarizada na cor laranja e aplicar a lâmpada laranja na garganta e no peito por 10 minutos por dia. Depois que apresentar sinais de melhora, usar a luz azul na garganta por 15 minutos
Azia: banhos de luz amarelo e verde, localizados na região do estômago
Cansaço: banhos de luz azul e verde em todo o corpo
Conjuntivite: banhos de luz de cor violeta e compressa de água solarizada violeta sob os olhos
Constipação: beber pequenas doses de água solarizada amarela e aplicar a luz amarela no abdômen e no estômago por 20 minutos, pela manhã e à noite
Dor de cabeça: banho de luz azul centralizado na cabeça e consumo de água solarizada azul, o quanto for necessário.
Dor de garganta: aplicar luz azul na garganta durante 15 minutos. Fazer gargarejos com água solarizada azul a cada duas horas.
Friagem: banho de luz vermelha em todo o corpo
Inflamação nos ouvidos: tomar banho de luz azul indígio e ingerir água solarizada da mesma cor, 2 vezes ao dia
Insônia: banho de luz azul e azul indígo
Irritabilidade: banho de luz azul e verde no corpo todo e tomar 3 copos e água solarizada azul ou verde
Queimaduras: a luz azul aplicada no local alivia a dor
Rouquidão: tomar água solarizada azul em pequenos goles
Nenhum comentário:
Postar um comentário