Aprenda a respirar de forma a eliminar a dor de cabeça em apenas 5 minutos
Quem sente constantemente sabe o quanto é difícil conviver com a dor de cabeça, desde aquelas mais fraquinhas e persistentes, até a enxaqueca. Nesses momentos, os analgésicos são grandes parceiros. Mas e quando a dor é frequente?
Nosso organismo não consegue processar tanto medicamento e, por mais que ele possa aliviar os sintomas, acaba causando danos a outras partes. Então, o que fazer? Aprenda esse fantástico exercício que vai te livrar de vez da dor de cabeça.
Conviver com a dor de cabeça
Muitos são os fatores que levam à cefaleia, a maior parte inofensiva. Se ela passa logo e não se repete, provavelmente não é nada para se preocupar, mas se é constante, independente da intensidade, é importante buscar orientação médica. Veja algumas consequências não usuais da cefaleia:
- Problemas na visão e na fala
- Perda de memoria
- Dificuldade de locomoção
- Falta de ar
- Ânsia de vômito
- Isolamento e abandono de tarefas cotidianas
- Variação da frequência, intensidade e localização da dor
- Fruto de atividade física
- Febre
- Dor muscular
- Torcicolo
Se identificou com alguns sintomas conjuntos? Busque orientação médica urgente, pode ser algo mais sério.
Se foi descartada a possibilidade de ser algo mais grave, então vamos praticar o exercício para aliviar a dor de cabeça de forma rápida e definitiva.
Exercício para acabar com a dor de cabeça
Feche a narina direita e respire pela esquerda. Faça isso por cinco minutos e a dor de cabeça vai passar.
Se ao fizer isso você se sentir cansado, feche a narina contrária, a esquerda, e respire pela direita. Isso vai aliviar sua dor.
Outro truque! Se, ao acordar, você se sentir cansado, tampe a narina esquerda e respire por cinco minutos apenas pela narina direita. Pronto, sua energia será outra!
Ensine essa técnica também para as crianças, pode ser muito mais efetivo para elas do que para os adultos.
Essa é uma terapia natural, que não exige conhecimentos prévios e reenergiza o corpo, fortalecendo o sistema imunológico.
Faça o teste e nos conte o resultado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário