Os banheiros tem uma grande influência nas casas: de acordo com o Feng Shui
O espaço drena boas energias! Aprenda a combater estes efeitos com técnicas da arte chinesa
Banheiros tem, de fato, uma má reputação dentro do Feng Shui – a arte militar chinesa leva a localização deste ambiente muito a sério, já que ele pode ser responsável por drenar as energias boas de sua casa!
Tudo depende da direção cardeal da planta em que ele foi colocado. Se reformar ou reconstruir não é uma opção realista, alguns truques podem minimizar o efeito prejudicial.
Mas antes de aprendê-los, é importante entender a relação entre as regiões com os elementos e quais são os efeitos do banheiro construído em cada área da casa!
Todos os pontos cardeais estão relacionados a um aspecto da vida que é, por sua vez, correspondente a um elemento. As energias influenciadoras destes aspectos, tanto positivas quanto negativas, podem ser aumentadas ou diminuídas de acordo com uma combinação de cores e objetos: geralmente de outros elementos, considerados dominantes. Isso sigifica que, ao usar objetos e cores relacionados à água, você enfraquece as energias do fogo. Ao usar fogo, enfraquece energias da madeira, e assim por diante.
NORTE: a área da carreira corresponde ao elemento água, representado por nuances de azul e preto.
NORDESTE: zona da educação e do elemento terra, suas energias positivas ficam mais fortes com marrom, amarelo e rosa.
LESTE: influencia as relações da família e a saúde. Do elemento madeira, tons terrosos e verdes colaboram com as energias positivas desta zona.
SUDESTE: na área das finanças, este ponto cardeal também é representado pela madeira e o verde.
SUL: sucesso e reputação dependem do sul, regido pelo elemento fogo e cor vermelha.
SUDOESTE: alinhado ao romance, o sudoeste também corresponde à terra e as cores marrom, rosa e amarelo.
OESTE: com o metal como elemento, os tons branco, dourado e prateado tem influência sob a criatividade.
NOROESTE: o último ponto cardeal está relacionado às amizades e pessoas boas na sua vida, também regido pelo metal e suas cores.
Não há como fugir: o banheiro deve fazer parte da casa e ele irá, invariavelmente, afetar uma dessas áreas. Se colocado no sudeste, área das finanças, por exemplo, ele irá pesar a balança para a falta ou má administração do dinheiro, aumento de dívidas e por aí vai.
Para não deixar a energia ir – literalmente – pelo ralo em qualquer banheiro, atente-se a estas recomendações – elas são tão simples, que você vai se perguntar por que não fez isso antes:
1. Mantenha a porta do banheiro sempre fechada!
2. O mesmo vale para a tampa do vaso, que deverá ficar sempre abaixada.
3. Troque azulejos quebrados ou cortinas rasgadas assim que o estrago for feito – não espere demais! Atente-se sempre aos vazamentos ou torneiras deixadas abertas por acidente – a água correndo sem controle leva as boas energias pelo ralo.
4. Não deixe os ambientes serem tomados pelo excesso de objetos. Mantenha-o sempre limpo, fresco e arejado para a energia circular.
5. Aprenda a combinar espelhos ao Feng Shui para favorecer sua vida! Na porta do banheiro, ele ajuda a refletir as energias boas de volta para a casa.
6. Banheiro no nordeste ou sudoeste da casa? Invista em tons metálicos e amadeirados! Eles anularão as energias negativas concentradas no elemento da terra, sem afetar demais as positivas.
7. Os tons terrosos, nudes e o belíssimo rosa vintage, tendência nos banheiros, fazem o mesmo para o ambiente no Sul. Um geodo ou bola de cristal na janela, ao refletir a luz, ajuda na absorção da energia negativa do fogo.
8. O azul e o preto devem ser usados em banheiros no norte da casa, já que fortificam os laços entre o espaço e o elemento que o representa. Também é importante que eles tenham acessórios em madeira e plantas bem verdes, responsáveis por enfraquecer a energia negativa acumulada no elemento.
9. Quando no leste, as energias positivas vão pelo ralo e concentram-se as forças negativas da terra no banheiro. Para anulá-las é só usar velas, já que fogo enfraquece o elemento. Tons quentes também são recomendados no décor!
10. No oeste ou noroeste, enfraqueça a energia negativa usando tons terrosos, amarelo, rosa, azul e preto: os três primeiros enfatizam as boas energias do metal, e o resto é responsável por controlar as más.
11. Evite construir o banheiro bem no centro da casa. Quando no andar de cima, atente-se à sua posição em relação à cozinha e à entrada: não o deixe em cima de nenhuma das duas!
12. Não deixe a porta do banheiro de frente para as portas do quarto, cozinha ou sala de jantar: ele irá sugar toda a energia destes ambientes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário