domingo, 30 de setembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Descobrindo os Mistérios do Ovo de Yoni

Descobrindo os Mistérios do Ovo de Yoni


Se você abriu o link deste artigo, é porque eu piquei sua curiosidade ... E eu entendo você! Eu descobri o Ovo de Yoni durante minha última viagem à Tailândia para Koh Phangan, durante um retiro no sagrado feminino (que eu não mencionei no blog porque eu desejei que isso permanecesse uma experiência pessoal). Este país é muitas vezes a causa de um despertar para esta prática como o famoso Mantak Chia, autor de numerosos livros sobre Tantra e do taoísmo estabeleceu seu centro, o Jardim Tao (naturopata meu amigo Anne-Claire fala com você aqui ).
Quando nos disseram que íamos descobrir e praticar o ovo de Yoni, eu estava muito assustada e relutante no começo . Tudo relacionado à sexualidade sempre foi difícil para mim por causa das minhas muitas tentativas nos últimos anos, nos últimos anos: cistiterepetida, dor, regras difíceis , vestibulodinia , perda de libido, etc. Então eu escutei, esperei até o último momento para ver se eu me sentia pronto e esse era o caso. Nossa professora foi muito gentil, nos guiou passo a passo e nos explicou os muitos benefícios e práticas que poderiam ser postas em prática para evoluir com seu Ovo e, assim, com o Yoni.
Convido-o através deste artigo para conhecer os mistérios de "Yoni Egg" (ou "Jade Egg") para que você possa ler algumas teorias e conselhos, com base no meu conhecimento e minha prática recente . Eu certamente farei outro artigo daqui a alguns meses para falar com você, para que possamos discutir nossos desenvolvimentos

De onde vem a palavra Yoni?

oni  (em sânscrito  y  /  yoni  ("lugar")), no hinduísmo, refere-se ao órgão genital feminino (matriz ou vulva). Ele é o símbolo da energia feminina, também chamada Shakti . O Yoni (feminino é mais divertido e lógico) diz respeito a toda a área genital feminina, dentro e fora, o que nos permite realmente colocar uma palavra sobre toda essa esfera , muitas vezes compartimentada. É a sede do nosso poder criativo , o tempo do nosso poder e conhecimento interior, mas também um lugar onde pode alojar certas memórias, traumas e energias .

Qual é a origem dessa prática?

Sua história remonta a mais de 2000 anos na China antiga . A Imperatriz e as concubinas foram secretamente iniciadas na prática do Ovo de Jade para fortalecer o poder de seu órgão sexual, reter sua juventude e beleza, mas também controlar a excitação do Imperador de aumentar energia em seus centros superiores . Graças a essa energia cósmica e superior, ele foi capaz de tomar decisões sábias para o reino.
Hoje, a mulher não é mais obrigada a ficar em segundo plano, ela é capaz de recuperar seu poder pessoal e também pode usar sua capacidade de autocura e equilíbrio, de ser acompanhada por melhor possível em sua vida como uma mulher livre e independente .

Por que um ovo?

O ovo é um símbolo da vida, fertilidade, nascimento e renascimento . Também representa a unidade, Yin e Yang , nossas ações de sombra e luz. Simboliza a energia criativa que somos capazes de materializar no mundo, através do trabalho sobre si mesmo, para abrir as portas da nova consciência. Sua forma torna possível casar perfeitamente a vagina , massagear o períneo e circular a energia nele para que ele possa se reequilibrar, bem como no nível físico como energia.

Quais são os principais benefícios?

Traga doçura e consciência, nesta área freqüentemente abusada, não amada ou completamente negligenciada.
Desenvolver a autoconfiança , através de um melhor conhecimento do próprio corpo, do próprio eu e das próprias percepções.
Transformar e liberar a energia sexual de uma pessoa , promovendo a consciência desta última e reconectando-se com nosso desejo e nossas emoções.
- Liberte nossas energias criativas , armazenadas no Yoni e assim nos sentimos capazes de criar e projetar nossos projetos no mundo.
Liberte as memórias do passado , limpe as energias transgeracionais e desbloqueie antigos traumas.
- A tonificação do períneo através de vários exercícios e práticas que são possíveis para colocar todos os dias.
- Regular o ciclo menstrual , aliviar a dor menstrual severa e a síndrome pré-menstrual
- Estimular, melhorar a lubrificação e a hidratação vaginal , muitas vezes relacionadas a memórias dolorosas e hormônios disruptivos.
E muitos outros benefícios!
Pessoalmente, permitia-me ir além de um bloqueio psicológico muito ancorado, por dramatizar práticas. Sensível à litoterapia desde sempre e aos efeitos das pedras na vida cotidiana, eu também percebo seus poderes dessa maneira, diferentemente. Quando a uso durante o dia, sinto-me mais energeticamente protegida, mais poderosa e ligada ao meu sagrado feminino. À noite, o quartzo rosa pode suavizar um dia difícil e também tornar os sonhos mais lúcidos. Todos terão experiências diferentes e é isso que faz com que seja mágico!

Qual tamanho escolher? 

Em geral, optamos por um tamanho médio (4,5cm de altura e 3cm de largura), mas às vezes um grande será necessário se você deu à luz ou se o seu períneo for mais flexível. A pequena , será bastante aconselhada às mulheres experientes, porque você verá que, quando se inicia, nossa sensibilidade é diminuída por causa dos muitos anos em que nossa consciência não estava conectada a esta zona. Será então possível, com o tempo, reduzir o tamanho e praticar os diferentes exercícios mais facilmente.
Eu estava inicialmente com medo porque minha mente era uma montanha do processo, mas com gentileza e benevolência, eu rapidamente percebi que estava tudo bem e que a xícara que uso todo mês durante o meu ciclo acaba por ser muito menos amigável. Ouça, é o mais importante!

Qual pedra escolher?

Meu professor e a maioria dos especialistas aconselham começar com um Nephrite Jade (mais barato que o Jade clássico), perfeito para equilibrar o Yin e o Yang e desestabilizar as energias. Quartzo Rosa também pode ser bom para começar com suas suaves energias calmantes. Ametista promoverá a abertura espiritual, o sono profundo e o despertar do sagrado feminino. A aventurina é ideal para o emocional e hiper sensível para encontrar um equilíbrio emocional. cornalina pode restaurar um equilíbrio sexual e aliviar a dor das regras se desgastada a montante. Finalmente obsidiana Também é poderoso para entrar em contato com nossas sombras e liberar a raiva é uma pedra poderosa, eu não recomendo usá-lo no começo.
Escolha sua pedra de acordo com seus sentimentos e necessidades . Experimente várias pedras se puder e ouça o que você preferir. Atenção, todas as pedras não são boas para serem usadas internamente , às vezes porosas ou muito frágeis, evitando acidentes!
Também certifique-se da qualidade da pedra , o método de fabricação, não compre sem pensar, um objeto que você carrega dentro de seu templo interior deve ser comprado com consciência.
Prefiro um ovo perfurado no topo para começar, assim você pode deslizar um fio e assim evitar o pânico do começo e o medo de não poder recuperá-lo (eu pratico sem pessoalmente porque estou confiante mas não é todo o nosso caso).

Como começar? 

Aproveite o tempo para entrar em contato com o seu ovo , ele será seu fiel aliado. Passe algum tempo com ele em suas mãos, depois em seu coração e, finalmente, perto de sua barriga inferior antes de explorar seu Yoni. Sua vagina não é um templo em que se entra sem bater, a suavidade é necessária.
Limpe seu Ovo imergindo-o na água que você ferveu a montante por cerca de dez minutos. Alguns aconselham ferver, outros para limpá-lo com sabão, eu não sou para porque dificulta as propriedades energéticas da pedra.
Você também pode "limpar" a energia  com sálvia, Palo Santo ou incenso . Você também pode aproveitar os raios da lua para carregá-lo.
Amarre o fio ( o fio não mentolado é ideal) passando e passando pelo buraco para passar o outro lado do fio para dentro e fixá-lo.
Se necessário e para mais fluidez no início, use óleo de coco como lubrificante (e além disso cheira muito bem!). Não se esqueça de lavar bem as mãos (não se torne hipocondríaco, pois a relação sexual normal acontece com muita naturalidade) e relaxe antes de passar o tempo com o óvulo.
Mantak Chia e seus insiders, em seguida, aconselham criar uma atmosfera calorosa , para criar um casulo. Praticar sorrir por dentro , respirar profundamente e relaxar . Você também pode expirar um longo "Ahhh" ao exalar para acentuar o relaxamento. É então muito benéfico proceder à abertura e à conexão com o coração através da automassagem do peito . Na direção externa para a interna, para acalmar a energia, de dentro para fora, para energizar a energia. Aproveite este momento para estar em conexão consigo mesmo.

Como usá-lo todos os dias?

Você pode usá- lo ativamente ou passivamente . As práticas ativas são muitas vezes feitas com o fio, para poder contrair o períneo, depois soltá-lo , explorar o direito e depois o esquerdo, ou fazer contrações durante os movimentos dos pés e pernas. Você também pode praticar alguns movimentos suaves de ioga para acompanhar a consciência de seus sentimentos. Os mais experientes também podem praticar em pé pendurando pequenos pesos no final da linha e se divertir trabalhando no músculo do períneo (mas esse não é o objetivo principal).
Passivamente, você pode usá-lo durante todo o dia ou apenas uma festa , durante uma aula de ioga, um compromisso importante ou amor, etc. Usá-lo durante o dia faz com que você se sinta protegido e mais consciente do seu poder feminino. Vestindo seu ovo à noitepode acomodar diferentes sensações, evacuar as tensões após um dia difícil ou usar o poder do cristal no sono.
Se você quiser ir mais longe nas práticas e rituais, aconselho vivamente o livro de Lilou Macé e o de Mantak Chia.
Se você quiser obter alguns, ganhe 20% de desconto quando fizer o primeiro pedido na loja da Oeuf de Yoni, graças ao código bonheurnaturalel.
***
Você usa o ovo de Yoni? Não hesite em testemunhar! 
Se você tiver dúvidas, não hesite em me deixar um comentário 🙂
***
Você gostou deste artigo? Não hesite em colocá-lo no Pinterest:

Nenhum comentário:

Postar um comentário