ESCOLHENDO A PEDRA PESSOAL
ESCOLHA A PEDRA CERTA PARA VOCÊ
Ou, ainda, se uma ou mais pedras chamou sua atenção e "mexeu" internamente com você, a ideia é buscar o significado de cada uma e usá-las de forma terapêutica, para tratar determinadas questões.
- Coloque a pedra na mão e concentre-se para descobrir a sensação que lhe causa.
- Passe a mão levemente pelas pedras, muito lentamente, e sinta qual delas "puxa", formiga ou esquenta a sua mão.
- Olhe e perceba qual pedra tem um brilho especial, de acordo com a sua concepção. Vale lembrar que todas as pedras possuem algo de especial. Basta escolher a mais significativa para você.
- Conte com a sincronicidade, ou seja, repare se algo chama sua atenção ou acontece ao redor no momento em que toca a pedra.
Tirando proveito de seu cristal pessoal
Depois que você foi devidamente escolhido pelo seu cristal pessoal, limpe-o física e energeticamente e conecte-se a ele. Em um lugar calmo, mantenha a mente tranquila e aberta às sensações. Comece olhando todos os detalhes do seu cristal pessoal, como forma, cor, textura e reentrâncias. Sinta a pedra na sua mão. Depois que você tiver uma imagem mental perfeita, feche os olhos e "veja" o cristal com sua mente. Converse com ele, agradeça sua presença e conte suas expectativas dessa união.
Como limpar e energizar sua pedra
- Faça uma limpeza física com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão.
- A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente ou mesmo água com sal grosso. A limpeza escolhida deve ser a que mais se afina com sua pedra e você.
- A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol ou da lua, pelo fogo, pela terra, pela chuva ou tempestade, pela cachoeira ou pelo mar. Escolha a forma que tem mais a ver com sua pedra e você.
Carregue o cristal pessoal sempre com você. Use-o na Meditação ou quando está em dúvida e precisa de um "toque". Não esqueça de cuidar dele, limpando-o física e energeticamente de tempos em tempos. Se optar por carregar seu cristal na bolsa ou no bolso, envolva-o em algum tecido natural, como o algodão, e não o deixe misturado com moedas ou chaves, pois a pedra está servindo de tratamento.
O cristal pessoal você não empresta, não dá, não vende e não troca, ele é pessoal. Mas se acontecer da pedra sumir ou se perder, você pode buscar outra. Não para substituir a primeira, mas para buscar outro companheiro e mestre no caminho.
Vale lembrar que é possível encontrar as pedras e cristais em lojas de produtos naturais ou em pedrarias.
Autora : Simone Kobayashi
portalluzdaserra
Nenhum comentário:
Postar um comentário