De repente, e sem que se saiba muito bem como, o universo inteiro parece usar seus dedos artesãos para trazer aquilo que você esperava, aquilo que, sem dúvida, você merece e que sua própria esperança tinha dado por perdida.
Por que não? Alguns o chamam de sorte, outros destino, outros falam em lei da atração, mas na verdade… quem pode negar que seu esforço, dedicação e vontade tenham tecido sua própria corda para que, no final da mesma, você encontrasse aquilo que esperava?
As coisas boas chegam para quem sabe esperar e para quem desfruta dessa sorte que se ocupou em forjar cada jornada. São o destino, a oportunidade e a força interior conjugados para nos trazer as coisas maravilhosas que dão vida ao nosso coração.
Se você é uma daquelas pessoas que não acredita que “as coisas boas chegam de improviso, se soubermos esperá-las”, vale a pena refletir conosco sobre estes simples aspectos. A magia, a sorte, e as coisas belas da vida estão no virar de muitas das nossas esquinas. Você só tem que virá-las, saber percorrer o caminho com a mente aberta e o coração disponível.
A sorte e a chegada das coisas boas são decorrentes de um aspecto: acreditar em você
Simples assim: as coisas boas e a âncora da sorte só chegam no porto de quem é capaz de acreditar em si mesmo para propiciar que aconteçam determinadas situações.
Para que, finalmente, chegue nas nossas vidas isso que tanto ansiamos, é preciso não apenas um desejo. Devemos pensar; o pensamento nutre a emoção e a força de vontade, e aí a confiança em si mesmo age como uma autêntica chave de mudança.
Como você pode perceber, há muito pouco de magia nesses conceitos. Também não é uma ideia tirada à força dos manuais de autoajuda quem podem vender um slogan vazio.
A sorte e a chegada das coisas boas são decorrentes de um aspecto: acreditar em você
Simples assim: as coisas boas e a âncora da sorte só chegam no porto de quem é capaz de acreditar em si mesmo para propiciar que aconteçam determinadas situações.
Para que, finalmente, chegue nas nossas vidas isso que tanto ansiamos, é preciso não apenas um desejo. Devemos pensar; o pensamento nutre a emoção e a força de vontade, e aí a confiança em si mesmo age como uma autêntica chave de mudança.
Como você pode perceber, há muito pouco de magia nesses conceitos. Também não é uma ideia tirada à força dos manuais de autoajuda quem podem vender um slogan vazio.
Quem pode mudar seus pensamentos pode mudar seu destino
As coisas boas podem chegar por um ato puramente casual; tudo é possível. Entretanto, sempre haverá maiores probabilidades de que aconteçam se fizermos a nossa parte, se permitirmos que isso aconteça, sendo autênticos artífices desses aspectos sonhados.
Se você for capaz de mudar o foco dos seus pensamentos, em especial os limitantes e os negativos, você dará lugar que esse destino pelo qual tanto anseia. E se o destino o levar a um cruzamento de caminhos… Respire, você é quem deve decidir em que direção deve seguir a sua vida.
Somos conscientes de que não é nada fácil variar o enfoque dos nossos pensamentos:
Os pensamentos se modelam pelas nossas experiências prévias, por lembranças passadas, por aprendizados obtidos a partir de fracassos que não queremos repetir.
Muitos dos nossos pensamentos estão limitados pela indecisão, por crenças com as quais crescemos ou que foram transmitidas a nós por outras pessoas.
Pensamos que as mudanças não são boas, que só trazem coisas perigosas e que é melhor “continuar onde estamos”, em nossa zona de conforto.
Todos esses são exemplos de pensamentos limitantes que precisam de uma reestruturação cognitiva. E como fazemos isso? Como variamos esses enfoques que habitam a nossa mente?
Pense que você merece. Pense que chegou o momento de dar prioridade a si mesmo, de ser o protagonista da sua vida, e não um simples ator coadjuvante à sombra dos outros. Sonhe todos os dias e faça pequenas mudanças. Ou grandes mudanças. As coisas boas chegam para quem sabe esperar. Não duvide.
VOCÊ ENERGIZA TUDO AQUILO QUE DÁ ATENÇÃO
Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!
O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente modificados por eles.
A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a qualidade das ondas de pensamentos que criamos.
E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos está ligado a eles se forem produzidos por baseados no medo, ou no amor.
Se foi produzida baseada no medo, foi produzida pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas que entram em contato.
Se foi produzida baseada no amor, então foi produzida por um ego subjugado pela auto-aceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.
Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.
Acessar a consciência superior e alia-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus 4 corpos.
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!
Lembre-se:
Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!
Deepak Chopra
Via: http://pensopositivo.com.br/voce-energiza-tudo-aquilo-que-voce-da-atencao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário