Estudos comprovam a eficácia da cura à distância
Como resultado de várias experiências que aconteceram ao longo das últimas décadas, muitos cientistas de todo o mundo concluíram que a consciência humana está diretamente relacionada com o nosso mundo material físico de alguma forma. Apesar de não ser totalmente compreendida, existe esta ligação. Um grande exemplo disso é o fato de que a intenção humana pode afetar de forma direta o sistema nervoso autônomo.
O sistema nervoso autônomo é uma parte do sistema nervoso que regula as funções involuntários do corpo, que incluem a atividade do músculo cardíaco, deglutição, músculos do trato intestinal e mais. Ele tem duas partes, sendo um deles é o que é chamado de sistema nervoso simpático, que acelera o ritmo cardíaco, e o sistema nervoso parassimpático, o que reduz a frequência cardíaca e relaxa os músculos do esfíncter, entre outras coisas.
A pesquisa
O estudo foi publicado na revista Journal Explore em 2008.
Foi um estudo duplo-cego, que, mais uma vez, examinou os efeitos da intenção humana sobre o sistema nervoso autônomo de um "remetente" de intenções e um "receptor" distante, ambos humanos.
O esquema do estudo foi como se segue:
"O nível de condutância da pele foi medida em cada membro de um casal, ambos os quais foram convidados a sentir a presença do outro. Enquanto a pessoa que recebia relaxou em um quarto blindado distante por 30 minutos, a pessoa que enviava dirigia a intenção para o receptor durante repetidas 10 momentos de segundo separados por pontos entrepostos aleatórios. Trinta e seis pares participaram em 38 sessões de teste. Em 22 casais, um no emparelhamento era um paciente com câncer. Em 12 desses casais, a pessoa saudável foi treinada para a intenção direta ao paciente e foi pedido para praticar essa intenção diariamente durante três meses antes do experimento (grupo treinado). Nos outros 10 casais, a dupla foi testada antes do parceiro ser treinado (grupo de espera). Quatorze casais saudáveis receberam nenhum treinamento (grupo controle)."
O estudo concluiu que uma forte motivação para curar o outro, e para alguém ser curado, pode melhorar este fenômeno. Concluiu-se que dirigir a intenção em direção a uma pessoa distante está associado com a ativação do sistema nervoso autônomo da pessoa, neste caso, através de medições de condutância da pele.
O estudo foi conduzido por vários cientistas, incluindo Dean Radin, PhD, um dos principais pesquisadores do Institute of Noetic Sciences. Você pode ver os outros autores/pesquisadores nas fontes fornecidas no final desta página.
A intenção humana pode alterar nosso mundo físico material de várias maneiras
Esta é uma pesquisa que (no nosso passado não tão distante) poderia mandar os cientistas para queimarem na fogueira, mas agora já está se tornando de conhecimento comum entre muitos. A evidência é abundante, e quando estamos falando de cura à distância, é uma prática que foi amplamente adotada no mundo antigo, usando uma variedade de métodos. A prática existe há milhares de anos.
"Nos últimos 30 anos, uma pesquisa científica significativa foi realizada sobre a eficácia potencial e valor das práticas de cura à distância. A prática da cura à distância está atraindo cada vez mais atenção como um componente importante de modelos de Medicina Integral que misturam uma série de abordagens para a saúde e cura. Muitos profissionais de saúde e líderes espirituais acreditam que as práticas de cura à distância podem ampliar significativamente a capacidade de facilitar a cura." (fonte)Fontes:
Collective Evolution
http://deanradin.com/evidence/Radin2008LoveStudy.pdf
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18602616
Nenhum comentário:
Postar um comentário