Inteligência Emocional, o que é?
Inteligência Emocional é uma das áreas
dodesenvolvimento pessoal que descreve a
capacidade de reconhecer os próprios
sentimentos e os dos outros, assim como a
capacidade de lidar com eles para estabelecer
relacionamentos pessoais, sociais e profissionais
de excelência.
“A inteligência emocional é o nível de sua capacidade de entender outras pessoas, o que os motiva e como trabalhar cooperativamente com elas”, afirma Howard Gardner, um teórico da Harvard.
Inteligência Emocional (QE) é dividida em 5 tópicos:
consciência emocional. Sua capacidade de reconhecer as próprias emoções e seus efeitos.
A auto-confiança. Firmeza sobre a sua auto-estima e capacidades.
2. Auto-controle emocional. Muitas temos pouco controle sobre o tipo de emoções que vivênciamos. No entanto, é possível determinar quanto tempo dura uma emoção através de uma série de técnicas para libertação emocional e assim aliviar as emoções negativas, como raiva, ansiedade ou depressão. Algumas dessas técnicas incluem a reformulação de uma situação de uma luz mais positiva, tendo uma longa caminhada e meditação ou oração. -Auto-regulação envolve:
- Auto-controle
- Confiabilidade
- Consciência, assumir a responsabilidade por seu próprio desempenho.
- Adaptabilidade, manipulação de mudança com flexibilidade.
- Inovação, estar aberto a novas idéias.
4. Empatia, representa a capacidade de reconhecer como as pessoas se sentem e criar uma ligação de simpatia perante os outros, este ponto é essencial para o sucesso em sua vida e carreira. Este é um ponto chave que representa um ponto forte numa pessoa com consciência da sua inteligência emocional.
5. Habilidades sociais, o desenvolvimento das habilidades interpessoais são de igual modo fundamental para o sucesso em sua vida e carreira. Também, “as habilidades das pessoas” são ainda mais importantes agora, porque é importante ter uma alta Inteligencia Emocional para melhor compreender, ter empatia e negociar com os outros.
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