Cor Violeta
Violeta é a cor da Espiritualidade e do despertar da Consciência. Ela representa nosso alinhamento e conexão com o Universo, com o Ser Supremo, com a Vontade Superior.
Está relacionada ao nosso sétimo chacra, conhecido como o Chacra Coronário. Rege a consciência de nós mesmos e do nosso lugar no universo, o sentido de unicidade e perfeita integração com nosso “Eu”. É a cor da satisfação espiritual e contém a sabedoria divina.
Características Gerais:
A cor violeta aumenta o magnetismo pessoal. É a cor da dignidade, do
respeito próprio e da nobreza. Indicada para ambientes de concentração e
meditação, como Salas de Reiki, pois aumenta a introspecção. É também a
cor dos sonhos, do místico e do encantamento. Pessoas sensíveis tem uma
atração natural pela cor.Efeitos Espirituais:
Violeta é uma cor muito associada à clarividência e intuição. Favorece o relaxamento mental e a conexão com estados mais elevados de consciência. Limpa e purifica os pensamentos. Tem o poder de transmutar a energia negativa em positiva.
Efeitos Físicos:
O Violeta tem ação purificadora. É antiinflamatório, desinfeccionante, antiestressante. É cicatrizante, ameniza os estados de irritação, e dá vitalidade para o cérebro. Tem ação purificante no sangue e efeito calmante no coração. Auxilia a largar vícios como álcool e fumo e possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose.
Atributos da Cor:
- Espiritualidade
- Estado Meditativo
- Dignidade
- Transmutação
- Clarividência
- Sabedoria
- Introspecção
Violeta e o Reiki
Relacionado ao Chacra Coronário.
Pedras Violetas:
Amestista, mica lilás, charoita, tanzanita.
Excesso de Violeta:
O excesso de violeta pode trazer a intelectualização exagerada, que nos faz deixar de prestar atenção às nossas necessidades terrenas e físicas. Pode causar irritabilidade e arrogância. Também pode gerar um idealismo extremo, não construtivo.
Cor Complementar:
A cor complementar do Violeta é o Amarelo. Se você notar que tem em excesso as características da cor Violeta, você pode utilizar sua cor complementar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário