segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ENERGIA E EQUILÍBRIO - Velas para equilibrar os chakras

Velas para equilibrar os chakras


Para estar bem de verdade, é preciso estar com os sete chakras bem equilibrados. E como fazer isso? Acender uma vela colorida ajuda! Saiba qual a mais indicada para ativar cada um deles






Nosso corpo possui sete pontos que são chamados chakras. São centros de energia vital, que vibram com uma  determinada cor. Antigamente, quando a ligação do homem com o Cosmos permanecia intacta, os sábios e sacerdotes hindus conseguiam ver perfeitamente essas cores girando em sete pontos ao longo da coluna vertebral. Hoje, precisamos ativar esses centros energéticos. As velas são bons recursos nessa ativação – elas geram equilíbrio interno e dão proteção divina.

CHAKRA DA RAIZ OU BÁSICO

Localizado na base da coluna. Relaciona-se com os rins, coluna vertebral, pernas e pés. Use a vela vermelha.

CHAKRA DO HARA OU UMBILICAL

Está localizado entre o osso púbico e o umbigo. Comanda a energia emocional, os relacionamentos sexuais e os órgãos reprodutores. Use a vela laranja.

CHAKRA DO PLEXO SOLAR OU ESPLÊNICO

Localiza-se sob o diafragma. Sustenta o baço, o estômago, o fígado, a vesícula e o sistema nervoso. Rege o poder, o valor pessoal e a percepção intuitiva. Use a vela amarela.

CHAKRA CARDÍACO

Está localizado à direita do coração. Rege o caminho em direção à luz e à consciência superior. Sua energia traz alegria, felicidade, amor fraternal e compaixão. Use as velas rosa e verde.

CHAKRA LARÍNGEO

Localiza-se na garganta. Rege o maxilar, cordas vocais, boca, dentes, língua, canal alimentar e aparelho respiratório. Use a vela azul.

CHAKRA FRONTAL OU CENTRAL

Está localizado na testa. Rege o crescimento e a coordenação. Canaliza energia para o  corpo físico através da glândula pituitária. Use a vela lilás.

CHAKRA DA COROA OU CORONÁRIO

Localiza-se na parte de cima da cabeça. Rege a parte superior do cérebro, o olho direito e a glândula pineal. Use a vela branca.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário