Operação faxina
Prepare uma folha de papel "operação faxina". Divina a folha em quatro colunas:
1 – Projetos não concluídos
2 – Projetos em espera
3 – Coisas a serem feitas
4 – Hábitos a serem mudados
2 – Projetos em espera
3 – Coisas a serem feitas
4 – Hábitos a serem mudados
O inventário da bagunça
1-Projetos não concluídos
Escreva todos os
projetos começados e nunca concluídos. Inclua os mini e megaprojetos da
sua vida pessoal, assim como os da sua vida profissional.
2-Projetos em espera
Escreva todos os
projetos que você gostaria que fossem realizados, mas em que nenhuma
pedrinha ainda foi mexida. Não deixe de mencionar a data em que você
acha que esse projeto pode ter início (tente ser realista e honesto
consigo mesmo).
3-Coisas a serem feitas
Anote as pequenas
tarefas que realmente precisam ser feitas mas que você está eternamente
empurrando com a barriga (por exemplo, consertar os cinco pares de
sapatos sem sola, os dois ferros de passar, responder às cartas de final
de ano, trocar o óleo do carro etc).
4-Hábitos a serem mudados
Realmente alguns
de seus costumes incomodam demais a você. Escreva nessa coluna o que
gostaria de mudar, por exemplo: sua alimentação, uma situação mal
resolvida com um amigo, seus horários de trabalho, a organização de seus
dias etc.
Tenho certeza de
que só este esforço de identificar e definir as causas de sua bagunça já
vai lhe trazer um enorme alívio e você terá mais facilidade para se
concentrar e resolver tudo. Para finalizar o exercício, vale a pena
dedicar alguns minutinhos para refletir sobre as questões a seguir:
• Por que as pessoas conservam a sua desordem?
• Como a bagunça provoca estagnação em cada uma das áreas da sua vida?
• Por que a eliminação da desordem é essencial para um feng shui eficiente?
• Como pôr fim à desordem de maneira eficiente?
• O quanto você tem investido na transformação pessoal substituindo velhos hábitos por novos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário