Labirintite
A labirintite é uma doença que pode comprometer o equilíbrio e a audição por afetar o labirinto, estrutura do ouvido interno responsável pela audição. A labirintite é distúrbio bastante incômodo e que pode ser perigoso para a pessoa, dependendo do lugar que ela estiver, por mexer com seu senso de equilíbrio. Tal distúrbio de equilíbrio acontece devido a uma inflamação no trato respiratório superior que causa um dos piores sintomas, a tontura.Causas da Labirintite
A labirintite é causada por uma infecção viral ou bacteriana, mas pode ocorrer devido a uma alergia, reação a medicamentos, lesão na cabeça e transtorno na circulação sanguínea que afeta o ouvido ou cérebro. A labirintite pode ser causada por envelhecimento, doenças, problemas cerebrais e lesões no sistema visual. Para diagnosticar a labirintite é preciso realizar exames otoneurológicos completos e avaliação clínica.Sintomas da Labirintite
Os principais sintomas da labirintite são a vertigem, o desequilíbrio e em algumas vezes, movimentação involuntária nos olhos. Outro sinal bastante comum é a perda de audição no ouvido infectado, além de náusea, sensação de mal estar devido à falta de equilíbrio, já que o cérebro recebe com falhas o sinal de equilíbrio do ouvido. A labirintite viral pode causar perda de audição em alguns casos raros. A ansiedade é uma reação comum da labirintite e pode produzir tremores, palpitações, ataques de pânico e depressão.Tratamento da Labirintite
Alguns cuidados que melhoram a qualidade de vida do paciente que sofre de vertigens
As pessoas que tem esta doença não devem ficar mais de três horas, durante o dia sem ingerir algum tipo de alimento. Deve evitar o uso do açúcar refinado, mascavado ou mel. Use somente adoçantes dietéticos, se necessário. Aumente a ingestão de água, beba de 4 a 6 copos de água por dia. É bom evitar chocolates, chás ou café. É também necessário evitar sumos indústrias, pois os corantes e os conservantes não fazem bem as pessoas que sofrem de vertigens. É aconselhável, tornar os legumes e verduras parte integral da sua alimentação. De evitar bebidas alcoólicas, repouso excessivo e evite travesseiros altos. Caminhe pelo menos trinta minutos por dia. E assim terá uma vida mais saudável.Exercício capazes de curar labirintite:
Andar em linha reta s/olhar para os lados ou para baixo para frente e p/tras; andar em linha reta,parar, dar uma rodadinha e continuar andar reto ,este exercício deve ser feito em casa 2x por dia
-Fazer massagens com óleo de menta. Você antes da massagem vai envolvendo a nuca, a região frontal,ombros e articulações com toalha embebida na água bem quente só depois massageia com o óleo.
-Tente não ficar muito preocupada,(o) porque há casos em que a preocupações e situações de tensão ocasionam as crises.
Receitas de remédios caseiros contra labinritite:
-Chá s muito bons pra acabar com os sintomas desta doença.
1 Colher de (chà) de erva doce
1 Colher de (chá) de alecrim
3 Cravos da Índia
Faça o chá normalmente com se faz qualquer outro.
Chá de Ginkgo Biloba O ginkgo biloba contém glicosídeos flavonóides entre outras substâncias que possuem ação vasodilatadora. É eficaz contra a labirintite.
Partes utilizadas: folhas e pó (extrato seco).
Modo de usar: chá por infusão – 30g em meio litro de água. Tomar 3 xícaras ao dia. Cápsulas – depende da concentração: 40mg, tomar 2 cápsulas ao dia, ou extrato seco das folhas – 5 cápsulas ao dia.
Mas muito cuidado com esse chá é a erva mais eficaz para labirintite, mas deve ser usada com critério e a dosagem especifica, após analise dos medicamentos em uso pelo paciente por exemplo não pode ser usado Juntamente com ácido acetil salicilico.
VINAGRE DE MAÇA:
Colocar em uma vasilha de plástico ou louça.
1 kg. de maça picada com casca.
5 litros de água e
2 xícaras de acucar.
Tampar com um pano. Quando acabar de fermentar, o que leva de 15 a 20 dias, passado este tempo o vinagre está pronto. Coar e colocar em vidros limpos e esterelizados não fechar demais, para não estourar.
MODO DE TOMAR: 1 colher de sopa de vinagre de maça, misturado com uma colher de chá de mel.
Tomar 3 vezes ao dia. Em casos graves, de 6 a 8 vezes ao dia.
- Furar duas favas de Napoleão e passar por um barbante ou cordão de prata, usando sempre no pescoso até ficar curado.
*O paciente que tem labirintite necessita de grande atenção, pois existe uma insegurança muito grande, ansiedade e depressão que costuma associar-se a medo de cair ou medo de sair sozinha, gerando um grande impacto na qualidade de vida do paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário