O sono serve para recarregar as nossas energias e garantir disposição. A quantidade de sono ideal afasta problemas como cansaço, falta de concentração, ansiedade e até ganho de peso.
Vocês já devem ter reparado que dormir demais não adianta. Existe o “tempo ideal” de sono.
E para ficarmos em equilíbrio temos que respeitar a média de sono diário e ela é diferente em cada fase da vida.
Segundo uma pesquisa realizada pela instituição americana National Sleep Foundation, coordenada pelo professor de Harvard, Charles Czeisler, e publicada no começo desse ano, conforme a idade aumenta, a necessidade de sono diminui. Enquanto um bebê precisa dormir cerca de 12 horas, um adulto necessita de 8 horas em média (o que dificilmente é respeitado, não é mesmo?).
Isso acontece porque é durante esse repouso que alguns processos metabólicos específicos ocorrem e sem eles corpo e mente podem ficar em desequilíbrio, como já contei aqui para vocês.
E para garantir uma boa noite de sono existem algumas regrinhas que devemos seguir como: evitar o celular minutos antes de dormir e a cafeína, manter o ambiente agradável, sem barulho ou luzes, e estabelecer uma rotina com horário certo para ir deitar todos os dias. Vejam mais dicas aqui, principalmente se você sofre de insônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário