"O reino de Deus está em nós, e ao nosso redor. Não em templos de madeira e pedra. Parta um pedaço de madeira e ali estarei eu. Erga uma pedra e me encontrarás".
Este é um trecho dos manuscritos do mar Morto, o qual se acredita, que tenha sido escrito pelo próprio Jesus. Porém se observarmos, veremos que na verdade, no livro do Atos dos Apostulos diz algo semelhante também: "mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens." (Atos 7:48)
Aqui, você pode notar que a Verdade ou a palavra de Deus não é somente aquela lida pelo sacerdote na missa. Você pode encontrá-la também de diversas formas - aliás, nas formas mais inusitadas! Seja você crente ou não, todos temos nossas superstições algumas são sobre costumes, números e até mesmo bestiários.
"DEUS ESTÁ NAS COINCIDÊNCIAS!"
Quem nunca pediu por um sinal! Quem nunca se perguntou o que significava ver uma borboleta, ou um pássaro num momento de angústia? Pois eu lhes digo, que as respostas a estas perguntas estão por toda parte, e antes mesmo que as façamos!
Todo ser que se torna ciente de sua presença no mundo, isto é, que percebe "ESTOU VIVO!" logo inicia uma jornada em busca da sua Verdade. Descobrir: "Quem ele é? De onde veio? E para onde vai..." mas a resposta a essas perguntas e mesmo a muitas outras do nosso cotidiano (muito menos importantes) estão bem diante dos nossos olhos! Não é preciso ir a uma vidente, ou incorporar nenhuma alma que não seja a sua. Não é preciso ser sensitivo também...
BASTA ABRIR OS OLHOS E AMPLIAR O SEU ENTENDIMENTO!
Perceba que daqui em diante, seus olhos estarão ABERTOS! Nada será mais um acaso ou mera coincidência. "TUDO", e repito "TUDO MESMO", É UM SINAL! Parece loucura, mas esse nosso mundo (um lugar já tão programado) está repleto de respostas aos seus mais simples problemas ou mesmo as suas grandes preocupações. Deus está presente em tudo! E sua mão não está encolhida que não possa te ajudar! Este mundo e tudo o quanto existe dentro, fora e ao redor dele - Lhe pertence. Então Deus usará tudo que estiver ao seu alcance para responder as suas dúvidas... comece a perguntar e a observar. E, muito importante:
PARE para poder OUVIR as respostas!
...que vão se manifestar no seu caminho onde quer que você esteja!
Quando fizer uma pergunta, seja objetivo e quando pedir algo seja muito específico! Tenha em mente sempre suas dúvidas - as respostas vão vir o "TEMPO TODO!" - por isso precisa saber "O QUE VOCÊ PERGUNTOU"
Eis aqui uma fábula que exemplifica bem Deus se manifestando no ambiente para chegar até nós:
O homem sussurrou:
"Deus, fale comigo"... e um passarinho cantou. Mas o homem não ouviu. ...
Então, o homem gritou:
"Deus, fale comigo"...
E trovões e raios apareceram no céu.Mas o homem não notou.
O homem olhou em volta e disse:
"Deus, deixe-me ver o Senhor" E uma estrela brilhante apareceu. Mas o homem não percebeu.
O homem gritou:
"Deus, mostre-me um milagre". E uma vida nasceu.Mas o homem não reparou.
Então, o homem clamou em desespero:
"Toque-me, Deus, e deixe-me saber que o Senhor está aqui"... Ao que Deus o tocou suavemente. Mas o homem espantou a borboleta que pousara no seu ombro.
Isso é um grande ensinamento de que Deus está sempre à nossa volta, nas coisas que nem imaginamos: nas pequenas e simples,como nas grandes também.Não perca as bênçãos simplesmente porque elas não estão "embrulhadas" da maneira como você esperava.
A SINCRONICIDADE DE JUNG
Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal mas por relação de significado. A sincronicidade é também chamada por Jung de "coincidência significativa".
O termo Sincronicidade foi utilizado pela primeira vez em publicações científicas em 1929, porém C.G.Jung demorou ainda mais 21 anos para acabar o livro "SINCRONICIDADE : UM PRINCÍPIO DE CONEXÕES ACAUSAIS", onde expõe o conceito e propõe o início da discussão do assunto. Um de seus últimos livros e segundo ele o de elaboração mais demorada devido a complexidade do tema e da impossibilidade de reprodução dos eventos em ambiente controlado.
Basicamente, é a experiência de se ter dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa "coincidência significativa", onde esse significado sugere um padrão subjacente.
A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos. Foi um princípio que Jung sentiu abrangido seus conceitos de Arquétipo e Inconsciente coletivo.
Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de "insight".
Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente estas funções na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.
Os sinais podem surgir por meio de:
- Toque de telefone fixo, celular, ou mesmo alarme de 1 em 1 hora do seu relógio digital (seu ou mesmo de um estranho por perto)
Significado: "você está certo!".
Exemplo: eu estava no ônibus indo pro trabalho e pensei numa prima minha que havia me pedido uma coisa recentemente por meio de carta. Tinha minhas dúvidas se deveria mandar ou não pra ela essa tal coisa. Mas na hora em que pensei "será que mando?" Tocou dentro do ônibus o celular de um dos passageiros. O barulho assustou todos que estavam sentados ao redor dele. Inclusive a mim. Logo entendi que deveria atender ao pedido dela sim e logo!
Cores
As cores têm significados diversos que podem ser de ordem tanto psicológica quanto simbólica. Ligadas a espiritualidade são divididas em 7:
Os 7 raios
1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa".
2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo.
3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.
5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.
6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.
7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.
Para cada dia da semana, existem um ELOHIM, um ARCANJO e um CHOHAN que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios, aquela Luz que, também, forma o corpo causal de cada pessoa.
Números
Em placas de carro, telefones, números de casas, andares e apartamentos. (Vide: matérias numerologia!)
Insetos: podem ter significados específicos!
Insetos negativos: besouros (de cor escura), marimbondos, zangões, grilos, baratas, lacraias, formigas, moscas, aranhas, traças, vermes, taturanas, lagartas, etc.
Insetos positivos: abelhas, joaninhas, besouros dourados e de aparência colorida agradável e borboletas.
Borboletas
Amarelas ou de cor clara: positivo. O amarelo está relacionado ao 2 raio dos 7 arcanjo - Arc. Jofiel. Uma de suas qualidades é iluminação o que pode significar "iluminação" para você ou para você iluminar alguém. Passar sua "sabedoria" para alguém - pode se entender isso como simplesmente passar uma informação. No aspecto mais materialista - dinheiro ou ganhos de alguma maneira.
Laranja: positivo. Essa cor relacionada ao arcanjo Uriel - (de nome "Fogo de Deus") que pertence ao 4º raio - branco. É a cor da EMERGÊNCIA. Pode significar tanto que você receberá "ajuda" ou que deve socorrer alguém.
Marrom: tem dois aspectos: se for uma mariposa significa morte mesmo. Mas se for uma borboletinha marrom estará relacionada à palavra "missão". Missão com algo ou cumprir sua missão na "terra".
Azul: positivo. Cor relacionada ao arcanjo Miguel. Seus atributos são fé e proteção. Também está relacionado ao masculino e a Santa Mãe Maria. Você deve ter fé ou proteger alguém orando por ele.
Preta: negativo - morte.
Listras: negativo. (vide cores para definir em que aspecto).
Manchas: circulares positivo. (vide cores para definir em que aspecto).
Flores:
Margaridas: alegria
Girassol: buscar iluminação, ser otimista.
Rosas vermelhas: amor. Sinal de Nossa Senhora.
Rosas rosadas: carinho.
Rosas brancas: paz, santidade.
Rosas amarelas: foi bem-recebido ou bem receber algo.
Busque o significado e a interpretação para cada coisa! E veja as respostas aparecerem!
Aves: aves de capina em geral são associadas a Deus. Símbolo de iluminação e elevação espiritual.
Peixes: atribuídos a fertilidade, vida e morte. Símbolo de Jesus e do Arcanjo Rafael.
Animais: xamanismo - busque o significado específico de cada um deles.
Bestiários: unicórnio, cavalos-marinhos, pégasus, dragões.
Nomes: iguais de alguém que você conhece ou que deva buscar o significado do mesmo.
Símbolos: religiosos, contemporâneos, artes advinhatórias (consultar simbologias)
Roupas: se preto proteção/bloquear.
Tatuagens: busque o significado
Desenhos, Objetos etc...
Você notará mais, símbolos que se repetirem com insistência!
Pesquise, tome nota! Você verá!
Em certa ocasião, estava eu ouvindo músicas no walkman de noite, e refletia com meus anjos sobre as coisas da vida, quando perguntei de modo geral se o Diabo observava e ouvia tudo o que eu fazia assim como eles, que estavam lá o tempo todo e assim como Deus. A resposta veio através da música do rádio no mesmo segundo - o trecho da música que eu ouvia (e desatenta na verdade até aquele instante) foi o seguinte:"... , every move you make, every step you take - I'll been watching you..." (Sting e The Police - every breath you take).
O que traduzindo para o português quer dizer: "...cada movimento que você faça, cada passo que você dê - eu estarei observando você..."
Desta vez, não foi preciso que a resposta viesse da boca de meus anjos. Eu havia lançado a pergunta no ar, e agora a resposta vinha do próprio Maligno, se manifestando a minha volta de maneira a entrar em contato comigo! Só bastou estar atenta para sentir aquele aperto no coração e ouvir a resposta! Estão sempre de prontidão! Eles estão lá enquanto você acha que todos dormem e quando você acorda. E embora seus olhos não pareçam cansados, observaram você a noite toda esperando por uma brecha nos seus sonhos. Eles, não descansam...
É fato também, que requer uma aguçada sensibilidade para notar estas pequenas coisas - ou neste caso, perceber "TUDO" ao seu redor.
Os sinais variam desde mensagens claras, faladas por pessoas que nem sabem que estão sendo usadas, como escritas em livros, (sorteio de páginas), trechos de músicas, e por um simples, mas simples mesmo alarme de uma em uma hora do seu relógio de pulso digital.
Outro dia, sorteando as páginas de um livro para uma amiga, a mensagem não parecia fazer sentido, até que chegando a certa altura do texto o alarme do relógio apitou. Foi naquele momento que a resposta estava sendo dada ou neste caso - lida! E ela compreendeu. Curiosamente a mensagem estava só num trecho em específico do texto mas cada um sabe o que toca o seu coração.
As vezes a pessoa, pode simplesmente não estar certa se a resposta que ela recebeu está certa. E ela pede uma confirmação. A confirmação pode vir em outro sinal, mas, mais para frente.
Outro exemplo:
Uma iniciada que já havia conseguido fazer contato com o seu anjo, temia ainda não saber o seu nome (coisa a qual eles mesmos revelam quando acham que seu protegido já tem capacidade e coragem suficientes para saber). Mesmo ouvindo e percebendo as suas manifestações, ela não conseguia ter acesso ao nome dele!
O que pode acontecer é que, a própria pessoa na cobrança de si mesma, fica num esforço exagerado de canalização e acaba perdendo a verdadeira conexão! Ela mesma não tinha certeza se o nome revelado era o verdadeiro ou se ela mesma havia se induzido uma auto-resposta.
Na época em questão, a iniciada havia dito que o nome do anjo era "Miguel". Miguel, um dos "meus" Anjos na verdade, me disse que a resposta não estava certa. O anjo dela não era Miguel como o meu (coisa perfeitamente possível!) era outro, o qual logo seria revelado a mim na verdade e com múltiplo propósito.
Fiquei de auxilia-la a descobrir o nome por meio dos meus próprios anjos e passadas algumas semanas, passei a ouvir constantemente na rua o nome "Raphael". Inclusive a forma escrita, com "ph"! (Fato: eles também pronunciam e mostram escrito o nome deles de alguma forma). Mas só revelei que havia descoberto o nome do anjo dela, quando ela mesma chegou a esta mesma conclusão.
Através de uma revista esotérica que falava sobre anjos e suas características, coincidiram as características de "Arcanjo Rafael" como: sua cor preferida, que desde de criança era o "verde", sua devoção à Santa Maria (também) e sua formação em medicina (veterinária) - aliás Raphael quer dizer "Deus te cura". Revelei em seguida o que eu também descobrira e desde então Raphael e iniciada vão muito bem, obrigada! Se comunicando cada vez com mais clareza.
Os sinais nos orientam para que cheguemos aonde queremos e a escolher a coisa certa antes mesmo de pensarmos se estamos fazendo a escolha certa! Repito: todas, mas todas mesmo as respostas estão no nosso dia-a-dia, de noite enquanto sonhamos e até mesmo quando fechamos os olhos momentaneamente durante uma distração. Como foi dito uma vez: "um sonho é uma resposta a uma pergunta que não aprendemos a fazer". Então isto quer dizer, mais uma vez, que a resposta já está lá ante mesmo que façamos a pergunta!
Como disse o Senhor: "o vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais..." (Mateus 6:8)
Daqui pra frente, seja com o auxílio do seu anjo ou pela observação de sinais que se repetem fique atento para todos os tipos de respostas! Peça em voz alta para vê-las e principalmente para que Deus lhe dê o entendimento necessário!