Oração do Perdão
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram-me dificuldades desnecessárias. Perdoo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou ou iludiu-me.
Perdoo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras.
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Fazer uma pausa, respirar profundamente alguma vezes, para acúmulo de energia.
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.
Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e autorrealização.
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
Assim seja, assim é e assim será.
terça-feira, 27 de dezembro de 2016
SAÚDE E EQUILÍBRIO - Cura pelas cores: cromoterapia trata depressão e outras doenças
8 indicações de tratamento por cromoterapia
Segundo essa Ciência, muitas doenças que afetam o ser humano tem sua origem na aura. Por isso, o tratamento por cromoterapia não foca somente nos sintomas das doenças, mas no desequilíbrio energético que atinge os órgãos do paciente.
Doenças e tratamento por cromoterapia
O tratamento por cromoterapia é utilizado como complemento para algumas doenças que atingem o organismo. Confira:
1. Ansiedade
Nesse caso, tratamento por cromoterapia é feito através da irradiação de luz azul e verde pelo corpo todo. Por que irradiação com as cores azul e verde? Azul, segundo a técnica da cromoterapia, representa a suavidade e atua como calmante no sistema nervoso central.
2. Asma
Respirar e ingerir água com cor laranja, além de ter pensamentos positivos, ajuda a diminuir os sintomas causados pela asma. A aplicação da cor laranja no peito e na garganta por 10 minutos também são práticas que fazem parte do tratamento dessa doença a partir da cromoterapia.
3. Catarata
Para tratar a catarata é indicado respirar o raio índigo. Banhar os olhos com água solarizada índigo também faz parte do tratamento com cromoterapia.
4. Constipação
Para a constipação é recomendado respirar e tomar água solarizada amarela. A aplicação de luz amarela no estômago e abdômen é necessária durante 20 minutos pela manhã e à noite.
5. Insônia
O tratamento por cromoterapia, nesse caso, é feito com a aplicação de luz azul e índigo. A cor índigo tem propriedades calmantes, relaxantes e anestésicas. A cor ainda limpa e clareia as correntes psíquicas.
6. Falta de apetite
A irradiação deve ser feita com luz laranja. A cor laranja trabalha na remoção de inibições e repressão.
7. Inflamação no ouvido
Indica-se a aplicação de luz índigo e ingestão de água solarizada de cor índigo duas vezes por dia.
8. Flatulência
O tratamento é realizado através da ingestão, entre as refeições, de pequenas quantidades de água solarizada de cor amarela. A cor amarela estimula o autocontrole e combate a preguiça funcional.
Formas de tratamento por cromoterapia
A técnica da cromoterapia utiliza dois procedimentos para o tratamento de doenças. Confira:
1. Água solarizada
Para fazer água solarizada é necessário um copo colorido ou garrafas com a cor que deseja. O copo e a garrafa podem, ainda, ser pintados ou envoltos em papel celofane.
Coloque água filtrada nesse recipiente e coloque ao sol. O tempo que de permanência ao sol para ter a água energizada dependerá da intensidade do sol. Em dias ensolarados, é indicado ficar duas horas, mas quando o tempo está nublado é recomendado que fique a manhã inteira.
2. Lâmpadas coloridas
Nessa técnica, são usados spots de luz ou então bastões de luz. Na utilização de spots fixos, coloque a cor desejada e direcione para a região do corpo que será irradiada.
Com o bastão, aplique a irradiação da luz, com movimentos circulares, na região que necessita. Essa exposição deve ser feita com uma distância mínima de cinco centímetros da pele e máxima de dez centímetros. O tempo necessário para a exposição fica entre cinco e dez minutos.
Cura pelas cores: cromoterapia trata depressão e outras doenças
Com suas raízes no Antigo Egito, a cromoterapia é uma forma de terapia holística que está se tornando cada vez mais popular. O método consiste em trabalhar com as cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e mental das pessoas.
Cromoterapia usa sete cores
Para a cromoterapia, sete cores são usadas, e cada uma delas está diretamente ligada aos sete chakras localizados ao longo da coluna vertebral, que são considerados campos de energia que têm influência nas nossas emoções e na nossa saúde corporal. Doenças como o hipotireoidismo, por exemplo, são associadas ao chakra da garganta, que corresponde à cor azul.
Origem da cromoterapia
Já nos anos 50, a cromoterapia foi usada em berçários de hospitais para o tratamento de icterícia em recém nascidos. Nos dias de hoje, vários tratamentos de luz com cores são usados para tratar a acne e outras doenças da pele.
A terapia de luz brilhante, que estimula todos os campos de energia do corpo, é usada no tratamento da depressão e distúrbios afetivos sazonais. As terapias de luz vermelha e luz azul, por sua vez, são usadas para melhorar o desempenho dos atletas.
Indicações da cromoterapia
Você sabe em que casos a cromoterapia é indicada? Confira a relação:
– Depressão;
– Ansiedade;
– Estresse;
– Fadiga;
– Dores em geral;
– Dor de cabeça;
– Enxaqueca;
– Diabetes;
– Pressão arterial elevada;
– Asma;
– Tosse.
Como a cromoterapia pode ajudar?
A técnica da cromoterapia pode ser feita através de luzes coloridas, e este serviço é oferecido em muitas clínicas estéticas ou centros holísticos.
Alguns profissionais também acreditam que as pessoas podem se beneficiar do uso de cores específicas em seu dia a dia. Com isso, podemos usar as cores na decoração da casa e também em nossas roupas. Conheça as cores usadas na cromoterapia, e também o que cada uma delas simboliza:
– Vermelho: segundo a cromoterapia, a cor vermelha ativa a circulação sanguínea e estimula o sistema nervoso. Ela está ligada ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda toda a coluna vertebral.
– Azul: para os adeptos da cromoterapia, a cor azul atua para a baixa da pressão arterial e, além disso, possui função analgésica. Ela corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da nossa expressão verbal.
– Amarelo: o uso do amarelo atua nos olhos, nos ouvidos, nos ossos e nos tecidos internos. Essa cor está ligada ao chakra Plexo Solar, que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.
– Laranja: a cromoterapia acredita que o laranja seja uma cor antidepressiva. Além disso, ela rejuvenesce e melhora o funcionamento do nosso metabolismo. Ligada ao chrakra umbilical, ela comanda as ações relacionadas ao sexo.
– Verde: esta cor atua no chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório. Pode ajudar, também, no combate à insônia.
– Índigo: segundo a cromoterapia, essa cor controla o sistema nervoso, pois corresponde ao chakra frontal. A cor índigo purifica o sangue e tem um efeito anestésico.
– Violeta: corresponde ao chakra coronário, localizado no alto da cabeça. A cor violeta atua acalmando os nervos e os músculos, bem como eliminando infecções e inflamações.