Vamos falar do anel como talismã...
O anel faz parte da história do homem há muito tempo, sendo que uma das primeiras referências que se tem deste adorno, hoje em dia tão popular, foi feita no ano de 350 a.C. pelo filósofo grego Aristóteles.
Os anéis na antiguidade foram usados principalmente por pessoas ilustres como símbolos de nobreza, de honra, de louvor e inclusive de religiosidade. Entretanto, com o passar do tempo, este objeto tornou-se alvo das pessoas em geral e, seu uso atualmente engloba as mais diversas finalidades, tais como: acessório para embelezamento, aliança como símbolo de fidelidade entre homem e mulher e também é empregado como amuleto.
Do esoterismo ao ocultismo, os anéis começaram a ter papel muito importante, especialmente depois que se passou a utilizar pedras preciosas na sua composição. No esoterismo, as pedras teriam a capacidade de proteger, curar e também de servir como talismãs. Já no ocultismo, existe até mesmo literatura contendo receitas de como criar os mais variados anéis que poderiam gerar poderes ocultos.
Para entrarmos no assunto da magia, vamos começar a falar das nossas mãos.
Nossos dedos são como antenas captadoras de vibrações cósmicas. Cada dedo é regido por um planeta!
Dedo Polegar = Vênus
questões e vibrações ligadas ao amor, sexo, relacionamentos, finanças...
Dedo indicador = Júpiter
questões e vibrações ligadas à posição social, crescimento e expansão, êxitos e fracassos, religiosidade, conexão espiritual, fé, viagens longas...
Dedo Médio = Saturno
questões e vibrações ligadas à estrutura, disciplina, concentração, trabalho, profissão, solidez, aprendizado...
Dedo Anular = Sol
questões e vibrações ligadas à alegria, vida, individualidade, felicidade. auto expressão...
Dedo Mínimo = Mercúrio
questões e vibrações ligadas ao pensamento, comunicação, inteligência, aprendizados, viagens curtas, negócios e comércios...
Sabemos que a evolução acontece no número 7 e as consciências dos dois planetas ausentes como dedos estão representados em montes na palma da mão:
montes de Marte
são dois, um próximo do dedo de Vênus e outro abaixo do dedo de Mercúrio.
suas vibrações se repercutem assim como nos dedos, através de seus sinais.
o primeiro monte, próximo ao dedo de Vênus, está ligado às vibrações de sexo e desejo.
montes da Lua
abaixo do dedo de mercúrio, suas vibrações estão ligadas a sensibilidade, emoções, reações, mudanças de temperamento, maternidade, mediunidade, saúde...
Os anéis então, são potencializadores de energias e consciências!
A mistura do metal, com pedras preciosas, energias, consciências, nasce o talismã, que nos protege, potencializa nossas forças, nos ajudam a combater nossos desafios!
Os anéis na mão direita, são os potencializadores, energias que nos ajudam a realizar, e na mão esquerda nos protege o realizado. Por isso que quando ficamos noivos, a aliança vai na mão direita, pois estamos almejando casar, depois do casamento elas vão para a mão esquerda, onde queremos proteger nosso casamento...
Muitos anéis talismãs já se encontram no mercado facilmente, como o anel de Atlante, de Pentagramas, porém, posso confeccionar um especialmente para você que está lendo esse blog, um anel especial e poderoso!
Número de sorte para meu amigo Alex
Este foi desenvolvido com a tríade da pessoa e trevos para salientar sua sorte!A tríade foi expressa pelo seu signo solar,signo lunar e seu ascendente
Estrela de Davi com Rubis
Esse é o meu!!
Anel "Equilíbrio", onde a prata rege a Lua, o ouro rege o Sol
A Pedra é a da Lua, o desenho é do Sol!
Cada pessoa pode personalizar seu anel com a utilização de Símbolos Astrológicos, Planetas e Signos que quer se conectar ou desenvolver a imantação.
aí tudo vale, iniciais, números pessoais, sigilo angélico...
Existe também a consagração dos anéis:
Colocá-los entre as mãos, assopre por 7 vezes com o hálito quente depois por 7 vezes com o hálito frio, sempre mantendo em mente em Deus, invocando a proteção de seu anel e de seus objetivos junto com o anel.