terça-feira, 31 de maio de 2016

DESPERTANDO CONHECIMENTO - O Poder das Egregoras

EGRÉGORAS O QUE É? 
Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia.
Segundo as doutrinas que aceitam a existência da egrégora, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.
Assim, todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (egrégora), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, uma egrégora participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.
Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. No mais, as egrégoras são esferas (concentrações) de energia comum. Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se “arranja” numa egrégora. Esse é um conceito místico com vínculos muito próximos à teoria das formas-pensamento, onde todo pensamento e energia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo cosmo.
EGRÉGORA
No Apocalipse, João faz os Anjos responsáveis pelas Nações intervirem, porque somos responsáveis pelos erros coletivos cometidos. Ninguém pode lavar as mãos, como fez Pilatos: guerras, fomes, massacres diminuem nossa liberdade, porque participamos da egrégora da terra; da mesma forma que os genes de nossa hereditariedade marcam a história de nosso corpo. Segundo a Bíblia, cidades inteiras foram punidas por causa de sua egrégora envenenada. Phaneg escreveu: “Todo coletivo constitui na verdade uma família no espiritual e tem seu chefe. É a este chefe que o Espírito fala…”
A egrégora se realimenta das mesmas emoções que a criaram. Como ser vivo, não quer morrer e cobra o alimento aos seus genitores, induzindo-os a produzir, repetidamente, as mesmas emoções. A egrégora criada com intenções saudáveis, tende a induzir seus membros a continuar sendo saudáveis. A egrégora de felicidade, procura “obrigar” seus amos a permanecer sendo felizes. Dessa forma, vale aqui a questão: quem domina a quem? Conhecendo as leis naturais, você canaliza forças tremendas, como o curso de um rio, e as utiliza em seu benefício.
É só associar-se a egrégoras positivas. Nesse caso, sua vida passaria a fluir como uma embarcação a favor da correnteza. Isso é fácil de se conseguir. Se a egrégora é produzida por grupos de pessoas, basta você se aproximar e freqüentar as pessoas certas: gente feliz, descomplicada, saudável, de bom caráter, boa índole. Mas também com fibra, dinamismo e capacidade de realização; sem vícios nem mentiras, sem preguiça ou morbidez. Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.
Os antigos consideravam a egrégora um ser vivo, com força e vontade próprias, geradas a partir dos seus criadores ou alimentadores, porém independente das de cada um deles. Para vencê-la ou modificá-la, seria necessário que todos os genitores ou mantenedores o quisessem e atuassem nesse sentido. Acontece que, como cada um individualmente está sob sua influência, praticamente nunca se consegue superá-la.
O que é uma Egrégora?
Egrégora é uma forma pensamento que é criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidos e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimos e de longa duração.
Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas, e egrégoras negativos que fortalecem o mal, canalizam forças negativas e repelem forças positivas. O egrégora pode ser coletivo ou pessoal.
Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus freqüentadores.
O egrégora pessoal é formado pelas energias psíquicas da pessoa e principalmente pelos seus pensamentos. Assim, uma pessoa psiquicamente equilibrada e com pensamentos positivos, cria um egrégora positivo. Do mesmo modo, uma pessoa desequilibrada emocionalmente e negativa cria um egrégora negativo.
Nossa alma, nosso psico-mental agregado ao nosso corpo físico, está sujeito a esta mesma lei. Uma alma boa, alegre e positiva atrai mais alegria felicidade e sorte. Uma alma rancorosa, triste e negativa, por outro lado, atrai mais rancor, tristeza, sofrimento e azar. Observe os acontecimentos na vida: desgraça pouca é bobagem, uma desgraça atrai outra desgraça em seguida; uma pessoa negativa só atrai pessoas problemáticas; para quem é realmente positivo tudo dá certo; dinheiro atrai dinheiro; amor atrai amor, quando amamos alguém mais pessoas aparecem atraídas pelo nosso amor; azar atrai mais azar, intrigas mais intrigas, brigas mais brigas, e assim por diante. Nós possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas, a mente.
A mente é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos. Poderemos ter saúde, alegria, felicidade, sorte e amor, basta usar o poder da mente. Nós somos primeiro o que pensamos ser, e depois o que sentimos e o que agimos na vida. Esta é a chave que abre as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.
Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um egrégora positivo, que aliado ao egrégora, atrai forças positivas que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional. Gradativamente nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e assim, nossos objetivos são sempre conseguidos. Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.
Resultado de imagem para O PODER DA EGRÉGORA
Egrégora
 A literatura esotérica costuma se referir às egrégoras como formas-pensamento, mas essa denominação (mormente dada pela Teosofia) nem  é sempre correta.
Egrégoras são entidades artificialmente criadas. Mas é preciso explicar que essa criação pode ser de forma inconsciente ou de forma intencional e consciente, e explicarei a diferença entre ambas.
Dentro do próprio cristianismo atual também acontece o mesmo, especialmente na figura de seu ícone maior que é Jesus Cristo. Não estamos discutindo se Jesus, o Cristo existiu historicamente. Jesus é uma egrégora de um poder fantástico porque é energia plasmada pela devoção fervorosa de milhões de seguidores durante dois milênios. Uma egrégora assim tem força para produzir efeitos físicos (normalmente seriam os chamados milagres, mas que na verdade são aplicações de algumas Leis Universais que ainda não foram devidamente compreendidas), tem força para inclusive se tornar visível, daí muitas das ditas aparições.
Mas existem as egrégoras criadas de forma intencional e com finalidade definida. Note-se que no caso das egrégoras religiosas foram precisos muitos e muitos anos para que essa energia se plasmasse, porque até então era quase que uma energia errante que foi se “solidificando” aos poucos.
A Visão de Hermes
Isso significa dizer que qualquer aglomerado humano, seja um pequeno grupo de pessoas, uma cidade ou mesmo um país tem sua egrégora, sua sua alma coletiva, como preferimos denominar. A Egrégora pode ser definida como uma energia resultante da união ou da soma de várias energias individuais. Ela é formada pelo afluxo dos desejos e aspirações individuais dos membros daquele grupo. Um exemplo é o amor familiar que gera um fenômeno espiritual que mantém a união da família, cria a empatia entre essas pessoas, etc.
Toda vivenciação transpessoal provinda da egrégora é perturbadora, pois solta em nós uma voz muito mais poderosa que a nossa. Ela fala por meio de símbolos primordiais como se tivesse mil vozes; comove, subjuga elevando o sentimento de fraqueza humana à esfera do contínuo devir, eleva o destino pessoal ao destino da humanidade. Por esta razão é muito importante – bom e suave – que os iniciados vivam em união – em irmandade – pois a convivência fraternal gera e mantém a egrégora forte e saudável, capaz de rejeitar energias negativas e gerar um inefável saber.
Assim, a egrégora é a alma coletiva evocando um poder invisível, porém eficaz e plenamente sentido pelos integrantes de um corpo de estudo. É um princípio de vida e um misterioso centro energético que se manifesta através da intuição e está à disposição dos verdadeiros iniciado. Captar a egrégora é captar o verdadeiro poder da fraternidade humana e por isso o desejo das sublimes instituições ecléticas e universalistas em ver todos os homens vivendo como irmãos confluenciando para uma só e divina egrégora terrena.
Platão nos deixou além do próprio conteúdo, um ritual, um método para atingirmos a consciência coletiva de uma verdade axiomática, inicialmente buscada, debatida e posteriormente intuída “como luz que acende de uma simples fagulha”. Este o caminho platônico para se atingir as realidades últimas e supremas cantadas pela voz universal!

O PODER DA ORAÇÃO - Cinco motivos para rezar todos os dias - ORAÇÃO O ALIMENTO DA ALMA

Cinco motivos para rezar todos os dias


formacao_5-motivos-para-rezar-todos-os-dias-1600x1200-600x450













A oração é o alimento da alma. Se não ingerirmos uma determinada quantidade de nutrientes necessários diariamente, nosso organismo começará a reagir de modo negativo; com o passar do tempo, vamos adquirir uma anemia. O mesmo processo ocorre com a vida interior. Se, a cada dia, não cultivarmos uma vida de oração, nossa alma contrairá uma anemia espiritual. Precisamos cuidar do coração para que nossa fé seja sempre renovada no amor e na esperança.
Aumentando a imunidade contra os ataques do inimigo
Vamos juntos descobrir cinco motivos para rezarmos todos os dias e aumentarmos a imunidade contra os ataques do inimigo?
1 – Fortalecimento da fé:
Nossa vida de fé se alimenta daquilo que oferecemos à nossa alma. Quando nos descuidamos da oração, nossa vida de fé diminui gradativamente. Muitos se descuidaram a tal ponto da vida de oração, que hoje se encontram espiritualmente anêmicos, sem forças diante das difíceis situações da vida. Quanto mais rezamos, mais nossa fé cresce e se fortalece.
2 – Resistência contra os ataques do mal:
Todos os dias, somos cercados de muitas forças do mal, as quais tentam nos roubar a paz. Uma vida de oração fecunda e intensa afasta de nós as forças das trevas. A luz que irradia de nossa fé deixa cego o inimigo. Mergulhados em Deus, criamos uma resistência espiritual contra todo vírus do mal.
Vida de oração
3 – Santificação pessoal:
Os santos alcançaram a glória divina, porque na vida foram pessoas de oração e caridade. A vida de oração caminha de mãos unidas com a ação, e para ser santo é preciso ser pessoa de oração. Quando nossa vida se torna oração por completo, até mesmo em nosso trabalho estamos rezando, porque nos unimos de tal maneira a Deus que não mais podemos nos separar d’Ele.
4 – Imunidade contra o negativismo:
Pessoas mal-humoradas têm tendência a serem de pouca oração. Quem reza é mais animado, olha a vida com mais amor, acolhe com mais carinho seus irmãos, reconhece nos sofredores o próprio Cristo, são promotores da paz, praticam a caridade sem esperar retorno. Invista na oração e verá os benefícios na sua alma.
5 – Amadurecimento espiritual e humano:
Aquele que cultiva uma vida de oração aos poucos vai adquirindo a sabedoria necessária diante das realidades humanas e espirituais. Uma vida de oração assídua desenvolve na alma o amadurecimento espiritual, que nos faz abandonar nas mãos de Deus todas as nossas fragilidades e confiar a sua misericórdia às difíceis situações da vida, para as quais não encontramos solução.
Os benefícios para quem investe um período do seu dia no cultivo da oração são enormes. Não há contraindicações e todos podem ser beneficiados pelo amor misericordioso de Deus, que restaura o coração e devolve a saúde espiritual à alma abatida.
Por Padre Flávio Sobreiro via Canção Nova

O PODER DA ORAÇÃO - QUE EU CONTINUE... Chico Xavier

QUERO CONTINUAR




Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo; 

Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre; 

Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida; 

Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos(as), mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles(as) vão indo embora de nossas vidas; 

Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho; 

Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;

Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos; 

Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria;

Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo; 

Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses; 

Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre; 

Que eu perpetue a beleza e o brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos; 

Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia; 

Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena; 

E, acima de tudo...

Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós!E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós! 

Chico Xavier

DICAS TERAPÊUTICAS - Mistura especial para eliminar a barriga - RECUPERANDO A AUTO ESTIMA...

Mistura especial para eliminar a barriga



A mistura especial para eliminar a barriga pode ser a solução para homens e mulheres que querem resolver esse problema sem ter que recorrer a exercícios físicos. 

Trata-se de uma água preparada com determinados ingredientes, que, por sua vez, reúnem o necessário para acabar com os “pneuzinhos”. 

A promessa é de resultados visíveis depois de 8 dias. Veja nas páginas a seguir.

como-eliminar-barriga-pepino-168822847.jpg

Passo a passo da preparação

Ingredientes

8,5 copos de água
1 pepino grande
2 limões
150 gramas de folhas de hortelã
150 gramas de gengibre
como-eliminar-barriga-pepino

Modo de Preparo


Mistura-especial-para-eliminar-a-barriga-1.jpg




Providencie um jarro de vidro onde vai colocar os ingredientes. Descasque o pepino, o limão e o gengibre. Corte em fatias bem finas. Esmague as folhas de hortelã. Passe tudo para o jarro, e adicione a água. Tampe e reserve.

Poderá levar à geladeira ou deixar em temperatura ambiente, se preferir. A preparação deve ser feita à noite e só consumida no dia seguinte. Isso para dar tempo de que ocorra a fusão necessária entre os ingredientes.

Beba esta água preparada todas as vezes que sentir sede ou fome. Também deverá consumi-la em horários específicos: meio copo em jejum e 1 copo meia hora antes das refeições principais. Associe a uma alimentação balanceada, rica em alimentos leves, porém nutritivos. 
A prática de exercícios físicos também vai ajudar.



O segredo

Essa água preparada vem fazendo muito sucesso, sendo recomendada por nutricionistas. O segredo de sua eficácia está mesmo nos ingredientes. O pepino, por exemplo, é excelente para a hidratação, mantém a temperatura interna do corpo sob controle, é fonte de fibras dietéticas, alivia indigestão, e é fonte de potássio e magnésio.

O limão é rico em ácido cítrico, cálcio e vitamina C, pectina, flavonoides e limoleno. Entre tantas outras qualidades como fruta medicinal, previne a prisão de ventre e o inchaço, além de que promover a limpeza interna do corpo. Definitivamente, o limão é uma fruta detox que emagrece.

como-eliminar-barriga-gengibre-151018122.jpg

O gengibre possui propriedades anti-virais e anti-fúngicas, acelera o metabolismo e melhora o sistema digestivo. Comprovadamente o gengibre emagrece.

As folhas de hortelã eliminam toxinas, limpam o sangue, aceleram a digestão de gorduras, tratam infecções gástricas e estimulam a secreção biliar.

O detalhe é que não adianta nada beber esta água e continuar comendo excesso de gorduras e de frituras. Modere nestes itens se quer mesmo dar adeus à barriguinha. Beba pelo tempo que considerar necessário.

por Gislaine Rabelo

DICAS TERAPÊUTICAS - TRATAMENTO CASEIROS PARA ESTRIAS - Eliminar estrias antigas - TUDO QUE PRECISA SABER PARA SE LIVRAR DAS ESTRIAS..

O que são estrias 




As estrias são resultado do rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermédia da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). 

As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres em gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nos seios, anca, coxas e nádegas.

Imagem retirada da internet

Tipos de estrias


Existem dois tipos de estrias: as vermelhas e as brancas. 

As estrias vermelhas são as mais recentes, duram alguns meses nesse estado, antes de ficarem brancas. Elas têm essa cor, pois ainda têm vascularização adequada e nutrientes, pelo que ainda é possível tentar recuperar essa pele. Se tratada rápida e adequadamente, pode melhorar em até 100% e desaparecer totalmente. 
As estrias brancas já estão numa fase posterior ás estrias vermelhas, uma vez que não foram tratadas a tempo, ou até mesmo, pelo facto de terem continuado a ser distendidas (por exemplo, a pessoa continuou a engordar). 

http://alinepimenta.com.br/wp-content/uploads/Estria-branca-e-vermelha.jpg
Imagem retirada da internet

As estrias, não só mudam de cor, como também, com o tempo ficam mais fundas, com aparência de “pele envelhecida”, perceptível ao se passar as mãos por cima da pele, e podem ficar mais largas e compridas. 
No caso das estrias brancas, já não se consegue elimina-las totalmente, mas podem ser melhoradas em até 70%.  Este critério de melhora abrange tudo, tanto a cor que começa a se aproximar mais da cor da pele da pessoa, a largura diminui bem como a profundidade (que fica mais nivelada com a pele), ficando a estria menos perceptível ao toque. 
Ao olhar de perto, ainda será possível observá-las, mas ficam bem mais discretas. 

Tratamentos
É importante frizar que a estria é uma cicatriz, e que os tratamentos melhoram o seu aspecto, mas não as fazem sumir por completo. A melhor forma de combater o seu aparecimento é a prevenção, por isso, é importante hidratar bem a pele diariamente com hidratantes específicos que combinem componentes emolientes, óleos e vitaminas. 


As pessoas com tendência a ter estrias devem redobrar os cuidados e ter alguma disciplina com o tratamento. É sempre recomendado manter hábitos de vida saudáveis de forma a evitar o ganho exagerado de peso, bem como a posterior perda de peso igualmente exagerada.
Hoje em dia, existe uma variada oferta de tratamentos estéticos, sendo que o mais indicado a fazer é a terapia combinada, que consiste em associar o tratamento em casa com os aparelhos em consultório. 

Alguns exemplos de tratamentos estéticos possíveis:

  • Aplicação de Ácidos
  • Peeling
  • Subcisão
  • Dermoabrasão
  • Intradermoterapia
  • Tratamentos a laser 
  • Luz pulsada
  • Aplicação de Cremes em casa  

Nesta minha pesquisa encontrei um exemplo de tratamento para fazer em casa. 
Achei uma boa opção para quem não pretende ou até não pode no momento empatar algum dinheiro em Centros de Estética.

  

Receita de creme caseiro para estrias


Além de ser muito fácil de fazer, também conta com a vantagem de poder ser aplicado em casa, a qualquer hora, e  ainda promete óptimos resultados.

 
Ingredientes:


  • 1 creme nívea (lata azul) 
  • 1 tubo de hipoglós 
  • 1 ampola de aerovit (vitamina A) 
  • 1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)


Misturar todos os ingredientes e colocar num frasco limpo, fechado e manter no frigorifico.
O creme pode ser utilizado nos seios (evite a aréola mamária), barriga, pernas e glúteos.

 
 

Dicas para diminuir as estrias: 
  1. Abuse dos hidratantes.
  2. Fórmulas com ativos que ajudam a segurar as moléculas de água na pele são os melhores, como a uréia, o PCA-Na e o D-Pantenol. 
  3. Os óleos também ajudam bastante, como o de amêndoas, o de rosa mosqueta, o de bétula e o de uva. 
  4. E componentes que tornam o tecido mais firme e resistente como o elastinol e densiskin.

Tratamento Caseiro para Estrias Brancas

As estrias são um problema que afeta homens e mulheres, e que pode aparecer em qualquer época da vida, sendo especialmente incômodas para as mulheres devido a sua aparência antiestética. Mas existem diversos tipos de tratamentos que podem te ajudar a eliminar as estrias, especialmente as brancas que são as mais antigas, desde tratamentos caseiros até os estéticos, todos muito eficazes. 
As estrias brancas são as mais difíceis de remover, porque elas são mais velhas, existem diferentes tratamentos. Você apenas precisa encontrar o que é mais eficaz para o seu caso.

Entre os remédios naturais temos o aloe vera (babosa). Que é usado para produzir uma máscara, os ingredientes ativos agem diretamente sobre as estrias, reduzindo-as. Além disso, a manteiga de karité é um produto natural que fornece nutrientes essenciais para a pele e ajuda a reconstruir suas fibras, eliminando assim as estrias brancas.

Outros exemplos claros de remédios caseiros são a aveia, óleo de abacate, óleo de amêndoas e azeite de oliva, que pode eliminar os sulcos característicos das estrias. Por outro lado, além dos tratamentos naturais você pode escolher eficazes tratamentos estéticos, como o laser e peeling ,
(novo tratamento que melhora a textura da pele e reduz as bordas dos sulcos, bem como os tons da pele).


INGREDIENTES


    ½ xícara de óleo de oliva virgem

    ¼ xícara de gel de aloe vera

    6 cápsulas de vitamina E

    4 cápsulas de vitamina A

    MODO DE PREPARO


    • Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira.


    • Aplique-o todos os dias nas estrias para lograr a sua desaparição, mas só será possível se o tratamento for constante.


    • Uma coisa que incomoda homens e mulheres são as tais estrias elas aparecem em forma de listras brancas ou avermelhadas na pele, infelizmente ainda não tenha ainda um tratamento que acabe de vez com as estrias, existem muitos tratamentos para diminuir as estrias, como também muitas formas paraprevenir o seu aparecimento.


    • De forma geral as mulheres são as mais afetadas com aparecimento de estrias do que os homens. Devido ao fator biológico. A mulher tem dois hormônios, o progesterona e estrógeno que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.


    • A estria aparece, principalmente, quando a pele se estica. Mesmo a pele podendo se esticada, ela tem um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa agüentar ela se rompe.

Hipoglós com óleo de rosa mosqueta contra estrias

Estrias ninguém ama e nem merece, mas é fácil conseguir algumas, basta engordar um pouco e emagrecer em seguida, ou uma gravidez que elas logo dão as caras, mas isso não significa que não possam ser evitadas ou eliminadas.
Já começo dizendo que não é fácil eliminar as estrias, evitar é bem melhor, mas para quem já tem algumas e quer se ver livre delas, tenha em mente que, tem jeito, elas podem sumir sim, mas isso requer desprendimento e cuidados constantes.
Uma misturinha que efetivamente funciona contra as estrias é feita com Hipoglós e Rosa mosqueta, dois famosos por seus benefícios, que juntos fazem verdadeiros milagres. Porque funciona? Essa deve ser uma das primeiras questões que surge em sua mente.
O óleo de rosa mosqueta sozinho, já proporciona à pele uma visível regeneração, nutrição e combate as manchas, já gostou né, mas os benefícios não param por ai, ele deixa a pele mais suave, retarda o envelhecimento, é indicado no combate a ecsemas e psoríase, queimaduras, além de ser um excelente cicatrizante.
receita contra estrias
Já o Hipoglós, além de ser indicado para usar em bebes na prevenção e combate a assaduras – o que já mostra que não faz mal à pele, é muito funcional ainda contra espinhas, manchas, rugas, alivia irritações, hidrata cutículas e por ai vai, os benefícios são imensos.
hipoglos contra estrias
Fato é que quando unimos os dois a explosão de benefícios só aumentam e um dos mais desejados e que realmente funciona é contra as estrias, elas que quando menos esperamos apararem. Essa mistura funciona tanto para as estrias arroxeadas e vermelhas quanto para as brancas, mas essas precisam de um pouco mais de tempo para mostrar efetivamente resultados.
A quantidade a ser utilizada vai depender do espaço a ser tratado, comece colocando na mão um pouco de Hipoglós – em média uma colher pequena e pigue três gotas do óleo de rosa mosqueta, misture bem até obter um creme homogênio, depois aplique na área que deseja tratar fazendo movimentos circulares que ajudam a ativar a circulação.
receita contra estrias
Além de tratar as estrias (lembrando que o resultado demora um pouquinho) a hidratação da região é magnífica, o cheirinho talvez não agrade muito, pois o cheiro do Hipoglós sempre predomina, mas os resultados depois de algum tempo usando vale muito a pena, então é isso meninas, tem estria ou quer evitar, já sabe como.
Ah, e para as gravidinhas de plantão, fiquem espertas, pois essa receitinha também podem ser usadas por gestantes, mas caso tenha dúvidas e sempre é bom, confirme com sua obstetra.

Eliminar estrias antigas


As receitas para eliminar estrias antigas devem ser usadas com a frequência indicada, ou não haverá resultados. Outro fator importante, é que beber refrigerantes carbonatados, como Coca-Cola, por exemplo, não só piora esse tipo de marca na pele, como torna o tratamento praticamente inviável. Se quer estar sem estrias, há que manter a pele hidratada, ou seja, beber muita água. As marcas já antigas são as mais difíceis de eliminar, portanto, é necessário ter empenho real para conseguir uma pele saudável. Há que evitar, também, o efeito sanfona. Emagrecer e engordar de forma seguida é um grande inimigo da pele, e um dos grandes responsáveis pelo surgimento de estrias.
Evite tomar banho na água quente. Aquecida, a água estica ainda mais a pele, piorando as estrias. Após o banho, todos os dias, esteja com a seguinte receita pronta para ser aplicada: 5 gotas de óleo essencial de camomila, 7 gotas de óleo essencial de lavandae 30 miligramas de azeite de oliva, ou de óleo de coco extra virgem. Massageie cada área a ser tratada por 5 minutos. Essa mistura pode ser substituída por um mix de azeite de oliva, óleo de rícino, vitamina E e óleo de amêndoas. Acrescente partes iguais, de acordo com a extensão a ser tratada. Se for para os seios, por exemplo, use meia colher de sopa de cada um.
Antes de dormir, no mínimo 3 vezes por semana, aplique uma pasta de ervas. Separe 1 mão cheia de folhas de hortelã, 1 mão cheia de flores de lavanda, e coloque num pedaço de pano onde possa golpeá-las até que se transformem numa pasta. Acrescente o suco de meio limão espremido na hora, misture e coloque sobre as estrias. Cubra com papel filme, e por cima, coloque uma compressa quente. Estas é uma das receitas mais eficazes. Quanto maior a frequência de aplicação, mais rápido o resultado. Retire as ervas, e só enxágue na manhã seguinte. Lembre-se que terá que limitar a exposição ao sol, ou maximizar a proteção para não manchar a pele devido ao tratamento com limão.
Nos dias em que não usar a receita acima, massageie a pele, todas as noites, com óleo essencial de romã, e para a hidratação diária, adquira um creme de Vitamina K.
Todos os dias, coma 1 tomate, aquecido no forno por 5 minutos, e todas as manhãs beba 1 suco de laranja com cenoura, sem açúcar. Em alternativa, bata no liquidificador 1 colher de sopa do gel de Aloe Vera, 1 cápsula de Vitamina E e 1 copo de água.
Esfolie a pele pelo menos 1 vez por semana enquanto faz o tratamento, de preferência, durante o banho.
por Gislaine Rabelo
nick