Oração de limpeza Ho'oponopono
"Divino criador, pai,
mãe,filho em Um... Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe
ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras
e ações, do início da nossa criação até o
presente, nós pedimos seu perdão. Faço isso na intenção amorosa de
limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios,
energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis
em pura luz... Assim está feito. Eu sinto muito. Eu peço perdão. Eu te
amo. Eu sou grato. (Essa oração deve ser feita para harmonizar todas as
áreas da sua vida.)
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
SAÚDE E EQUILÍBRIO - POR QUE NOS SENTIMOS TÃO CANSADOS FREQUENTEMENTE Arcanjo Miguel explica
POR QUE NOS SENTIMOS TÃO CANSADOS FREQUENTEMENTE
Arcanjo Miguel explica
Arcanjo Miguel explica
Muitas pessoas que estão passando pela mudança de Índigo para Cristal percebem que a fadiga e o cansaço intensos são dois dos sintomas predominantes de sua mudança. Elas se sentem exaustas o tempo todo, e apenas querem dormir. E quando elas dormem, elas dormem profundamente e não querem se levantar.
Então, o que está acontecendo e por que nos sentimos assim?
O Arcanjo Miguel explica que há três processos diferentes que causam a fadiga. Estes são:
Clarificação do Corpo Emocional
Desintoxicação dos Corpos Físicos e Sutis
Consciência Multidimensional Plena
Cada um destes aspectos pode ser tratado de uma maneira diferente.
Clarificação do Corpo Emocional
No início do processo, nós passamos por intensa clarificação do corpo emocional. Isto envolve limpar a psique e o subconsciente de todos os velhos padrões de trauma e auto-sabotagem. A intensidade deste processo dependerá de quanta clarificação vocês já fizeram em preparação para a ascensão. Eu sou uma curadora, e ajudei muitas pessoas a se prepararem, mas realmente nunca encontrei o tempo para completar totalmente o meu próprio processo, assim quando eu atingi a transição, eu experienciei intenso processamento do corpo emocional por vários meses. As coisas simplesmente se derramaram do meu subconsciente, e eu tive sonhos estranhos e ataques de ansiedade, enquanto lutei para processar o trauma da minha criança interior. Este tipo de liberação do trauma é cansativo! Algumas pessoas não compreendem plenamente o que está acontecendo, pois elas fazem a maior parte de sua liberação através do trabalho do sonho à noite. Mas aqueles que sofrem ataques de ansiedade estão frequentemente fazendo este processo durante o dia.
Neste ponto vocês precisam ajudar a trabalhar com a liberação dos velhos padrões que estão sendo mantidos pela Criança Interior. Encontrem um bom terapeuta, façam um workshop, ou encontrem um bom livro, mas deixem ir os padrões da sua criança ferida!
E então compreendam que enquanto vocês estiverem fazendo esta clarificação, vocês ficarão exaustos. Vocês passaram a maior parte de sua vida reprimindo estas energias. Processá-las é um trabalho difícil. Mas vale a pena! Quando vocês terminarem, terão limpado a sua psique dos padrões subconscientes da auto-sabotagem e serão capazes de funcionar a partir de um espaço de completa clareza e de pureza de intenção.
DESINTOXICAÇÃO DOS CORPOS FÍSICOS E SUTIS
Este processo de profunda limpeza está associado aos processos mencionados acima. Quando as emoções são liberadas, assim são todos os velhos bloqueios e padrões mentais e físicos que estão associadas a elas. Estas velhas energias “tóxicas” são passadas através dos corpos sutis e clarificadas através do corpo físico. Além disto, quaisquer velhas toxinas que o corpo físico esteja mantendo, serão clarificadas neste momento.
Este processo de limpeza e de desintoxicação coloca um esforço considerável nos órgãos de eliminação, como os rins e o fígado. Por isto, muitos de vocês podem ter bolsas debaixo dos seus olhos, evidência do stress nos rins, e perturbações digestivas, tais como azia e gases, evidência de stress no fígado. Além disto, vocês podem experienciar dores nas articulações, que é também uma característica da desintoxicação, pois os excessos de ácidos são liberados a partir do seu armazenamento no organismo.
Além disto, estes processos de eliminação também os farão se sentirem cansados e poderão ser propensos a enxaquecas – todos sintomas de desintoxicação. Isto é porque vocês precisarão beber muita água pura e limpa e tentar ingerir uma dieta saudável, tanto quanto for possível.
PLENA CONSCIÊNCIA MULTIDIMENSIONAL
Esta é a parte mais emocionante, e acontece durante todo o processo. É responsável pelo “atordoamento”, que tantos de vocês estão sentindo. O Arcanjo Miguel me pediu para lhes explicar isto em termos de frequências de ondas cerebrais. Quando vocês entram na consciência multidimensional, vocês expandem a gama de consciência que o seu corpo pode lidar e as maneiras nas quais ele é tratado.
As frequências de ondas cerebrais são as seguintes:
Beta – consciência normal durante a vigília
Alfa – meditação leve
Teta – meditação profunda
Delta – o estado de sono ou a hipnose profunda
Gama – movimento rápido dos olhos, ou o estágio mais profundo do sono/hipnose, onde as operações podem ser realizadas sem dor.
Um ser tridimensional funciona no nível Beta, e entra em Alfa em estados de criatividade e de prece. Um ser da quinta dimensão funciona entre Beta/Alfa/Teta no estado normal de vigília.
Sua consciência multidimensional permite que a sua consciência mude para esta faixa, enquanto vocês estão despertos!!! Mas é isto o que causa a “fadiga”. Seu corpo sempre reconheceu Teta como um estado de relaxamento profundo, antes de dormir, e assim quando as suas ondas cerebrais mudam para Teta, elas lhes enviam uma mensagem para dizer que vocês estão cansados e prestes a ir dormir! E assim porque estamos condicionados a responder a esta sugestão com cansaço e sono, sentimos que precisamos ir dormir.
Um ser de sexta dimensão em treinamento para a plena Consciência Crística da 9D, estará aprendendo a se mover através de Delta para Gama no estado normal de vigília!! Agora o seu corpo acha definitivamente que está adormecido!! O truque é aprender a se mover com estes estados, sem entrar em pânico ou ficar “desorientado” como em um estado de sonho. Aqueles que estão fazendo este trabalho frequentemente se sentem como se estivessem vivendo em um mundo de sonho em câmara lenta, e isto é de fato, verdade.
Isto levará algum tempo para dominar, mas uma vez dominado, é a chave para a imensa criatividade e a manifestação de “milagres”. Neste profundo estado de consciência, podemos literalmente subjugar e moldar o tempo e a matéria com a pura intenção. Assim compreendam que o seu corpo está aprendendo a se adaptar a uma gama diferente de frequências de ondas cerebrais.
UMA NOTA DE CAUTELA
Por favor, tenham cuidado quando em qualquer um destes estados acima, estejam cientes do seguinte:
Permaneçam ancorados. Trabalhem em se manter em seu corpo. Não tomem drogas recreativas e nem fumem neste momento; isto irá interferir com a expansão natural da consciência.
Distinguir entre o cansaço verdadeiro e a expansão da consciência. Sejam gentis com vocês. Caso se sintam cansados – descansem. Na verdade, vocês precisarão de quantidades significativas de descanso, enquanto passam por este processo. Se tentarem fazer coisas demais, provavelmente entrarão em exaustão de qualquer forma.
Tenham cuidado. Se estiverem dirigindo um carro, concentrem-se e foquem. Muitas pessoas estão tendo acidentes porque elas não têm conhecimento do que acontece quando o seu cérebro muda as frequências. É apenas uma questão de ficar ancorado e concentrado. Digam ao seu corpo e a sua orientação que durante a duração da viagem, vocês precisam ser capazes de se concentrar plenamente no que estão fazendo.
Relaxem – Isto passará. Em breve vocês se acostumarão a trabalhar com estas frequências diferentes. Eu comecei a ter muita diversão com o estado de sonho e de atordoamento, e estou aprendendo a usar a criatividade que isto gera. Estou também aprendendo como mudar as frequências à vontade. Sim, estamos verdadeiramente nos tornando Cristal ou Crístico
Por Célia Fenn
EQUILÍBRIO E HARMONIA - Na Pratica como usar as Energias do Chakras?
Na Pratica como usar as Energias do Chakras?
Registros AKÁSHICOS sobre a Cura
Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?
Para aqueles que trabalham com os Chacras, o melhor modo de usá-los para facilitar a auto-estima é amar cada um dos Chacras. O sistema de Chacras é apenas um modelo que descreve todas as maneiras diferentes em que a energia humana é ativada. Todos os seres humanos possuem Chacras, mas eles não são os únicos pontos de energia do campo do seu corpo. Se você está trabalhando com Chacras, repare como o modelo humano para os Chacras descreve cada um deles como tendo significado individual e um tipo individual de energia e movimento. Então, ao ler sobre Chacras e se sintonizar com a energia dos seus próprios Chacras, é provável que você descubra que tem preferências. Talvez se sinta um pouco culpado em relação aos seus Chacras superiores, pensando que eles deveriam estar mais abertos do que estão. Muitas vezes, sem sequer se aperceber disso, você impõe os julgamentos que tem a respeito de si mesmo à sua definição de Chacras ou ao relacionamento com o conceito de Chacras.
A primeira coisa a fazer em relação ao seu sistema de Chacras é analisar cada um deles e como você o ama pelo que ele representa, pela energia que ele mantém e movimenta. Encontre um modo de amar o fato de que um dos seus Chacras esteve fechado por muito tempo. Considere esse bloqueio não como uma coisa errada em você, mas como um brilhante mecanismo de sobrevivência que o campo energético do seu corpo estabeleceu há muito tempo para proteger você. Reflita sobre a beleza de como os seus Chacras podem formar bloqueios que num instante conseguem protegê-lo de um trauma devastador e de como eles são suficientemente flexíveis para se reabrirem quando você está pronto, no seu próprio tempo. Ao amar cada Chacra e ser grato à capacidade que ele tem de se fechar e se abrir de acordo com as suas necessidades momentâneas, você fica mais apto a aceitar a sua própria história e a abraçar carinhosamente os modos com que sobreviveu à sua história, e a acolher a linda versão de si mesmo, incluindo as falhas e bloqueios que você está trazendo para o momento atual. A partir dessa perspectiva de carinho, compreensão e gratidão, você consegue encontrar muito mais flexibilidade no seu sistema de Chacras. Será muito mais fácil abri-los. O primeiro e melhor modo de trabalhar com seus Chacras é encontrar o seu amor por si mesmo através de cada um deles.
A segunda coisa é lembrar que seus Chacras estão sempre dançando. Eles brilham como luzes, eles abrem e fecham, eles cintilam e diminuem a luz, e fazem tudo isso de acordo com o que você necessita a cada momento. Muitas vezes pode ser bem fácil imaginar que o melhor é que seus Chacras estejam abertos o tempo todo; que isto seria a coisa mais Iluminada que você poderia fazer. Mas, na verdade, enquanto você for um ser humano, vai encontrar situações, pessoas e lembranças que são difíceis. Seus Chacras são incrivelmente sábios; eles são flexíveis. Isto quer dizer, que eles podem reagir a cada momento. Cada um dos seus Chacras pode se fechar e se abrir de novo, mais tarde, quando você estiver pronto. Essa capacidade que eles têm de dançar uns com os outros é que lhe proporciona a capacidade de mudar sua energia de acordo com o que o momento está pedindo.
Não se prenda ao modelo de desempenho que lhe diz que é bom ter todos os seus Chacras abertos e é ruim ter bloqueios em qualquer um deles. Em vez disso, perceba como a abertura e fechamento deles frequentemente lhe oferecem a flexibilidade para ser exatamente o que você precisa ser a cada momento. Isto lhe oferece uma ampla gama de ferramentas energéticas para ajudá-lo a reagir ao seu ambiente e se manter centrado na sua energia, porque você pode ajustar os seus Chacras. Considere a possibilidade de confiar nos seus Chacras em vez de lutar contra eles e tentar forçá-los a se abrirem. Esta confiança e interação é que vão ajudá-lo a abri-los mais tarde e utilizá-los para seu melhor proveito.
Existem determinadas orações, músicas, cristais, ervas ou essências florais que podem me ajudar a obter auto-estima?
Sim, incontáveis! E existem também outros tipos de ferramentas que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Os Guardiões dos Registros Akáshicos já deram vários exemplos disso em leituras e canalizações anteriores. Por ora vamos lhe dar um exemplo para cada um dos itens que você pediu. Primeiro, existem certas orações que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Um exemplo bem conhecido é a Oração de São Francisco. Ela ativa as partes do seu ser onde o amor reside. Ao meditar com essa oração, você se transforma no seu melhor eu e inevitavelmente isto quer dizer que fica apaixonado por si mesmo.
Em relação à música, considere que todas as músicas pendem para um dos dois lados de uma cerca metafórica. Todas as músicas ou perpetuam mais amor do que medo, ou mais medo do que amor. Não existe meio-termo. A primeira forma de se trabalhar com música, em relação à auto-estima, é perguntar a si mesmo, sempre que ouvir qualquer peça musical:- “Sinto mais medo, mais tensão? Sinto-me mais irritado, mais incerto, mais dissonante, enquanto ouço isto? Ou me sinto mais calmo, mais centrado, mais energizado, mais alegre e mais amoroso, enquanto ouço isto?” Não existe um gênero específico – há versões disto na música clássica, no rock, na música country, em todos os diferentes gêneros de música. Não existe um gênero que seja necessariamente bom ou mau, mas peças individuais de música e o modo que os artistas juntaram essas peças. A melhor forma de trabalhar com música, no que se refere à auto-estima, é se recusar a ouvir música que crie dissonância para você. Preste atenção ao seu estado emocional enquanto a música está tocando e recuse-se a suportar música que crie desarmonia em você.
Quanto aos cristais, existem vários exemplos. Assim como os Chacras, eles mudam de acordo com o que você traz para eles. Um exemplo para agora é a hematita. Ela ajuda a absorver a falta de auto-estima. Ela pega qualquer parte sua que esteja na sombra e não o ame, e ajuda a absorver a raiva por si mesmo. Ela absorve a autodepreciação. A ametista ajuda a auto-estima, assim como o quartzo rosa. Simplesmente meditar com esses cristais ou carregá-los consigo pode ajudar a facilitar a auto-estima.
Ervas. Existem ervas que ajudam a facilitar a auto-estima. Uma delas é a camomila, outra é a matricária. Outra é o alcaçuz e outra, a canela. Todas estas ajudam a facilitar a auto-estima.
O último item pedido foi sobre as essências florais. Existem essências florais que ajudam a auto-estima. Você pode olhar para a garrafinha da essência floral e lá estará escrito para o que ela é feita. Mas uma coisa que você deve saber a respeito das essências florais é que elas são muito mais individualizadas do que as empresas que as comercializam desejam que você acredite. Essas empresas têm que colocar um rótulo para que você saiba o que uma essência individual pode lhe oferecer. Mas, no final, as essências florais interagem com cada corpo de forma diferente. O floral de violeta pode perpetuar a auto-estima em uma pessoa, e pode perpetuar a expansão ou a clarividência em outra. É importante que você ouça cuidadosamente o seu corpo e preste atenção a como o seu corpo, seus pensamentos e sua energia reagem a cada essência floral. Você pode começar com o que está escrito no rótulo, mas a partir daí, fique aberto para experimentar e reconhecer quando alguma coisa não estiver funcionando, independentemente do que diz o rótulo.
Se a alma é tão magnífica, amorosa, bonita e poderosa, então o que a fere?
A resposta é nada. Nada pode ferir a sua alma. Há uma frase que as pessoas usam; elas dizem que sua alma está ferida ou que foram feridas “na alma”. Esta é uma expressão que ajuda a pessoa a comunicar a profundidade do sentimento, a profundidade da intensidade do ferimento que ela está vivenciando no fundo do seu coração. Mas o fato é que a sua alma não pode ser ferida. O seu eu humano está ferido e você pode sentir isso no fundo da sua alma, mas nada pode realmente ferir a sua alma. Sua alma, ou seu Eu Superior, é parte da Criação, e na sua alma verdadeira não existe nada além de paz, porque na sua alma verdadeira é como se você estivesse sentado no topo de uma montanha e pudesse ver tudo à sua volta. Nada surpreende a sua alma, e você está numa posição em que enxerga tudo porque está conectado com tudo no nível da alma. Então nada fere a sua alma.
As coisas ferem o seu eu humano e o seu espírito humano no fundo do seu ser. Geralmente o que fere as pessoas é a profundidade da desconexão entre elas. Abandono, traição e decepção são as experiências humanas que mais ferem. Estes tendem a ser os acontecimentos que mais “sacodem a alma” de um ser humano, por assim dizer. Mas a verdade é que, assim que sua vida humana termina e você deixa sua concha humana e reintegra o seu ser total à sua alma, você imediatamente reconhece que nada foi danificado. Você esteve numa viagem, mas não sofreu nenhum dano nem deixou cicatrizes. A idéia de estar ferido é puramente tridimensional, embora ressoe na quarta e quinta dimensões.
Registros AKÁSHICOS sobre a Cura
Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?
Para aqueles que trabalham com os Chacras, o melhor modo de usá-los para facilitar a auto-estima é amar cada um dos Chacras. O sistema de Chacras é apenas um modelo que descreve todas as maneiras diferentes em que a energia humana é ativada. Todos os seres humanos possuem Chacras, mas eles não são os únicos pontos de energia do campo do seu corpo. Se você está trabalhando com Chacras, repare como o modelo humano para os Chacras descreve cada um deles como tendo significado individual e um tipo individual de energia e movimento. Então, ao ler sobre Chacras e se sintonizar com a energia dos seus próprios Chacras, é provável que você descubra que tem preferências. Talvez se sinta um pouco culpado em relação aos seus Chacras superiores, pensando que eles deveriam estar mais abertos do que estão. Muitas vezes, sem sequer se aperceber disso, você impõe os julgamentos que tem a respeito de si mesmo à sua definição de Chacras ou ao relacionamento com o conceito de Chacras.
A primeira coisa a fazer em relação ao seu sistema de Chacras é analisar cada um deles e como você o ama pelo que ele representa, pela energia que ele mantém e movimenta. Encontre um modo de amar o fato de que um dos seus Chacras esteve fechado por muito tempo. Considere esse bloqueio não como uma coisa errada em você, mas como um brilhante mecanismo de sobrevivência que o campo energético do seu corpo estabeleceu há muito tempo para proteger você. Reflita sobre a beleza de como os seus Chacras podem formar bloqueios que num instante conseguem protegê-lo de um trauma devastador e de como eles são suficientemente flexíveis para se reabrirem quando você está pronto, no seu próprio tempo. Ao amar cada Chacra e ser grato à capacidade que ele tem de se fechar e se abrir de acordo com as suas necessidades momentâneas, você fica mais apto a aceitar a sua própria história e a abraçar carinhosamente os modos com que sobreviveu à sua história, e a acolher a linda versão de si mesmo, incluindo as falhas e bloqueios que você está trazendo para o momento atual. A partir dessa perspectiva de carinho, compreensão e gratidão, você consegue encontrar muito mais flexibilidade no seu sistema de Chacras. Será muito mais fácil abri-los. O primeiro e melhor modo de trabalhar com seus Chacras é encontrar o seu amor por si mesmo através de cada um deles.
A segunda coisa é lembrar que seus Chacras estão sempre dançando. Eles brilham como luzes, eles abrem e fecham, eles cintilam e diminuem a luz, e fazem tudo isso de acordo com o que você necessita a cada momento. Muitas vezes pode ser bem fácil imaginar que o melhor é que seus Chacras estejam abertos o tempo todo; que isto seria a coisa mais Iluminada que você poderia fazer. Mas, na verdade, enquanto você for um ser humano, vai encontrar situações, pessoas e lembranças que são difíceis. Seus Chacras são incrivelmente sábios; eles são flexíveis. Isto quer dizer, que eles podem reagir a cada momento. Cada um dos seus Chacras pode se fechar e se abrir de novo, mais tarde, quando você estiver pronto. Essa capacidade que eles têm de dançar uns com os outros é que lhe proporciona a capacidade de mudar sua energia de acordo com o que o momento está pedindo.
Não se prenda ao modelo de desempenho que lhe diz que é bom ter todos os seus Chacras abertos e é ruim ter bloqueios em qualquer um deles. Em vez disso, perceba como a abertura e fechamento deles frequentemente lhe oferecem a flexibilidade para ser exatamente o que você precisa ser a cada momento. Isto lhe oferece uma ampla gama de ferramentas energéticas para ajudá-lo a reagir ao seu ambiente e se manter centrado na sua energia, porque você pode ajustar os seus Chacras. Considere a possibilidade de confiar nos seus Chacras em vez de lutar contra eles e tentar forçá-los a se abrirem. Esta confiança e interação é que vão ajudá-lo a abri-los mais tarde e utilizá-los para seu melhor proveito.
Existem determinadas orações, músicas, cristais, ervas ou essências florais que podem me ajudar a obter auto-estima?
Sim, incontáveis! E existem também outros tipos de ferramentas que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Os Guardiões dos Registros Akáshicos já deram vários exemplos disso em leituras e canalizações anteriores. Por ora vamos lhe dar um exemplo para cada um dos itens que você pediu. Primeiro, existem certas orações que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Um exemplo bem conhecido é a Oração de São Francisco. Ela ativa as partes do seu ser onde o amor reside. Ao meditar com essa oração, você se transforma no seu melhor eu e inevitavelmente isto quer dizer que fica apaixonado por si mesmo.
Em relação à música, considere que todas as músicas pendem para um dos dois lados de uma cerca metafórica. Todas as músicas ou perpetuam mais amor do que medo, ou mais medo do que amor. Não existe meio-termo. A primeira forma de se trabalhar com música, em relação à auto-estima, é perguntar a si mesmo, sempre que ouvir qualquer peça musical:- “Sinto mais medo, mais tensão? Sinto-me mais irritado, mais incerto, mais dissonante, enquanto ouço isto? Ou me sinto mais calmo, mais centrado, mais energizado, mais alegre e mais amoroso, enquanto ouço isto?” Não existe um gênero específico – há versões disto na música clássica, no rock, na música country, em todos os diferentes gêneros de música. Não existe um gênero que seja necessariamente bom ou mau, mas peças individuais de música e o modo que os artistas juntaram essas peças. A melhor forma de trabalhar com música, no que se refere à auto-estima, é se recusar a ouvir música que crie dissonância para você. Preste atenção ao seu estado emocional enquanto a música está tocando e recuse-se a suportar música que crie desarmonia em você.
Quanto aos cristais, existem vários exemplos. Assim como os Chacras, eles mudam de acordo com o que você traz para eles. Um exemplo para agora é a hematita. Ela ajuda a absorver a falta de auto-estima. Ela pega qualquer parte sua que esteja na sombra e não o ame, e ajuda a absorver a raiva por si mesmo. Ela absorve a autodepreciação. A ametista ajuda a auto-estima, assim como o quartzo rosa. Simplesmente meditar com esses cristais ou carregá-los consigo pode ajudar a facilitar a auto-estima.
Ervas. Existem ervas que ajudam a facilitar a auto-estima. Uma delas é a camomila, outra é a matricária. Outra é o alcaçuz e outra, a canela. Todas estas ajudam a facilitar a auto-estima.
O último item pedido foi sobre as essências florais. Existem essências florais que ajudam a auto-estima. Você pode olhar para a garrafinha da essência floral e lá estará escrito para o que ela é feita. Mas uma coisa que você deve saber a respeito das essências florais é que elas são muito mais individualizadas do que as empresas que as comercializam desejam que você acredite. Essas empresas têm que colocar um rótulo para que você saiba o que uma essência individual pode lhe oferecer. Mas, no final, as essências florais interagem com cada corpo de forma diferente. O floral de violeta pode perpetuar a auto-estima em uma pessoa, e pode perpetuar a expansão ou a clarividência em outra. É importante que você ouça cuidadosamente o seu corpo e preste atenção a como o seu corpo, seus pensamentos e sua energia reagem a cada essência floral. Você pode começar com o que está escrito no rótulo, mas a partir daí, fique aberto para experimentar e reconhecer quando alguma coisa não estiver funcionando, independentemente do que diz o rótulo.
Se a alma é tão magnífica, amorosa, bonita e poderosa, então o que a fere?
A resposta é nada. Nada pode ferir a sua alma. Há uma frase que as pessoas usam; elas dizem que sua alma está ferida ou que foram feridas “na alma”. Esta é uma expressão que ajuda a pessoa a comunicar a profundidade do sentimento, a profundidade da intensidade do ferimento que ela está vivenciando no fundo do seu coração. Mas o fato é que a sua alma não pode ser ferida. O seu eu humano está ferido e você pode sentir isso no fundo da sua alma, mas nada pode realmente ferir a sua alma. Sua alma, ou seu Eu Superior, é parte da Criação, e na sua alma verdadeira não existe nada além de paz, porque na sua alma verdadeira é como se você estivesse sentado no topo de uma montanha e pudesse ver tudo à sua volta. Nada surpreende a sua alma, e você está numa posição em que enxerga tudo porque está conectado com tudo no nível da alma. Então nada fere a sua alma.
As coisas ferem o seu eu humano e o seu espírito humano no fundo do seu ser. Geralmente o que fere as pessoas é a profundidade da desconexão entre elas. Abandono, traição e decepção são as experiências humanas que mais ferem. Estes tendem a ser os acontecimentos que mais “sacodem a alma” de um ser humano, por assim dizer. Mas a verdade é que, assim que sua vida humana termina e você deixa sua concha humana e reintegra o seu ser total à sua alma, você imediatamente reconhece que nada foi danificado. Você esteve numa viagem, mas não sofreu nenhum dano nem deixou cicatrizes. A idéia de estar ferido é puramente tridimensional, embora ressoe na quarta e quinta dimensões.
SAÚDE E EQUILÍBRIO - LIMPAR E CLAREAR - ARCANJO RAFAEL
LIMPAR E CLAREAR - ARCANJO RAFAEL
Clarear sua própria aura em todos os níveis de seu campo etéreo é imperativo para sua energia se expandir para a terra. Escutem sua voz interior sobre muitas coisas que devem se apresentar durante os próximos doze meses.
Os sistemas imunológicos podem baixar já que as intolerâncias a substâncias químicas passam a crescentemente abalar seu corpo, mente e espírito. Escutem seu corpo, prestem muita atenção aos equipamentos ao seu redor.
Retirem-se ou livrem-se de ambientes prejudiciais o máximo possível. Escutem sua voz interior enquanto meditam em silêncio e sozinhos, pois isto é sua medicação e cura.
Usem cristais altamente vibracionais apropriados como Kunzite para trazer cura e transformação ao seu chakra do coração. Novos níveis de densidade precisam ser removidos, e somente em repouso tranquilo, solidão e meditação a quietude pode ressoar pelo seu espírito.
Notem a alta atividade e a inquietude ocorrendo ao seu redor no próximo ano, mas não prestem atenção. Mantenham-se calmos durante as noites e os dias. Muitos acordarão durante a noite ou de madrugada já que o espírito deseja evoluir e estas horas de silêncio e solidão ajudam a meditar e curar o seu ser interior.
Apesar dos frios meses de inverno, respirar profundamente expande seus pulmões levando mais oxigênio para suas partes mais profundas. A inspiração tem que ser muito mais profunda. Andem devagar, respirem e meditem. Estejam atentos.
Ter ciência e inspirações da nova consciência traz pensamentos claros como cristal e muito mais cura para a sua aura. Muitos seres de luz surgirão no seu caminho durante os próximos anos, a energia deles irá se introduzir na sua própria energia para ajudá-los. Vocês são ajudados e amados a cada passo do caminho.
Este é o tempo de suas almas crescerem para avançar e trazer iluminação primeiro para vocês, e então se espalhar para os outros. Cuidem primeiro e principalmente de vocês, esta é a hora e a mensagem mais importante.
Cuidem PRIMEIRO de vocês. Eu, Arcanjo Rafael, sou o guardião da cura, da luz e trauma emocional profundo pelo qual muitos passam. Não se alarmem com os caminhos que se abrem perante vocês.
Eu também trabalho com Jesus o Mestre Ascendido de Milagres. Escutem as áreas de sua vida onde vocês precisam desistir. Alguns projetos irão fechar, pois o tempo deles terminou. Coisas novas irão aparecer literalmente e elas provêm de energias externas.
Não se alarmem. Ponham gratidão em sua fala e pensamentos todos os dias. Inspirem profundamente da terra e dos céus as energias dos seres superiores angelicais e seres acima de todos vocês vindos de Deus. Estas são entidades amorosas e trazem paz, amor e calma.
Espíritos de serenidade que se apresentam para ajudá-los a deixar ir aquelas coisas que não mais lhes servem. A força virá para vocês. Chamem os Arcanjos e os Anjos nesta época. É um tempo muito auspicioso.
Vocês, como uma raça de pessoas, TODAS as pessoas estão à beira de milagres de espíritos novos e inéditos. Vocês nasceram sabendo da época em que estavam vindo. Escolham sabiamente, escolham seus pensamentos e energias vibracionais mais altas para ajudá-los a subirem em espiral cada vez mais alto.
Não tenham medo das mudanças porque elas trarão paz e serenidade e a maioria de toda a cura profunda. Respirem profundamente. Milagres e Manifestações acontecerão. Nascimentos novos.
Respirem, queridos; respirem, queridos.
Fiquem calmos, me chamem, Arcanjo Rafael, e eu os conduzirei para as pessoas e os caminhos certos para a sua cura, o que trará alegria, assombro, risos e bela energia para curar as feridas mais profundas. Sim, as feridas mais profundas serão curadas.
Onde vocês não tiveram nenhuma fé, a fé lhes será dada. Sim, eu trabalho em sintonia com o Mestre Ascendido Jesus para trazer a fé e a manifestação de milagres.
Chamem aos dois, Jesus e Arcanjo Rafael.
Curem-se, queridos. Respiração, Gratidão, Cura, Tranquilidade e Manifestação.
Nasçam de novo.
Apenas sejam.
SAÚDE E EQUILÍBRIO - Descobertas novas propriedades medicinais no alecrim
Descobertas novas propriedades medicinais no alecrim
Pesquisadores americanos fizeram descobertas de novas propriedades medicinais no alecrim. Passou a ser, também, um grande aliado para a agilidade mental e pode ser usado para combater e tratar a Doença de Alzheimer, forma mais comum de demência, que atinge mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo.
Para testar por si mesmo o resultado deste estudo, experimente esmagar, ou picar, um punhado de folhas de alecrim e cheire profundamente. Em seguida resolva palavras cruzadas. Verá que poderá atingir um tempo recorde.
A descoberta ocorreu depois de um estudo junto a 20 trabalhadores de escritório. Aos voluntários foram dados testes matemáticos de subtração, e tarefas específicas para avaliar a rapidez de processamento mental de novas informações. As avaliações foram repetidas antes e depois de cheirar folhas de alecrim.
Os funcionários com melhor desempenho eram aqueles com maior concentração do composto 1, 8-cineol, abundante no alecrim. Com este resultado os pesquisadores mostraram-se empenhados em desenvolver novos estudos, que acreditam, podem elevar a aromaterapia a outro patamar.
O grande impulso que proporciona à função cerebral só reforça a lista de benefícios do alecrim. Esta erva possui um longo histórico de cura. Popular como ingrediente principal em produtos de higiene pessoal, também pode ser usada para repelir pulgas e piolhos, ou tratar problemas capilares. O alecrim é tão versátil em suas propriedades que funciona como analgésico, adstringente, antidepressivo, antireumático, antisséptico, e antiespasmódico.
Suas folhas são ricas em antioxidantes, que protegem nossas células contra os radicais livres. Estes, os responsáveis pelo surgimento do câncer e de doenças cardíacas, entre outros malefícios à saúde.
O alecrim é cheio de estatísticas positivas em todo o planeta. Nos países onde seu uso é tradicional nas refeições diárias o câncer e as doenças degenerativas têm índices significativamente baixos.
Descobertas-novas-propriedades-medicinais-no-alecrim3.jpg
Experimente incorporar esta erva como tempero para garantir o acesso a seus benefícios. E na próxima vez que comprar alecrim, separe um galho, ou dois, e plante num vaso pequeno. Assim, estará mais à mão todas as vezes que precisar de maior clareza mental, de cuidar dos cabelos, ou de aliviar dores, num exemplo.
Alecrim te deixa mais inteligente!
O alecrim, de acordo com aromaterapeutas, pode ser usado para tratar uma série de dores e mal-estares como dores de cabeça, fadiga e dores musculares. Agora, uma nova descoberta da ciência nos mostra que a mesma erva utilizada para fazer chá e temperos pode nos deixar mais rápidos e mais inteligentes.
Um grupo de cientistas britânicos da universidade de Northumbria descobriu que um dos componentes principais na composição do alecrim é capaz de melhorar a velocidade e precisão em tarefas cognitivas.
Para o experimento, os cientistas fizeram os voluntários executarem problemas de subtração em série e tarefas de processamento visual (como jogos da memória e quebra-cabeças) em um ambiente onde estava sendo dispersado o óleo essencial de alecrim. Após a análise dos dados e dos grupos de controle, fora constatado que os indivíduos que fizeram as tarefas com a fragrância de alecrim não só foram mais rápidos como também mais precisos durante os testes.
Esta descoberta traz novas implicações para os conceitos de Marketing Olfativo, pois afeta diretamente a produtividade das pessoas. Em um escritório, por exemplo, o uso de alecrim pode criar um ambiente mais focado para a criatividade além de relaxar os funcionários, como em qualquer outro lugar onde um impulso no campo cognitivo seja benéfico.
DESPERTANDO CONHECIMENTO - Passes espirituais. O QUE É? COMO FUNCIONA? PARTE - 2
DEMOSTRATIVOS DOS PASSES
Magnético Espiritual Mediúnico individual
Longitudinal Transmitido pelos espíritos com ou sem Ação presente por incorporação
Rotatório ou assistência de médiuns encarnados
Transversal Coletivo
Perpendicular Ação à distância por vibrações
De fluidos Sopro
Transversal cruzado Frio ou quente
Transversal simples
Longitudinal À distância
Imposição de mãos Pela mentalização do doente
Como
assinalado logo no início deste trabalho, o Passe é uma transfusão de
fluídos do médium curador ou passista para o doente, ação essa que pode
ser exercida também com os fluídos dos espíritos e da própria Natureza
ou meio ambiente.
P a s s e M a g n é t i c o
É
o passe transmitido pelo médium, fornecendo somente os seus próprios
fluidos, a sua própria força irradiante, porque é feito do corpo do
médium diretamente para o corpo do enfermo, sem que os fluídos sofram
interferência ou modificação. Nesse tipo de passe normalmente se recebe
assistência espiritual. Isso acontece porque os espíritos superiores
sempre ajudam aqueles que, imbuídos de boa vontade, atendem os mais
necessitados.
P a s s e E s p i r i t u a l
É
o passe transmitido pelos espíritos, o que está fora do alcance de
nossa vista material, a uma só pessoa ou a muitas ao mesmo tempo. No
passe espiritual o necessitado não recebe fluídos magnéticos do médium,
mas outros, mais finos e puros, trazidos dos planos superiores, pelo
espírito que veio assisti-lo. Pelo fato de não estar misturado ao fluído
animalizado, o passe espiritual é bem mais limitado que as outras
modalidades de passe. Com isso, pode-se compreender que os resultados
conseguidos nas reuniões públicas de Espiritismo, onde participam grande
quantidade de encarnados e desencarnados, são bem maiores do que
aqueles conseguidos em nossas residências, contando somente com a ajuda
do nosso anjo guardião.
P a s s e M e d i ú n i c o
É
o passe transmitido pela incorporação do médium. É este o maior escolho
dos médiuns devido à infiltração de mistificações tanto do médium
imprevidente como dos espíritos ignorantes ou malfazejos. Todo o cuidado
é pouco com este tipo de passe.
P a s s e M i s t o
É
o passe onde se misturam os fluídos do passista com os da
espiritualidade. A combinação é muito maior do que no passe puramente
magnético e seus efeitos bem mais salutares. Este é o tipo de passe que é
aplicado nos centros espíritas, contando com a ajuda de equipes
espirituais que trabalham nessa área, para ajuda dos necessitados.
Os
benfeitores espirituais comparecem no momento do passe, atendendo aos
encarnados e também ministrando eficiente socorro às entidades do plano
espiritual. Eles agem aumentando, dirigindo e qualificando nossos
fluídos.
P a s s e C o l e t i v o
Quando
a equipe do passe magnético é de pequeno número face à multidão que o
procura, sem qualquer prejuízo para os eventuais beneficiados,
recorre-se ao passe coletivo. Uma vez que o principal neste processo de
ajuda espiritual é a sintonia do candidato a receber o passe, os
próprios espíritos passistas durante a palestra ministram bênçãos
fluídicas a quem estiver nas condições necessárias para participar na
ocorrência deste fenômeno enquanto beneficiado.
O
apoio espiritual prestado com o passe deixa de ser necessário quando os
pensamentos e as atitudes de todos nós tomarem um rumo predominantemente
equilibrado.
P a s s e à D i s t â n c i a
Em
alguns casos, bem mais raros, pode haver a necessidade de se dar passes
em doentes situados à distância. Para tanto, basta que se formule uma
prece em benefício do doente, idealizando a figura do doente - se for
conhecido - ou, então, imaginar sua figura, no local indicado e ir lá
com o pensamento; com estes elementos, os Espíritos protetores tomarão a
si a assistência do doente, esteja ele onde estiver.
O S o p r o
O tratamento pelo sopro é também conhecido de há muito tempo e nos tratados de magnetismo se intitula insuflação.
Consiste
em insuflar com a boca, mais ou menos aberta, o hálito humano sobre as
partes doentes, fazendo-o penetrar o mais fundo possível na área dos
tecidos.
O
sopro pode ser quente ou frio, o primeiro quando se aproxima a boca,
aberta, da parte doente, com a simples separação de um pano poroso,
preferencialmente de lã; e o segundo quando se sopra com os lábios
unidos, a certa distância do corpo.
O sopro quente concentra fluidos e o frio os dispersa.
Condições básicas para o exercício do passe espírita
Fé; Amor ao próximo; Disciplina; Vontade; Conhecimento; Equilíbrio psíquico; Humildade; Devotamento; Abnegação.
"Se
pretendes, pois guardar as vantagens do passe, que em substância, é ato
sublime de fraternidade cristã, purifica o sentimento e o raciocínio, o
coração e o cérebro" - (Espírito Emmanuel, no livro Segue-me).
Q u a n d o d e v e s e r a p l i c a d o?
A
variação das condições fluídicas perispirituais de qualquer criatura
viva produz desequilíbrios orgânicos e psicológicos, que podem dar
origem a enfermidades.
Alterações
psicológicas ou traumas orgânicos podem provocar mudanças fluídicas na
camada exterior do perispírito, agravando doenças ou iniciando estados
mórbidos. Daí a importância da terapia energética dos passes como
tratamento, mas principalmente como profilaxia das enfermidades. Por
isso o passe deve ser aplicado regularmente, desde que seja esclarecido
que o procedimento não é obrigatório, para desvinculá-lo de ritual ou
dogma.
P a s s e s n a s c r i a n ç a s:
Os
passes nas crianças deverão ter as mesmas características do que os
Passes nos adultos, apenas com o cuidado de evitar atingir o centro
genésico, sem que isso se torne regra, pois as crianças, bem o sabemos,
são Espíritos reencarnantes e que podem trazer em gérmen características
que ignoramos.
Á g u a F l u i d i f i c a d a:
"E
qualquer que tiver dado só que seja um copo d água fria por ser meu
discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu
galardão".
Matheus 10:42
"Na
Terra ninguém cogita seriamente de conhecer a importância da água (...)
Conhecendo-a mais intimamente, sabemos que a água é veículo dos mais
poderosos para os fluidos de quaisquer natureza. Aqui em "Nosso Lar" ela
é empregada como alimento e como remédio. Há repartições no Ministério
do Auxílio absolutamente consagrados à manipulação de água pura"
...Compreenderá
que a água como fluido curador absorve, em cada lar, as características
mentais de seus moradores. A água no mundo, não carreia somente os
resíduos do corpo, mas também as expressões de nossa vida mental, sua
corrente não só espalhará bênçãos de vida mas constituirá um veículo da
providência divina, absorvendo as amarguras, ódios e ansiedades dos
homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera
íntima"
André Luiz - Nosso Lar - Cap. X
"Quando
Jesus se referiu ao copo de água fria, em seu nome, não se reportava
apenas a compaixão rotineira que sacia a sede comum. Detinha-se o Mestre
no exame de valores espirituais mais profundos.
(...)
Reconheçamos,
pois, que o Mestre, quando se referiu à água simples, doada em nome de
sua memória, reportava-se ao valor da providência a benefício da carne e
do espírito, sempre que estacionem através de zonas enfermiças.
Se
desejas, portanto, o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de
tuas necessidades fisiopsíquicas ou nos problemas de saúde e equilíbrio
dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente
de tuas orações, espera e confia.
O
orvalho do Plano divino magnetizará o líquido, com raios de bênçãos, e
estará então consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura,
abençoado nos Céus".
Emmanuel
Oferecer
um copo de água, com o coração satisfeito na alegria, é o mesmo que
oferecer um medicamento salutar ao pedinte, no entanto se oferecermos
com coração compungido de amargura, o líquido sagrado se impregnará de
fluidos nocivos, conquanto o líquido da vida absorve as emanações que
lhe são direcionadas.
Nesse
particular, ressaltamos a importância dos que servem o cálice de água
nas salas de passes. Seu coração deve ser diferenciado dos demais, sua
alegria em servir, deve exaltar a tarefa, pois esses são os tarefeiros
que, ao estenderem o copo de água ao assistido complementam com o
medicamento transubstanciado, na sala de passes em gota de água, que
coroará a tarefa sublime das curas no maravilhoso e imenso jardim da
Doutrina Espírita.
DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Passes espirituais. O QUE É? COMO FUNCIONA?
Passes espirituais
Passes espirituais
O Passe Espírita, ou Fluidoterapia,
como é também conhecido, é uma transfusão de certa quantidade de
energias fluídicas vitais (psíquicas) ou espirituais, utilizando-se a imposição das mãos,
com o propósito de atuar em nível perispiritual, usada e ensinada por
Jesus, como se vê nos Evangelhos. Origina-se das práticas de cura do
Cristianismo Primitivo.
Há
pessoas (médiuns passistas) que tem uma capacidade maior de absorção e
armazenamento dessas energias que emanam do Fluido Cósmico Universal e
da própria intimidade do Espírito. Tal capacidade as coloca em condições
de transmitirem essas energias a outras criaturas que eventualmente
estejam necessitando. A aglutinação dessa força se faz automaticamente e
também, atendendo ao apelo do médium passista (prece) que então
municiado dessa carga, transmite de suas mãos em discretos movimentos.
B r e v e h i s t ó r i c o:
Desde
as origens da vida humana na Terra encontramos os ritos de aplicação
dos passes, não raro acompanhados de rituais, como o sopro, a fricção
das mãos, a aplicação de saliva e até mesmo a mistura de saliva e terra
para aplicação no doente.
No
próprio Evangelho vemos a descrição da cura de um cego por Jesus usando
essa mistura. Porém Jesus agiu sempre, em seus atos e em suas práticas,
de maneira anti-ritual, de maneira que essas descrições, feitas entre
quarenta e oitenta anos após a sua morte, podem ser apenas influências
de costumes religiosos da época. Todo o ensino de Jesus visava afastar
os homens das superstições vigentes no tempo. Essas incoerências
históricas, como advertiu Kardec, não podem provir dele, mas dos
evangelistas. Caso contrário Jesus teria procedido de maneira incoerente
no tocante aos seus ensinos e aos seus exemplos, o que seria absurdo.
Roque
Jacinto em seu livro "Passe e Passista" informa que a prática do Passe
sempre foi de todos os lugares e de todos os tempos, externamente
revestida das mais variadas fórmulas e dos mais exóticos ritos,
ajustados ao degrau mental de seus praticantes: nasce o passe no cântico
ou evocação dos selvagens em favor dos enfermos de sua tribo, passando
pelas vias da "benzedura" e das "rezas" de médiuns naturais, chegando à
bênção sacerdotal pelos doentes, encontradiço na prece maternal em favor
de filhos assaltados pelas dores ou pelas angústias e tribulações, e
culmina nos Templos do Espiritismo Cristão da atualidade, onde foi
incorporado como recurso fundamental para a re-harmonização do
perispírito no curso de diversas provas e explicações e das mais
variadas enfermidades da alma ou do corpo.
...Viajando
nos caminhos evangélicos, encontramos cenas inumeráveis, tanto do
Cristo como de seus discípulos, impondo as mãos sobre os enfermos e
curando-os, falando com os paralíticos e restabelecendo seus movimentos,
olhando para as pessoas desorientadas e devolvendo-lhes a paz e a
esperança, Jesus foi o mestre, por excelência, nessa arte, e deixou para
a humanidade esse recurso, como herança divina, e a Boa Nova como
disciplinadora dessas forças benfeitoras...
P a r a q u e s e r v e:
Como
permuta das energias universais, quer entre desencarnados, quer entre
encarnados elege-se por delicado e precioso auxiliar a ser utilizado no
tratamento das doenças de longo curso; nas crises bruscas e repentinas
de dor, no combate às chamadas "doenças-fantasmas", nas perturbações
espirituais transitórias que sofrem as almas encarnadas, nas
enfermidades da mente, no reequilíbrio de si mesmo, quando o homem está
sob o fogo da auto-obsessão, nos abalos do sistema nervoso...
Por atuar diretamente sobre o perispírito,
ou seja, sobre a matriz onde se funde o nosso organismo físico e, por
conseguinte, onde se localizam as raízes profundas de nossos distúrbios
somáticos, o passe é o mais importante elemento para a promoção do
equilíbrio perdido ou ainda não conquistado, sempre que todo e qualquer
desajuste se instale ou se revele.
O b j e t i v o s d o P a s s e:
Em
primeiro lugar o Passe é direcionado para a pessoa ou para o espírito
que carece e procura por esse notável "agente de cura", o socorro que
lhe proporciona o reequilíbrio orgânico, psíquico, perispiritual e
espiritual.
Em
segundo lugar, apesar do socorro fluídico propiciar, quase sempre, o
alívio dos males orgânicos e o reequilíbrio psíquico, com notáveis
conquistas no campo físico e perispiritual, a cura de qualquer mal não
será atingida se as causas desse mal não forem sanadas. Assim sendo, o
assistido necessita de "evangelhoterapia", submetendo-se aos tratamentos
espirituais que a Casa Espírita vai oferecer e, mais tarde, do estudo.
Nesse sentido, a Fluidoterapia objetiva auxiliá-lo nessa conquista, na
auto-cura, propiciando-lhe o reequilíbrio transitório,
com base no tratamento das causas, até que ele, por si, tenha meios de
combater os efeitos. Através do reequilíbrio energético, a pessoa aos
poucos consegue ter modificada sua visão, enxergando as mesmas
circunstâncias de maneira diversa. Dessa forma ela consegue modificar a
sua vida, não com uma mudança das situações que o cercam mas com a
mudança de sua ótica em relação a elas.
A T r a n s m i s s ã o d o P a s s e:
O
fluxo energético se mantém e se projeta às custas da vontade do médium
passista, assim como de entidades espirituais desencarnadas que auxiliam
na composição dos fluidos.
A
transmissão do Passe se faz pela vontade que dirige os fluidos para
atingir os fins desejados. Dessa forma, podemos concluir que a
disposição mental de quem aplica o Passe e de quem o recebe é muito
importante.
As
forças fluídicas vitais (psíquicas) dependem do estado de saúde do
médium passista e as espirituais de seu grau de elevação moral. Assim é
que o médium passista deverá estar o mais possível em equilíbrio
orgânico e moral.
Na
transmissão do Passe deve-se evitar condicionamentos que possam
desvirtuar a prática espírita, assim como as encenações e gesticulações.
Todo poder e toda eficácia do Passe dependem do espírito e não da
matéria, da assistência espiritual do médium passista e não dele mesmo.
As
encenações preparatórias: mãos erguidas ao alto e abertas, para suposta
captação de fluidos pelo passista, mãos abertas sobre os joelhos, pelo
paciente, para melhor assimilação fluídica, braços e pernas descruzados
para impedir a livre passagem dos fluidos, e assim por diante, sé servem
para ridicularizar o passe, o passista e o paciente.
O
médium passista age somente sob a influência da entidade, não havendo
necessidade de incorporação mediúnica, não precisa falar, aconselhar ou
transmitir mensagens concomitantes ao passe.
O
passe deve ser silencioso, discreto, sem o balbuciar de preces,
repetições de chavões ou orientações a modo de palavras sacramentais.
Não
há a necessidade do toque, a qualquer pretexto, no assistido. A
transmissão da energia se dá através de aura a aura. O toque pode causar
reações contrárias a boa recepção de fluidos e criar situações
embaraçosas que convém prevenir.
Não
há necessidade de o médium passista receber passe de outro médium ao
final dos trabalhos, a pretexto de revitalização. À medida que o
passista aplica o passe ele automaticamente se recarrega de fluidos
salutares. Poderá haver cansaço físico, mas não desgaste fluídico se o
passista estiver em condições físicas e espirituais e o trabalho estiver
bem orientado.
Evitar
os passes em domicílio para não favorecer comodismo. Em casos de doença
grave ou impossibilidade total do assistido em comparecer a casa
espírita, deverá ser ministrado por uma pequena equipe, na residência do
necessitado, enquanto perdurar o impedimento.
Deve-se
evitar a prática de dar-se passes em roupas, toalhas, objetos,
fotografias que pertençam ao doente, para que ele seja atendido à
distância.
Deve-se sempre aliar ao tratamento espiritual, o tratamento médico, pois os benefícios somar-se-ão em favor do necessitado.
Em
geral, os assistidos tomam os passistas ou trabalhador como exemplo de
elevação. Recomenda-se, então, a tais servidores o cuidado em sua
conduta e conversas, pautando sempre pela elevação e dignidade.
Será
sempre aconselhável apresentar-se na sala de passes de maneira mais
simples possível, sendo inconveniente jóias, bijuterias, ou peças
quaisquer que o passista ao movimentar-se produzam ruídos, vestes
exageradas impeçam os movimentos, perfumes fortes que, por serem
voláteis, impregnam a câmara de passes modificando a pré disposição dos
que nela penetram.
Não
há necessidade de roupas especiais (uniformes) para a transmissão do
passe, sob o pretexto de higiene e facilitar a transmissão de energias.
M é d i u n s P a s s i s t a s:
Pondera-se,
por vezes, que a aplicação de passes exige que o homem possua
determinadas qualidades inatas, chegando-se mesmo a confundi-las com a
mediunidade curativa ou com o conhecimento de certas e determinadas
"orações secretas"
Assim, nem todos poderiam ministrá-lo.
Essas afirmações trazem uma verdade e um engano ao mesmo tempo.
O
engano está na restrição que se queira criar, selecionando aqueles que
não possuam dons especiais para ser passistas. Na realidade qualquer
pessoa sadia, em princípio, pode aplicá-lo e o aplica mesmo
inconscientemente já que os Mentores Divinos, na sua tarefa de amparo,
nem sempre podem aguardar a perfeição do intermediário que se lhes
oferece para só então exercer sua bênção regenerativa.
A
verdade está em que o conhecimento do mecanismo do passe e o
aprimoramento moral e espiritual do homem facultam mais eficácia nos
seus efeitos, criando condições básicas no paciente.
Num
sentido geral, ninguém recebe uma graça ou um acréscimo especial da
Misericórdia Divina para ser aqui na Terra, um passista comum. E no
mesmo sentido, ninguém, para essa atividade normal, traz missão
especialíssima.
Por
isso é que, mesmo sem nunca tê-lo praticado, qualquer um de nós, que
enchemos o coração de confiança nos Planos Celestes e sustentemos
pensamentos de amor e humildade, pode ensaiar as primeiras experiências
de transmitir essa maravilhosa força de saúde e harmonia em favor de
nossos semelhantes. E o fato de não nos julgarmos dignos ou possuídos de
suficientes conhecimentos não nos exime de submeter os nossos
semelhantes à ação de nossos pensamentos. E esse envolvimento natural é
uma das fases embrionárias em que desenvolvemos nossa vontade e que nos
conduzirá, um dia, à condição de passistas espontâneos e generosos, tão
logo nos empreguemos na conquista do Bem.
Para
nos qualificarmos como bons servidores do passe, precisamos muito
esforço, muita vontade ativa, muita disciplina para irmos adquirindo
certas condições mínimas, para sua aplicação.
R e s u l t a d o s d o P a s s e:
Durante
a transmissão do Passe temos um agente transmissor, dotado de recursos
vitais e espirituais (médium passista) e um agente receptor (assistido,
paciente, doente, etc.)
Os resultados podem ser de três ordens:
· Benéficos;
· Maléficos;
· Nulos.
B e n é f i c o s
Dependem do médium passista, que deve estar em condições de transmitir o Passe:
· saúde física em boas condições para que o fluído vital possa ser doado;
· equilíbrio espiritual elevado para que os fluídos espirituais estejam em harmonia.
Dependem do assistido quando está:
· receptivo, em condições de favorecer o recebimento da ajuda, vibrando mentalmente para melhor absorver os recursos espirituais;
· disposto a se melhorar espiritualmente, pois a ajuda do Passe é passageira e se fixará através de suas modificações íntimas.
M a l é f i c o s
Dependem do médium passista quando está:
· em estado de saúde precária (fluido vital deficitário)
· com o organismo intoxicado (fumo, álcool, drogas, pensamentos desvirtuados, etc.);
· em estado de desequilíbrio espiritual (revolta, vaidade, orgulho, raiva, desespero, desconfiança, ansiedade, etc.).
Depende do assistido:
· quando
suas defesas estão praticamente nulas, não podendo neutralizar a
torrente de fluídos grosseiros que lhe são transmitidos, visto que, de
alguma forma se afiniza com eles. Quando tais fluidos não são atraídos
pelo assistido, o próprio plano espiritual atuante desintegrará a carga
transmitida pelo médium passista despreparado.
N u l o s
Depende do assistido:
· embora a ajuda do médium passista, o assistido se coloca em posição impermeável (descrença, vaidade, aversão, leviandade, etc.)
· T É C N I C A S D E A P L I C A Ç Ã O D O P A S S E
·
· Há
uma certa discussão no meio espírita sobre como o passe deveria ser
aplicado. Alguns defendem a tese de que os passes deveriam ser
ministrados movimentando-se as mãos ao redor do corpo do indivíduo, de
modo que as energias espirituais pudessem melhor atingir seus objetivos
de cura. Outros, acham que o ato de apenas impor as mãos sobre a cabeça de quem vai receber o passe já é suficiente.
· André Luiz nos informa em "Conduta Espírita" que "o passe dispensa qualquer recurso espetacular".
· José Herculano Pires, no livro "Mediunidade", diz que "o passe é tão simples que não se pode fazer nada mais do que dá-lo".
· José Herculano Pires, no livro “Ciência Espírita”, diz que “a
eficácia do passe depende da boa vontade do médium, que se entrega
humildemente à ação dos espíritos, sem perturbá-la com gesticulações
excessivas, limitando-se às que os espíritos lhe sugerirem no momento.
Não temos nenhum conhecimento objetivo do processo de manipulação dos
fluidos pelos espíritos e poderíamos perturbar-lhes a ação curadora com
nossa intervenção pretensiosa. O médium é instrumento vivo e inteligente
da ação espiritual, mas só deve utilizar a sua inteligência para
compreender o seu papel de doador de fluídos, como se passa no caso da
doação de sangue nos hospitais”.
· Allan Kardec, referindo-se ao assunto na Revista Espírita, em setembro de 1865, diz aos médiuns que: "Apenas
sua ignorância lhe faz crer na influência desta ou daquela forma. Às
vezes, mesmo, a isto misturam práticas evidentemente supersticiosas, às
quais se deve emprestar o valor que merecem".
· O
orientador Odilon, na obra "Do Outro Lado do Espelho" indagado a
respeito das técnicas concernentes ao passe, assim se expressou: "Obsoletas
e desnecessárias. Nenhuma delas substituirá ou terá maior eficácia que a
da imposição das mãos. O que foge da simplicidade complica, e o que
complica não é Espiritismo".
· Perguntado, em seguida, com referência aos trabalhos de cura, informou:
· -
A transmissão do passe e a magnetização da água, a prece e a tarefa
assistencial são as mais genuínas atividades de cura em um centro
espírita; o que fugir disto - permitam-me a expressão - é
invencionice... Precisamos de espiritualizar a cura e não
materializá-la, como tem sido feito. A cura real do corpo brota da
intimidade celular - se é assim para o corpo, por que não deveria ser
assim para a alma? Todo processo de cura passa pela renovação do
pensamento.
·
· Oficialmente,
a Doutrina Espírita não prescreve uma metodologia para o Passe. Cada
grupo é livre para se posicionar de um modo ou de outro, desde que sem
exageros. A técnica de aplicação do Passe dever ser a mais simples
possível, evitando-se fórmulas, exageros e gesticulação em torno do
paciente. Cada grupo deve ter o bom senso de trabalhar da forma
que achar mais conveniente desde que dentro de uma fundamentação
doutrinária lógica.
· O
que é preciso levar em conta é que nenhuma das duas formas de aplicação
do Passe surtirá efeito se o médium não tiver dentro de si a vontade de
ajudar e condições morais salutares para concretizá-lo. Mesmo que se
aplique a melhor metodologia, não se conseguirão bons resultados se o
passista for pessoa de má índole.
·
· A Título de estudo,
estamos citando neste trabalho algumas técnicas de aplicação de passes
citadas por alguns autores e aplicadas em algumas poucas casas
espíritas, uma vez que a sugestão dos seus criadores não encontrou eco
no movimento espírita em geral.
· Assim,
defendemos a pureza e a simplicidade doutrinária espírita,
especialmente na aplicação dos passes, que não devem ser aplicados de
modo diferente do que nos ensinou Jesus: "imposição das mãos", nada mais.
·